De Paris com amor- Por causa do amor (por Anabela Ferreira)

PARISNão é possível compreender monstros, mas não nos podemos esconder deles. Para bem de um mundo que se quer diferente.

“A politica é a arte da persuasão e a retórica uma arma de persuasão de massas”.

Não autorizarem uma manifestação enquanto decorre a importante conferência sobre o clima, que nos afecta todos globalmente, por causa de ameaças de ataques terroristas?! “Eles” não podem ser sérios… Em nome da segurança temos de viver aterrorizados.

Primeiro, quando a terra/natureza se cansar de todos nós chuta-nos para fora e desaparecemos como os dinossauros.

Segundo, todos sabemos que a vossa agenda se resume a controlar.

BEIJOTerceiro, a guerra é o melhor negócio do mundo: ganham em dinheiro (somas incalculáveis) e as perdas são “apenas” das milhões de vidas descartáveis dos que as combatem, não as vossas.
Incluindo a guerra económica. Milhões são dispensáveis e qual a forma de lhes retirar a vida? Retirando-lhes os meios de sobrevivência.

Medo de ataques terroristas? Daqueles monstros a quem vocês vendem armas? Tenho medo igual de morrer às vossas mãos, devagar, neste cerco em que nos apertam.

A vossa trincheira é numa conta bancária, enquanto os sem conta, mas com nome e famílias, estão nas trincheiras onde verdadeiramente se morre.

Quarto e por último, o vosso (da elite que governa e nos enche de “bullshit”) objectivo foi sempre ofensivo contra nós os dispensáveis e nunca defensivo.

E tudo fazem para manter a farsa. Austeridade para uns e dinheiro a rodos para a hipocritamente chamada “defesa” …

Os turras dão a vida por uma causa, um califado, que não compreendo (poder!), outros dão as vidas dos outros para obterem o mesmo resultado da mesma causa.

Eu dou a minha pela causa da liberdade, igualdade e da fraternidade. Como o de todos os sapatos que hoje marcharam numa desobediência criativa, num gesto de amor pelo planeta.
Não me chame eu louca se não vos der, a par de outros loucos, um pouco de guerra criativa!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *