Post it de alembradura sobre pica-paus amarelos empoleirados,senhores das guerras e presos,

-Nos EUA começou a destituição presidencial (aka impiche) no Senado (de maioria republicana), onde um “tribunal” julgará a acusação democrata contra as acções do Presidente(republicano). O que está em causa? Traição ao seu país (ao pedir ajuda à Ucrânia para investigar o filho de um seu potencial concorrente em 2020 (Biden), entre outros crimes.

Todos sabemos através de um “whistleblower” que os factos aconteceram e se podem provar. Como no caso Clinton. Houve sexo com a estagiária e um vestido azul com marcas de ADN. Todos sabemos que os factos mais recentes aconteceram e se podem provar. Daí a ser destituído vai uma nota de milhão de dolares.

Sabemos que é muita parra no rol que não dará qualquer uva.

Fez mal? Fez! Vai ser destituído ou preso? Nunca. Está acima da lei, claro. Estes senhores estão. São as marionetas protegidas do pântano.

Além deste facto, as pessoas estão imersas em informação, a maioria “fake news” e/ou manobras de distração na correnteza (aka águas barrentas), tanto que nem conseguem descortinar verdades ou sequer pensar levados que são pelos dogmas dos pastores.

Como consequência e para mal dos pecados dos que vêem além da cortina, ainda será reeleito.

Como consequência, talvez quem o denunciou e tenha as provas venha a pagar caro.

É a inversão da evolução da justiça na modernidade.

Resumindo, não tenho mestrado em futurologia nem leio bolas de cristal mas não será difícil somar dados. Este homem vulgar, será Julgado por crimes que cometeu, reais e vulgares e ainda ficará em liberdade, para continuar a cometer crimes contra o público ( incluo a minha própria vergonha alheia e do mundo que dele sente embaraço).

No outro lado do “pond” (aka charco), Julian Assange teve uma primeira audiência em tribunal que determinará a sua extradição para os EUA. No charco de lá será julgado por nos mostrar (publicando no Wikileaks) a verdade, com documentos, já estando a ser considerado um traidor (tal como Chelsea Manning, presa por traição – ter denunciado os crimes do estado americano a Assange).

Pode Assange vir a receber pena de prisão perpétua.

Fez mal Assange (e Manning e Snowden) ao publicar notícias acções erradas e nada falsas, para todos vermos, dos crimes nada falso cometidos pelos senhores da guerra, iguais ao pica pau?

Deveria ser protegido pela lei? Deveria ser impedido por lei de ser extraditado para o país que lhe acena com a prisão perpétua? Não deveria o mundo levantar-se a exigir a sua libertação (de todos)?

Resumindo, não preciso de um doutoramento em futurologia, mas quase consigo ler os búzios a dizerem-me que o jovem Assange( tal como Manning ou Snowden), será julgado por nos dar informação verdadeira e, em prisão continuará.

Denunciou crimes, vai pagar caro. Os criminosos (os senhores das guerras) recebem prémios e lugares de Presidente.A balança tem claramente dois pesos com medidas distintas. E vê bem para que lado vai pender. A isto não poderei nunca chamar justiça. Só não vê quem não quer.

#liberdadeparaAssangeeManning

Anabela Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *