Portugueses com a Estrela da Desgraça

10151210_777415815604198_1184323400_nOs dados não enganam 2 milhões de portugueses vivem com 0 a menos de 400€ mês: têm fome, doenças, sofrem –  estão perdidos.

1 milhão ou mais de desempregados, muitos são casais com  filhos.

40% dos desempregados não recebem apoio nenhum.

40% dos portugueses recebem menos de 10000 euros/ano.

Feitas as contas mais de 4 milhões de portugueses vivem muito mal – na miséria –  ou mal, com grandes dificuldades,  e a continuar assim, se o escape da    emigração não funcionar, o empobrecimento vai abranger 2/3 dos portugueses. As contas estão  feitas, há muito. Medina  Carreira as tem apresentado,  ou seja, segundo ele,  são os 6 milhões que  constituem  os  parasitas   do Estado, ele chama-os de partido do Estado, e  que têm se ser abandonados à sua sorte, isto é: tragédia, morte, suicídio.

Contra esta situação  grito desde 2009, alertando para o risco grave dos casais desempregados e  para as medidas de protecção para estas situações, mas, então, mais de 400 mil dos pobres  de hoje estavam benzinho, e não ligaram  nada, como hoje acontece com muitos outros marcados para descerem à condição de servos  da gleba – a IDADE MÉDIA pós MODERNA.

Mas  então que fazer?

1º Tomar consciência que esta marcha (PSD,CDS) se não for  travada é, a partir de certa altura irreversível, e acabará num fascismo qualquer;

2º Lutar por uma alternativa em Portugal e na Europa com os povos do Sul da Europa e do Mundo;

3º Têm de haver redes de solidariedade activa entre as gentes que fala de revolução até que esta aconteça. As barrigas vazias não fazem revoluções- MORREM,  ponto.

A solidariedade é considerada por muita gente que fala de  Revolução quase como um crime, uma insanidade total, e agridem quem ousa falar que os dirigentes sindicais e os militantes dos partidos e os seus dirigentes, na medida das suas possibilidades, DEVEM , TÊM O DEVER IMPERATIVO ,como todos nós, de praticarem e promoverem a generosidade e a solidariedade de um modo universal. Só assim se humanizam e são gente da nossa gente, salvamos vidas e trazemos gente para o Futuro, como tantos exemplos históricos o confirmam.

Por Portugal, pelos portugueses e pela Humanidade façamos o que é certo, no TEMPO CERTO -AGORA!

andrade da silva

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *