Comunicado da APRE

Topo blog ApreCar@s Associad@s
Estamos constantemente a ser surpreendidos com novos cortes nas nossas pensões. O que está a acontecer neste mês de Janeiro é indescritível, fora o que aí vem para Março, com a aprovação do Orçamento Rectificativo. As tabelas de IRS mostram que há novas subidas, as pensões de sobrevivência sofreram cortes brutais bem como os complementos do fundo de pensões de empresas públicas. …Os complementos solidários para idosos passaram a ser pagos a quem tenha um rendimento anual de 4909 em vez dos € 4960 e a famigerada CES mantém- e agrava a situação de quem tem vencimentos acima de 1000 Euros ilíquidos. Para os aposentados da CGA a ADSE duplica em pouco mais de um ano.
Com tudo isto, acha que pode ficar em casa no dia 22 de Janeiro, dia em que vai ser discutido o Orçamento Rectificativo?
Sei que lhe custa sair de casa e que pode ter outros compromissos mas se não demonstrar publicamente a sua indignação, o governo acha que está conformado/a com a situação que lhe estão a impor. Daí até continuarem a cortar, não falta muito.
Por isso, a APRe! convocou uma concentração para a frente da AR no dia 22 de Janeiro às 15H00. Concentramo-nos no largo do Rato, frente à Igreja do Rato às 14H00 e descemos depois a rua de S. Bento para estarmos às 15H00 frente à AR.
Enviámos convites a várias associações de reformados para se juntarem a nós.
NÃO FALTE!
Traga t-shirts, bonés, guarda-chuvas da APRe! e cartazes com palavras de ordem.
AUTOCARROS DE COIMBRA E PORTO Contacte-nos: apre2012@gmail.com ou 239704072
Pel’A Direcção
Maria do Rosário Gama

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *