Carlos Cruz em liberdade

carlos_cruz225_31_1Carlos Cruz foi condenado á prisão por crimes que não cometeu.

Meia dúzia de marginais amigos do alheio e toxicodependentes venderam-se por uma dose. A dose teve um preço muito alto. Para eles valeu € 50000 e para o Carlos a privação da liberdade e a perda de tudo. Já confessaram que mentiram e que o acusaram por dinheiro. A justiça é surda e não quer assumir que errou.

Carlos Cruz foi condenado sem provas. No processo não há uma única prova contra ele. Foi condenado pela “ressonância da verdade”, figura jurídica que ninguém conhece.

Foi ilibado no processo da “Casa de Elvas” onde os mesmos que o levaram á prisão o acusaram dos mesmos crimes.

Em Elvas é inocente e em Lisboa é culpado.

Este processo é a vergonha da justiça portuguesa. É objecto de estudo nas faculdades de direito do país e da Europa.

Figuras Públicas que apoiam Carlos Cruz

Figuras Públicas que apoiam Carlos Cruz

Sendo público e de fácil acesso, hoje são milhares as pessoas que apoiam publicamente Carlos Cruz, porque leram, estão informadas e concluíram que a comunicação social inventou factos, apenas para ter audiências e ganhar dinheiro. Muitas são também as figuras públicas que o apoiam e que pedem a sua liberdade.

Não se pode condenar ninguém sem provas. Não se pode privar um inocente da liberdade.

O erro só pode ser reparado se puserem Carlos Cruz em liberdade.

19 comentários a “Carlos Cruz em liberdade”

  1. quim diz:

    Façam como Eu se não sabem não inventem.
    Eu só digo esta palavra ,que , por acaso aprendi com o próprio C. Cruz; Eu não digo sim nem digo não , digo NIM !

  2. Andre Couto diz:

    Antes do senhor ser preso já toda a gente sabia dos crimes que cometeu…eu próprio fui informado dos mesmos antes do escândalo rebentar! Porque é que esse senhor fugiu no seu BMW X5 a 280km/h até ao Algarve sabendo que a policia ia atrás dele? E as peritagens do IML, afinal os meninos não tinham o rabinho mexido?! E os filmes de pedófilia feitos na década de 80 encontrados na Holanda!? Veja-se o sócio, era tão inocente que conseguiu fugir e nunca mais aparecer… Mas atenção não é o único “injustiçado”!!! Uns, “FR” afastaram-se de lideres de partido, os outros “PP” da política e outros ainda não falados…
    Daqui a uns dia vejo gente a dizer que o Bibi afinal tb não era culpado! lol

    • Jacinto Furtado diz:

      Antes de lhe chamar aquilo que merece, desafio-o a apresentar uma única prova daquilo que afirma. Garanto-lhe que, caso seja verdadeira, será divulgada com todo o destaque.
      Já agora explique por favor esse milagre do automobilismo um ordinário Fiat Punto a cair de podre faz durante 300 kms uma perseguição a 280 km/h e consegue chegar ao destino antes dum novíssimo BMW X 5 fantástico!!! Um pouco de vergonha na cara não lhe fazia mal nenhum pois não?

  3. Joao diz:

    Sem poder afirmar, ninguém me tira da cabeça, que quase de certeza tem aí manápula do bilderberguer mais conhecido e antigo de Portugal.

    Quase que aposto. Quem ouviu falar do romance,… sabe do que estou falando.

    Pena só poder fazer conjeturas, pois as informações que a maioria de nós tem, são somente via comunicação social.

    E também todos sabemos que a mídia, está controlada e abafada faz anos.
    Só saem mentiras ou meias verdades, que causam ainda mais estrago.

    —***—-

    E agora como fica a justiça portuguesa depois desta e e de outras trapalhadas?

    Com que cara o Sistema Judicial vem para os tribunais?

    Quem vai acreditar em isenção dos juizes, na competencia do MP e no valor das testemunhas?

    Os proprios advogados de defesa, que não conseguem rebater provas como serão encarados?

  4. xico cunha diz:

    Não querendo atentar à inteligência das pessoas, sejam juizes, advogados, jornalistas ou algum iluminado, vai aqui uma “conversa” que posso chamar da treta! Será o Sr Cruz realmente culpado? Será ele um desafortunado que por interesse de alguém, se viu nesta embrulhada? Pessoalmente, não sei, não afirmo, não defendo, não ataco….
    Se é culpado, que pague! Se fôr inocente, é de lamentar, mas não é caso único…Eu sei o que é provar do veneno da (in)justiça das autoridades Portuguesas. No entanto, nos comentários ao texto do Sr Luís Silva,faz-me muita confusão ver ataques a quem comenta, principalmente os ofensivos, o que denota o descrédito que se lhes deve dar relativamente ao que escrevem ! Todos são livres de pensar o que quiserem, seja a inocência ou a culpa de alguém!

  5. Seria injusta se viesse aqui comentar sobre alguém que só conheço por ser uma figura pública. Sobre a sua culpabilidade dos actos de que foi acusado, eu não poderei nunca pronunciar-me. O meu comentário vai, portanto, ser feito sobre a palhaçada que me pareceu sempre ser este processo. À partida, não compreenderei NUNCA como é que se arrasta por tantos anos um processo no qual uma pessoa que é acusada de crimes gravíssimos – causando danos irreparáveis, quer na sua saúde, quer na sua reputação – fica submetida a uma série de pressões de todo o género e feitio, as quais vão desde a humilhação, ao eventual conflito familiar e, finalmente, à prisão sem provas efectivas. Repare-se que eu não estou a defender nem a justiça, nem Carlos Cruz. Seria falsa se o fizesse, mas estou a lamentar, isso sim, que a credibilidade que a justiça deveria merecer perante a população e que motivou, certamente, que tanta gente duvide da impunibilidade de Carlos Cruz, acabe por ser posta em causa. Quem não tem prova da veracidade dos actos cometidos por esse senhor, será tentado a acreditar na justiça que ordenou a sua prisão e, consequentemente, na sua culpa. Também é lícito que, perante toda esta fantochada e os inúmeros casos de corrupção que estão a verificar-se no nosso país (e não só…), haja pessoas que ponham em causa se, na realidade, ele não terá, realmente, cometido os actos de que foi acusado. Vá-se lá saber… Que sirva, pelo menos, de exemplo: antes de alguém se atrever a cometer um crime ou uma infracção, deverá contar com uma Justiça que não só é lenta, como poderá acabar por lançar um veredito sem que haja motivo para o dito.

  6. JOÃO GASPAR diz:

    CARO CARLOS CRUZ, JÁ UMA VEZ, ANTES AINDA DE SER PRESO, TIVE OCASIÃO DE LHE TESTEMUNHAR A MINHA SOLIDARIEDADE E A PLENA CONVICÇÃO DA SUA INOCÊNCIA.
    REITERO TUDO O QUE DISSE NA ALTURA E RECEBA UM ABRAÇO E OS MEUS

    CUMPRIMENTOS.

  7. sonia cabral diz:

    deixem-se de tretas…….o carlos Cruz só foi condenado porque efetivamente é culpado, agora depois de todo o processo pasava a ser inocente…..dava jeito.
    Quem trabalha diretamente em tribunais sabe que muitas vezes os arguidos são culpados mas as provas e as escutas sãO DESVALORIZADAS, mas neste caso só conseguiram por em causa os crimes de Elvas, porque os de Lisboa estão bem assentes, e todos aqueles que estão na libertação desse Sr. deveriam depois pagar a indemnização ao Sr. carlos Cruz do bolso deles, iam ver como se calavam depressa.
    Esta é a minha opinião.

    • Jacinto Furtado diz:

      Como diz é a sua opinião, embora errada tem direito a ela. Achei curioso o cuidado que teve ao referir que os alegados crimes de Lisboa estavam bem “assentes” normalmente diz-se “provados” não creio que tenha sido da sua parte um lapso linguístico, terá sido talvez a forma de escrever uma verdade, de facto os alegados crimes de Lisboa foram “assentes” com base numa estranha figura a que chamaram “ressonância”. Provados, aquilo que se exigia num estado de direito não foram.
      No que diz respeito à especulação sobre pagamento de indemnização ao Carlos Cruz, melhor teria sido não existir sequer a razão para isso mas, a pagar-se, antes esse dinheiro que o milhares de milhão que servem para pagar os crimes cometidos diariamente por alguns banqueiros em conluio com alguns políticos.

  8. Mario Ribeiro diz:

    O problema não é só colocar Carlos Cruz (pessoa que conheci pessoalmente nos anos 60) em liberdade. Quem vai, quem tem moralidade suficiente, quem tem a audácia e a sabedoria necessária para contabilizar o prejuizo que lhe foi causado desde familiar, relacionamentos e até o profissional? O estar ilibado é bom sem duvida e muito melhor estar em liberdade, mas…e o resto?

    E agora como fica a justiça portuguesa depois desta e e de outras trapalhadas? Com que cara o Sistema Judicial vem para os tribunais? Quem vai acreditar em isenção dos juizes, na competencia do MP e no valor das testemunhas? Os proprios advogados de defesa, que não conseguem rebater provas como serão encarados?

    Lei do mais forte será? faltam as pistolas tipo Zorro ou Jonh Wayne assim

  9. Jacinto Furtado diz:

    Realmente um País patético. Só mesmo num País patético é permitido que uma obtusa auto-intitulada justiceira comente um texto sem o ler ou, mais importante ainda, sem o compreender… Patética!

  10. Justiceira diz:

    Se houvesse justiça, a pena destes crimes seria a pena de morte com requinte de crueldade.
    Como é que agora ele é inocente??? Quanto foi pago para ele sair em liberdade e vitimizado?
    País patético…..

  11. Filipe diz:

    Espero ver o Carlos Cruz Processar .O governo de Portugal no Tribunal Europeu dos Direitos Humanos

  12. Maria diz:

    Pois isto e tudo muito estranho !!!!
    Primeiro tinham provas clinicas, agora já não tem? como é ? andamos aqui a fazer do zé povinho tótós ..
    Ninguém acredita..é tudo uma grande merda , são todos iguais …..

    • João diz:

      Boa tarde,

      É muito curioso dizer que “andamos aqui a fazer do zé povinho tótós” quando na realidade a personagem do zé povinho de certa forma representa entre muitas coisas, e de forma mais abrangente, um ser muito tótó.

      A diferença entre ser culpado e se conseguir o comprovar as vezes é muito difícil de alcançar.

      No entanto, verdade é o artigo aqui escrito que tem o único objetivo de lavar uma situação acusando os acusadores de drogados e pouco honestos e não apresentando provas, o que é deplorável.

      Uma mentira repetida muitas vezes não se torna verdade.

      Alguém na plena posse das suas faculdades algum diria iria acreditar que o Carlos Cruz é tão importante para ser objeto de uma emboscada destas? Eu só posso e quero acreditar que seja culpado. Com ou sem provas que seja culpado.

      Porque estou farto de culpados na rua por falta de provas.

      Abraços,
      João

      • Jacinto Furtado diz:

        Essa sua teoria é deveras aterradora, alguém ser preso sem provas apenas porque sim. Espero sinceramente que um dia lhe bata à porta essa sorte, talvez mude de opinião e fique contente por haver quem o defenda.
        Quanto aos “meninos” as suas mentiras, as drogas e os roubos não há necessidade de ninguém os acusar, bastam os processos que têm na polícia muitos antigos, muitos recentes e muitos convenientemente abafados na altura do julgamento

  13. Argemiro Godinho Bandorga diz:

    Já várias vezes o defendi a si e à sua inocência, apenas lhe digo força tem quem o apoie, quem acredite em si (eu sei que não chega, mas ajuda). Espero sinceramente que a verdade seja reconhecida por todos. Boa sorte.

  14. Manuel Araújo diz:

    Nunca acreditei que Carlos Cruz que conheço apenas da TV; e qualquer indivíduo com dois dedos de testa conseguiria em meia hora, desmontar a cabala construida para arrasar a sua vida e destruir a sua família, tal como acabaram por fazer.

  15. tony torres diz:

    muito boa tarde a todos mas cenpre acreditei nas palavras do sr carlos cruz,,,,com os melhores conprimentos tony torres

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *