Caros leitores, chegou ao conhecimento da redacção do Noticias Online um texto que, segundo a fonte, tem origem no Carlos Cruz, que como todos sabemos se encontra a cumprir pena de prisão no estabelecimento prisional da Carregueira, e que desmente, em parte, a noticia publicada em 2014-03-09 por MIGUEL GONÇALVES no JN. a propósito de poder ou não ser autorizado a ter na sua posse uma máquina de escrever para dessa forma facilitar a escrita das suas memórias.
Essa notícia deu origem a um artigo de OPINIÃO da autoria de Jacinto furtado que aqui foi publicado com o titulo “Estranhos procedimentos na prisão da Carregueira”, tratando-se de um artigo de opinião, não retiramos nem acrescentamos qualquer ponto ou virgula ao artigo.
Entendemos no entanto ser nosso dever, em prol da pluralidade, isenção, rigor e verdade que nos caracteriza e diferencia dos demais, publicar o referido texto.
Este é o texto:
“Carlos PCruz
Na visita de hoje o Carlos foi visitado pela Marta e pela Mariana.
Esclareceu com a Marta a história da máquina de escrever referida pelo JN.
Ele desabafou com vários reclusos que gostava de ter uma máquina de escrever ou um processador de texto porque devido a um problema grave nas cervicais tem muitas dores no braço e na mão direita. Algum dos reclusos que falaram com ele, deve ter transmitido ao jornalista a ideia de que o Carlos tinha pedido à Directora que deixasse entrar uma daquelas ferramentas.
Pelo jornalista que é, o Carlos não duvida da sua boa fé, e portanto terá publicado a notícia baseado na informação fornecida pelo recluso.
Fica assim tudo mais claro como ele gosta.
E mesmo com dores…continua a escrever em bom ritmo.
A visita correu muito bem como de costume.
Beijinhos e abraços a todos vós.”
Uma vez que a noticia não é da nossa autoria e o Sr. Jacinto Furtado se limitou a publicar uma OPINIÃO, facilmente se pode comprovar que este texto/explicação em nada contraria o texto de opinião anteriormente referido.
Aproveitamos também esta oportunidade para uma vez mais sublinhar que somos e seremos sempre a favor da verdade e só a verdade nos interessa.
Obrigado pela atenção
A redacção.
Deixe um comentário