Chegou um novo anjo (por Hélder Costa)

Marcelo Rebelo SousaE chegou um novo Anjo! Ao lado de S. Gabriel e S. Rafael, temos agora S. Marcelo porque ele também plana nas alturas sobrevoando os pobres mortais.

Vem de longe essa vocação.

Assim como Jesus, também ele era muito opinativo em criança perante os professores, e não deixou de mais tarde ter um extraordinário e prolongado momento em que dava classificações e notas a tudo o que mexia na urbe!

E o curioso é que a opinião publica se vergou a esse inenarrável comportamento narcísico!

Tentou milagres, claro!o tal mergulho no Tejo, guiar taxi, varrer o lixo…a superioridade de dar notas aliava-se à estranha modéstia ou rebaixamento de exercer tarefas menores…elitismo aliado a populismo..dá sempre mau resultado, e o tal milagre de ser Presidente esfumou -se…

Mas como é da tal massa de que se fazem os verdadeiros Anjos, transformou -se em Professor televisivo, perorando, avisando, aconselhando, criticando, admoestando…com ternura, evidentemente! Um Santo é um Santo!

Profundamente religioso é íntimo de prestigiados agiotas, o que pode perfeitamente invocar como respeitosa aceitação de alguns conselhos Bíblicos.

E agora, ei -lo de novo em campanha. Uma campanha interessante.

Porque tem o apoio dos partidos da direita, mas um apoio discreto, sem a participação dos seus chefes.

Compreende -se. Dadas as tropelias que esses “anjos caídos” praticaram, o Belzebu Pedro e o Mafarrico Paulo, é melhor esconde -los não vá o pobre e martirizado povo perceber claramente que afinal a dita independência, modernidade e o “ouvir melhor do ouvido esquerdo” – ultima atoarda da criatura – não passa da mistificação com que se iludem os papalvos.

Para que continue a herança desse chefe do bando que esCAVACOu o país durante dezenas de anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *