Ibrahimovic sobre a qualificação da Selecção da Suécia para o Euro 2016

38379119A Selecção da Suécia qualificou-se esta terça-feira, dia 17 de Novembro, para a fase final do Campeonato da Europa de 2016 que se irá realizar no próximo ano na França. Os Suecos empataram 2-2 esta terça-feira em Copenhaga com a equipa da Dinamarca, no entanto o empate chegou para garantir a qualificação, isto depois de os suecos terem vencido por 2-1 o jogo relativo á primeira mão.

 Neste encontro o craque do Paris Saint Germain voltou a ser determinante, Zlatan Ibrahimovic marcou os dois golos da sua equipa, o primeiro á passagem dos 19 minutos e o segundo aos 76 minutos.

Apesar de a equipe sueca ter conseguido uma vantagem de dois golos, não se livrou de um pequeno susto, já que os dinamarqueses ainda conseguiram empatar o jogo, com golos de Yurary aos 81 minutos e de Vestergaard aos 91. Contudo no final do encontro a qualificação sorriu para os suecos.

Depois de garantida a qualificação Zlatan Ibrahimovic um dos jogadores mais influentes desta Selecção não escondeu a sua satisfação e não poupou palavras sobre o que tinham dito sobre ele.

Alguns elementos da equipa dinamarqueses tinham afirmado que o craque sueco iria reformar-se depois de falhar o apuramento para o Euro 2016, no entanto não foi isso que aconteceu e o jogador do Paris Saint Germain que foi um dos jogadores em destaque na qualificação respondeu a esses comentários da seguinte maneira.

“Disseram que iam mandar-me para a reforma mas fui eu que mandei toda uma nação para a reforma“, começou por afirmar.

Ibrahimovic referiu ainda que provavelmente esta será a sua ultima participação em um grande torneio pela selecção do seu país.

“Vai ser mágico para toda a gente e para mim também. Estou desejoso por jogar no Europeu, talvez seja o meu último torneio pela Selecção. Fiquei entusiasmado porque diziam que não seriamos capazes de vencer a Dinamarca. Agora, estou feliz”,concluiu.

Sendo assim já estão encontradas todas as equipas que irão marcar presença no Euro 2016 em França, sendo que este ano será a primeira vez que esta competição será disputada por 24 equipas. Neste que será o evento desportivo do próximo verão saiba que poderá apostar online no site da bet365 em todos os jogos da Euro 2016.

Agora que já são conhecidas todas as equipas, o sorteio que irá ditar os grupos irá realizar-se no dia 12 de Dezembro em Paris, França.

Por último referir quais as selecções que irão marcar presença nesta prova da UEFA. A França como país organizador tinha a sua presença garantida, em relação aos resto da equipes são: Espanha, Alemanha, Inglaterra, Portugal, Bélgica, Itália, Rússia, Suíça, Áustria, Croácia, Ucrânia, República Checa, Suécia, Polónia, Roménia, Eslováquia, Hungria, Turquia, República da Irlanda, Islândia, Pais de Gales, Albânia e por ultimo Irlanda do Norte.

O Euro 2016 irá assim acontecer entre o dia 10 de Junho de 2016 ao dia 10 de Julho de 2016, sendo que o primeiro encontro da competição irá acontecer no dia 10 de Junho.

A Selecção francesa irá assim marcar presença no jogo inicial que se irá realizar no Stade de France, em Saint-Denis, sendo que o jogo da final será disputado também neste estádio.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *