“Sou candidato à presidência da FIFA!”

figoEm entrevista à CNN o antigo capitão da selecção nacional, Luis Figo, assume a sua candidatura à presidência da FIFA, Figo é o quinto candidato a avançar contra Blatter. No próximo dia 29 de Maio apresentam-se a votos, além do próprio Blatter que se recandidata, David Ginola (Francês), Jérôme Champagne (Francês), Ali bin Al Hussein (Jordano), Michael van Praag (Holandês) e Luis Figo (Português).

Na entrevista concedida em Madrid ao jornalista Alex Thomas são várias as declarações de Luis Figo que denotam uma rotura com a forma como Blatter tem conduzido a FIFA e a forma como tem gerido a imagem da instituição.

“Preocupo-me com o futebol e não tenho gostado da imagem da FIFA nos últimos anos. Se procurarmos FIFA na internet, vamos ver que a primeira palavra é escândalo. Não é uma palavra positiva. É isso que temos de mudar para tentar melhorar a imagem da FIFA. O futebol merece muito mais que isso”, afirma Figo acrescentando “Há um ano, estive no Brasil a acompanhar o Mundial e vi a reacção dos adeptos sobre a FIFA. Temos de mudar. Mudar em liderança, transparência e solidariedade. Este é o momento.”

No Notícias Online esperamos, dentro de 4 meses e um dia, estar a escrever a notícia da vitória de Luís Figo e a saudar o primeiro Português a assumir a presidência de tão importante instituição.

Nota da redacção: A falta de isenção do último parágrafo desta notícia é,  em consciência, assumida pelo Notícias Online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *