5ª MOSTRA-TEatro, de 1 a 26 de julho de 2014 – Malaposta promove novos criadores de teatro

unnamedMais de duas dezenas de peças integram a 5ª edição da MOSTRA-TEatro do Centro Cultural da Malaposta, que decorre de 1 a 26 de julho. A iniciativa tem como objetivo dar visibilidade a projetos emergentes e divulgar novos criadores na área do Teatro.

Para o público é a oportunidade de descobrir novas criações e projetos de teatro e para os participantes a possibilidade de ganhar visibilidade e divulgar a sua atividade. A MOSTRA-TEatro chega este ano à sua 5ª edição com um conjunto diversificado de espetáculos, dando continuidade à afirmação do Centro Cultural da Malaposta (CCM) como espaço de promoção de projetos emergentes.

A iniciativa pretende assim dar espaço a trabalhos de alunos finalistas das Escolas de Artes de Palco para que se apresentem num contexto profissional, tanto em termos técnicos como de promoção e divulgação. Para além de proporcionar aos estabelecimentos de Ensino Artístico a visibilidade perante o público em geral, também permite o contacto com os profissionais, quer ao nível da criação, como ao nível da escrita.

A MOSTRA- TEatro abre, na próxima terça-feira, dia 1 de julho, com o espetáculo “Estaleiro”, da Escola Superior de Tecnologias e Artes de Lisboa (ESTAL), e encerra a 25 e 26 com “A Ilha do Arco-Íris”, de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, pelo Grupo de Teatro Lusófono da Malaposta. Destaque para a participação, a 13 de julho, da Escuela de Actores Acción-Escena de Madrid, com “#Hombres#Mujeres@Desconocidos, um espetáculo que nos fala de comunicação e de redes sociais.

O programa conta ainda com “Vida x 3” (dia 2); “Animação com Style” (3); “Bergerac – Um Musical em Rock & Roll Total” (4 e 5); “Alivana – Amor no Feminino” (4); “Eles e Elas” (6); “Oxydadas” e “Um Poeta e Casa” (8); “Mariairam” (9 e 10); “Treze por Seis” (10 e 11); “S.OFF” (11); “É relativo!” (12); “Show Case II” (13); “Verde Tinto – Ou os Infortúnios da Virtude” (16); “Partir” (17); “Born To Dance” e “O Feiticeiro de Oz” (20); “Luzes” e “Preciosas Ridículas” (22).

A MOSTRA-TEatro insere-se no Projeto Teatro e Comunidade do CCM, lançado em 2006 com o intuito de manter uma relação direta com a comunidade envolvente e organizações ligadas à produção artística. Deste projeto fazem ainda parte a Festa de Teatro Amador, o Encontro Escolas no Teatro da Malaposta, o Grupo de Teatro Sénior de Odivelas, o Grupo de Teatro Lusófono da Malaposta e o Artes na Saúde – Programa de Saúde Sénior “Saber Envelhecer para Melhor Viver”.

5ª MOSTRA-TEatro – De 1 a 26 de Julho

Centro Cultural da Malaposta | Auditório, Café-Teatro e Black Box

Preços Únicos: 3€ e 6€ | M/6

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *