Sturridge acredita no regresso de Gerrard ao Liverpool

steven-gerrard-300-867529887Um dos grandes ícones da equipa inglesa do Liverpool, Steven Gerrard, depois de 17 anos ao serviço dos Reds decidiu terminar a sua carreira de futebolista na equipa norte-americana LA Galaxy, na Major Soccer League.Lembramos que o Liverpool foi a equipa onde Gerrard passou toda à sua carreira.

Depois de já ter anunciado a sua saída do Liverpool no final da presente temporada, muitos acreditam que o eterno capitão irá regressar a Anfield mais tarde para ocupar algum cargo no clube,possivelmente de treinador.

Daniel Sturridge, companheiro de equipa e de selecção de Gerrard, afirmou esta semana que lamenta a saída de Steven Gerrard, depois de tantos anos ao serviço do clube inglês, no entanto Sturridge afirmou também que tem a certeza que Gerrard voltará a Liverpool.

“Penso que ele vai estar em algum cargo no clube muito em breve e tenho a certeza que irá treinar o clube algum dia”, disse Daniel Sturridge em entrevista à Sky Sports.

Sturridge aproveitou ainda para agradecer tudo o que Gerrard fez e deu ao futebol inglês, tanto pela equipa do Liverpool como pela selecção,afirmando ainda que Steven Gerrard era um dos seus modelos a seguir no mundo do futebol.

“Eu encaro-o com admiração, acho que todos na equipa o fazem. Vai fazer muita falta, é alguém que me deu muita experiência e me ajudou a melhorar como pessoa e como jogador”, acrescentou Sturridge.

Lembrar apenas as palavras de Steven Gerrard para os adeptos dos Reds,depois do jogador inglês ter revelado que iria deixar o Liverpool no final da presente temporada.

“A minha mensagem final vai para as pessoas que fazem do Liverpool o melhor do mundo – os adeptos. Foi um privilégio representar-vos, como jogador ecapitão. Adorei cada segundo e espero terminar a minha carreira noLiverpool em alta”, afirmou. Em 17 anos ao serviço do Liverpool, Gerrard conquistou uma Liga dos Campeões, no ano de 2005, duas Taças de Inglaterra, três Taças da Liga e ainda uma Taça UEFA, ficou a faltar apenas a conquista da Premier League.

Por último referir apenas que Gerrard chegou à equipa do Liverpool com apenas oito anos, tendo neste momento 34 anos. O jogador inglês estreou-se pela equipa principal dos Reds no dia 29 de Novembro de 1998, tendo ao longo dos últimos anos marcado 180 golos em cerca de 670 jogos realizados.

Nesta que será a sua ultima época ao serviço do Liverpool, Steven Gerrard está longe de conseguir juntar às suas conquistas a conquista do campeonato inglês, já que neste momento quando estão realizadas 22 jornadas, os Reds ocupam a 8. posição com 35 pontos, estando a 17 pontos do líder Chelsea, que nas *apostas online da bet365 é a equipa favorita à conquista do titulo inglês.

O Liverpool tem assim um registo de 10 vitórias, cinco empates e sete derrotas, tendo marcado até ao momento 31 golos e sofridos 27.   A equipa comandada por Brendan Rodgers que vem de uma vitória por 2-0 diante do Liverpool, volta a entrar em campo este sábado, dia 31 de Janeiro, frente à equipa do Aston Villa, num jogo que se vai realizar em Anfielf Road às 15:00 horas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *