UBER VS.TAXI (por Filipe Ribeiro)

Uber x TaxiVárias coisas que não se percebem nesta guerra.

Há dias que somos bombardeados nas noticias a falar dos taxistas mas no fundo para quê isto tudo?

Em primeiro, ontem ouvi um jornalista fazer uma pergunta a um taxista. “Acha que a imagem dos taxistas ficou manchada pelo que aconteceu aqui hoje?”, a resposta foi obviamente NÃO.

Como não? É preciso explicar? Óbvio se vemos um grupo de pessoas a agir em nome dos taxistas, claro que vamos englobar todos os taxistas no mesmo grupo. (A mente humana funciona assim, nem venham com cenas, porque a palavra estereotipo existe por algum motivo), qualquer pessoa identifica um taxista como uma pessoa mal-disposta, pouco honesta, pouco respeitadora, mal educada, violenta, etc… Mas no fundo nem todos são assim. Mas o que acontece aos taxistas honestos que querem trabalhar? Levam com pedras dos colegas, porque se um é ignorante todos tem de ser.

No fundo, eu não me quero seguir pelo que os media dizem…apenas estou a comentar palavras vindas da boca dos taxistas. A próxima pergunta que se coloca é, afinal o que se passa?

1- Os taxistas querem acabar com a uber e todas as empresas de transportes de passageiros que não tenham os mesmo deveres na lei que eles. (ou seja se eu der boleia a um amigo e ele me der 5 euros pa gasolina, ainda me arrisco a levar pontapés no carro, de um taxista..BADUM TS).

Isto foi dito por um taxista. Mas na lei não há nada que impeça a uber e as outras empresas de abrir actividade no nosso pais certo? Logo ai não há muito a fazer e os taxistas que pensam assim ontem deviam era ter ido trabalhar em vez de fazerem figuras ridículas para a televisão.

2- Igualdade, ok assim já concordo. Os taxistas querem igualdade entre as empresas de transportes. Concordo plenamente. A culpa disto então é do estado, sim, há que pressionar o governo para criar essas condições. Muito Bem.

Então que culpa têm os motoristas e carros da uber? Porque é que em dias de greve aparece sempre alguns destes funcionários com carros partidos e agredidos? Meus amigos a isto chama se HIPOCRISIA.

3- Pelo que sei, o governo aos poucos e poucos com a pressão de muita gente vai cedendo neste pedido dos taxistas e pelos vistos isto será uma questão de tempo até a coisa se dar certo.

E pelo que sei também, mas que não posso confirmar, a uber não se impõe nem rejeita as regras que serão aplicadas pelo governo de modo a haver igualdade certo? Então mais uma vez porque as agressões?

4- Esta é mais simples, TODOS OS TAXISTAS TEM FAMÍLIAS PARA SUSTENTAR.
Meus amigos lamento informar mas todas as pessoas tem famílias para sustentar, isso inclui os trabalhadores da uber também. Mas nisso já vocês não pensam não é?

A conclusão que eu tiro disto tudo e respondendo á primeira pergunta feita ao taxista, SIM vocês ficaram manchados com isto tudo. A meu ver isto já nem é uma luta por direitos, são apenas meia dúzia de palermas que tem inveja e ciumes da concorrência. INVEJA E CIUMES.

Vivemos num século em que a tecnologia evolui de dia para dia, em vez de tentarem aniquilar a concorrência porque não tentam ser melhores?Prestar melhor serviço, andar com mais cuidado na estrada, respeitar sinais, respeitar turistas, serem honestos, não serem mal educados e agressivos etc…No fundo quem ganha com isto é a uber porque no fim a pessoa apaga a televisão e diz para si “para a próxima vez que precisar de chamar um táxi, chamo da uber que não tou pa levar com estes animais”.

P.S. Ja agora na próxima segunda vejam se tem um comportamento mais humano se faz favor. e por amor de Deus parem de agredir a língua portuguesa. Já não basta a imagem que passam, também não queiram ser considerados burros e incultos. Ou secalhar também já são nem sei

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *