Em defesa de Margarida Rebelo Pinto! (por Jacinto Furtado)

margarida rebelo pintoMargarida Rebelo Pinto tem sido alvo dos mais variados ataques nas redes sociais motivados pelas declarações que prestou no programa Bom Dia Portugal da RTP 1. É de todo injusto atacar-se da forma como se tem atacado quem tem toda a razão no que diz.

Analisemos o que foi dito por Margarida Rebelo Pinto e vejamos como ela está absolutamente certa na linha de raciocínio que segue, partindo do benévolo principio que tem uma linha e do milagroso principio de que terá raciocínio. Margarida sente-se triste, profundamente triste enquanto cidadã Portuguesa que mora perto da Assembleia da República com as manifestações que se têm feito. Tem razão, tem toda a razão, é do piorio querer-se sair à rua para… sei lá rica, para beber um café por exemplo, perdão um chá (algo que ela não teve ter bebido em pequena) e ter de se levar com a gentinha toda na rua, ainda por cima fazerem barulho. “Có’rror”. Além disso demonstram falta de civismo, não têm respeito nenhum, a rica que gosta de se levantar tarde tem de acordar a ouvir o povinho a berrar de tal forma que, ainda por cima, interrompem e perturbam aqueles que agora governam o País. Neste último argumento Margarida enganou-se, é que os que actualmente governam o País têm escritório na Av. da República, nem a plenos pulmões os berros do Povo em São Bento lá chegam. Perdoe-se este lapso de Margarida, coitada, não é obrigada a saber tudo.

Depois do erro anterior, teve um lapso de inteligência e reconheceu que não chegámos aqui por acaso. Muito bem Margarida, muito bem mesmo, não foi por caso não senhora, foi mesmo por incompetência, gestão danosa, compadrio, corrupção e outras sacanices que ela não referiu, nem tal se esperava, uma senhora é uma senhora e não deve dizer certas coisas. Ela até sabe que antes deste governo houve outro, aliás outros. Uau!!! Obrigado Margarida e eu que pensava que esta treta tinha andado em auto-gestão, antes tivesse andado.

Margarida Rebelo Pinto acha que os Portugueses têm falta de inteligência, portanto, dito de outra forma, são estúpidos que nem uma porta. Mais uma vez tem toda a razão no que diz, aliás, sendo ela Portuguesa é ela própria um magnífico exemplo desse défice de inteligência. Mas a derradeira prova de que os Portugueses são estúpidos verifica-se sem margem para qualquer tipo de dúvida com o simples facto de lhe comprarem aqueles amontoados de páginas a que ela chama livros. Causa-lhe repulsa a ela e a mim também que alguém que foi desmascarada em 2005 por João Pedro George no livro «Couves & Alforrecas – Os Segredos da Escrita de Margarida Rebelo Pinto» em que explicou por A mais B que a literatura de cordel não passava de um auto-plágio tenha o despudor de aparecer de forma descarada a insultar os Portugueses. Repulsa-me  que alguém intelectualmente desonesto tenha sequer a leviandade de abrir a boca para falar mal dos Portugueses e ainda por cima que o faça no canal público de televisão.

Diz mais Margarida, diz ela que como todos os cidadãos também teve cortes. É bonito e simpático ela confessar que teve cortes, mas perfeitamente desnecessário, já tínhamos dado conta que a lobotomia pré-frontal que lhe fizeram não tinha dado grande resultado. Portugal nunca teve grandes recursos explica Margarida esforçando-se por dar um ar de entendida. Se estava a referir-se aos seus próprios recursos enquanto pseudo escritora, tem razão, nunca teve e dificilmente virá a ter. Agora se estava a referir-se ao País, está de todo enganada. Portugal teve muitos recursos que foram criminosamente destruídos por ordem da Europa tendo sido o actual aposentado de Belém o carrasco ao serviço dos interesses que comandam a Europa.

Tenho de reconhecer que Margarida tem visão, diz ela que ficaremos muito bem se nos virarmos para as energias do Mar. Yeeessss é isso mesmo Margarida, dá-lhe forte, vai até ao Cabo da Roca olha para o Mar, para a sua energia e dá um passo em frente. Portugal e os estúpidos dos Portugueses agradecem. Eu, ao contrário do que Margarida Rebelo Pinto afirma até abro uma excepção, deixarei por momentos de ser treinador de bancada e vou com ela para a ajudar a definir a estratégia de tão magnifico passo em frente.

A terminar ainda sobrou fôlego para Margarida defender as taxas moderadoras dos hospitais, acha ela muito bem que se pague taxas, coisa estranha essa de se querer usar as coisas sem pagar. Alguém explique por favor à Dondoca, eu já não tenho pachorra, que pagamos e pagamos bem. Expliquem-lhe também que um reformado que recorre a uma urgência hospitalar ter de pagar vinte e tal euros, fora os eventuais exames, é um crime, é desumano.

Portugal é realmente um País estranho, tem a estranha capacidade de criar todo o tipo de anormais e além de os criar tem o mau hábito de os manter.

(Este texto é publicado na rubrica de cultura porque, por lapso, este site não tem nenhuma rubrica para a “falta de cultura”)

312 comentários a “Em defesa de Margarida Rebelo Pinto! (por Jacinto Furtado)”

  1. […] se já tinha ouvido as declarações duma certa figura pública. Não tinha! Ouvi e escrevi “Em defesa de Margarida Rebelo Pinto”, foi a excepção que confirma a regra. Escrevo sobre o que quero e não sobre o que querem que […]

  2. […] se já tinha ouvido as declarações duma certa figura pública. Não tinha! Ouvi e escrevi “Em defesa de Margarida Rebelo Pinto”, foi a excepção que confirma a regra. Escrevo sobre o que quero e não sobre o que querem que […]

  3. teresa diz:

    Quanto mais escrevemos sobre esta gente pior é, pois têm necessidade de atenção…..
    e nós só temos é que ignorar estas dondocas sem qualquer importancia,….

  4. Maria diz:

    se a referida senhora escreve assim tão mal e lhe compram os livros, que refexão fazer? ou se consideam intelectuais quando compram um qualquer livro para que os outros vejam, ou então a mediocridade cultural é tanta que já não se sabe bem distinguir um escritor de livros de um escrevedor de palavras…
    não percam tanto tempo com coisas inúteis e ocupem-no a ler um bom livro: é ou não verdade que um livro é um poço de cultura?
    e como se sabe o que é um bom livro?
    Básico, não?!

  5. miguel diz:

    tanto a margarida como o ” jorge” estariam bem à frente de um pelotão de fuz………..
    estas pessoas são tão estupidas que se preocupam com a fome nos paises africanos( com todo o valor) e depois vem para a televisão dizer barbaridades destas sobre um pais que está como está
    ( a saque).
    uma bela bofetada levariam os dois se um dia me fosse possivel

  6. MARIA DO CARMO DINAREZ diz:

    ESTIVE A PASSAR UMA VISTA DE OLHOS AOS MEUS LIVROS E ENCONTREI UM LIVRO DESSA PSEUDO-ESCRITORA , ESTAMOS EM CRISE, MAS VOU TER K O DEITAR FORA

  7. Passos Cristas diz:

    Para mim ler um livro de Margarida é como cortar os pulsos… e ver os seus seguidores é como cortar os pulsar e mergulhar em sal puro!!

  8. Maria diz:

    Este texto de comentário à escritora em causa é em boa medida parcial. Algumas vitimizações aqui escritas são formas de desresponsabilizar algumas pessoas.
    De alguns discursos de vitimização deve-se passar, porque alguns podem, ao discurso da iniciativa e maior realização pessoal.

  9. Luísa diz:

    Eu acho que a senhora deve ter ainda mais cortes, tal e qual como a função pública: e que tal neste Natal ninguém comprar nenhum exemplar desses amontoados de folhas ao qual ela chama livros?

  10. Alcaria Bastos diz:

    Se a culpa é dos que votam sem consciência do que estão a fazer… “Perdoai-os porque não sabem o que fazem”…
    Então, enquanto o resto do país não se instrui,e, visto que uma grande maioria do povo não tem conhecimento suficiente para se auto-decidir politicamente quanto ao voto.
    Deveriam ser somente contados os votos provenientes dos concelhos de Lisboa e do Porto para a escolha dos governantes de Portugal.
    O Irracional.

  11. Simplesmente genial, gostei da sugestão de dar um passo em frente no Cabo da Roca. Se quiser pode vir até Peniche, Capital da Onda, e tem muito mar para admirar e depois escolhe onde se pode lançar, só tenho pena dos peixes que serão alvo de poluição intelectual, vergonhosa!

    Aliás, depois de ter ouvido, com muito sacrifício, a entrevista, publiquei este comentário “Claro. Sem duvida. Estupidez é ser português. Os meus pais deviam ser incriminados judicialmente por me ter feito nascer neste país. É um crime eu ser tão estupido e viver no meio de gente tão inteligente. Mas, pelo menos, nunca fui tão estupido que comprasse um livro dela. Isso sim, era ser parvo e ignorante. Quem nasce em berços de oiro tem dificuldade em perceber os demais. Esta coisa loira tem razão… ou então eu sou muito estupido mesmo. E se ela fosse p’ro… Igito?”

  12. Manuel Sousa diz:

    Gostei! Se puder ir dar uma “mãozinha” no Cabo da Roca ficava muito satisfeito!

  13. Esta pessoa é polémica, faz montes de gente se remexer-se por dentro, uns por umas coisas, outros por outras. Eu concordo com ela quanto áminha tristeza pessoal por a porcaria dos portuguas serem estupidos e filhos de uma democracia jovem, mafiada, muito mafiada, sem sofrimento que uma segunda guerra mundial que amadureceu grande parte do mundo, já a acho tambem muito estupida por estar de acordo com os politicos que até dizem que mentem ao povo porque estes o os obrigam a mentir. Precisamos de Otelo, de uma ditadura. Proteger o povo que trabalha, limpar os politicos que ganham meio milhão de euros por ano, donos de fundações que não servem para nada e outros que ganham indiretamente e saltam entre bancos. Precisamos entregar o poder a Juizes justos, confiscar roubos que um punhado de cabrões de mafiosos têm feito realizado, com isso pagar os empréstimos, Aqui em Portugal existem pesoas inteligentes, simples, humildes. Alguem lhes dê o poder.

  14. Sérgio diz:

    O problema não é o que a senhora disse. O problema é que a senhora é escritora e vai à televisão dizer coisas e pertence às elites deste desgraçado país demonstrando ter uma linha de raciocínio básica. Se estivesse num café durante o intervalo de um jogo de futebol com tipos cheios de cerveja, e alguém tecesse este tipo de comentários, não me chocaria. Agora, ouvir boçalidades destas de alguém que ganhou o direito de ter direito de antena na televisão pública… enfim deixa-me, no mínimo, preocupado.

  15. Paulo da Mata diz:

    fiquem convensidos que desde o 25 de Abril ainda nenhum governo foi satisfatorio para Portugal,agora se para là for outro,farà a mesma coisa !! nao duvidem,sao bons,teem grandes ideias,fazem trinta por uma linha enquanto estao a vender o peixe deles mas uma vez sentados na poltrona ?!?!?!?!

  16. Cláudia diz:

    tem razao Sr. Jorge quanto às liberdades, mas na verdade quando alguém está de facto indignado e se sente ofendido aparece sempre alguém que não diz nada porque “tu só queres é aparecer…vai mas é trabalhar” como dizia o outro…

  17. Joao diz:

    A Margarida é uma pessoa inteligente que fez e tem feito obra, e deu uma opinião positiva sobre o estado do pais, ao afirmar que é preciso trabalhar para conseguirmos sair deste buraco. Concordo inteiramente com a Margarida quando diz que o povo tem falta de memória e falta de civismo.

    O Bruno continua a dar a imagem de uma pessoa mesquinha e arrogante que é incapaz de reconhecer o mérito, preferindo o insulto banal como forma de ir conseguindo ter alguma espécie de protagonismo mais ou menos mediatico. A falta de pensamento crítico e analitico não é de estranhar numa pessoa que o único feito realmente importante é fazer descontrair os que trabalham com umas piadolas. Por consequencia, não se pode esperar do Bruno uma capacidade ao nível de reconhecer que o problema do país não são os governantes actuais, que tentam pagar as contas, mas os que deixaram o país no estado em que deixaram, fruto de muitos anos de má governação. E também são as pessoas que continuam a querer contribuir para o problema, por acharem que a solução é chular a UE. O Bruno, pela posição que tomou, não é parte da solução. É parte do problema. Aliás, o Bruno e as pessoas que pensam como ele SÃO o problema.

    O mais ridiculo na intervenção do Bruno é a sua arrogancia. O Bruno containua a achar que é alguem só porque aparece de vez em quando na TV a insultar alguem. Mas, se formos ver, o que fez ele de realmente importante? Nada. A Margarida tem um longo historial de livros publicados em varios paises. Nao vou discutir os gostos de cada um. Vou discutir a aceitação do público. E isso vê-se nas vendas.

    • Ruben Pereira diz:

      Boa Tarde,

      Mas o sr por acaso lê o diário da república ou alguns dos despachos que são emitidos? aconselho-o a ler e talvez mude esta afirmação 😉 “Por consequencia, não se pode esperar do Bruno uma capacidade ao nível de reconhecer que o problema do país não são os governantes actuais, que tentam pagar as contas, mas os que deixaram o país no estado em que deixaram, fruto de muitos anos de má governação.” – A culpa foi dos outros mas estes também têm a sua quota parte de responsabilidade. talvez o problema sejam mesmo as pessoas que pensam como você porque vêm umas coisas na televisão e acham que é tudo verdade, LEIAM porque o mais ridiculo disto tudo é que esta informação está toda disponivel para quem quiser LER e não assistir a uns telejornais/jornais muito maus no papel que deveriam desempenhar. A culpa é de um sistema criado de forma a que independentemente de quem quer que lá esteja poder haver o tipo de jogatanas a que infelizmente já estamos habituados. (além do mais, sabe qual é a profissão do Bruno nogueira, comediante, lá está, não se deve levar a sério o que os comediantes dizem porque acho que estão a tentar fazer-nos rir a todos, penso que esse objectivo o bruno atingiu, provavelmente nem reflete a opinião do bruno nogueira cidadão :D)

      Beijinhos e abraços 😀

  18. Marta Alonso diz:

    É verdade que esta senhora só estava a dar a sua opinião e pode fazê-lo até porque vivemos num país democrático! No entanto, na forma como o fez não mostrou qualquer respeito pelos portugueses. Também, por isso, vimos que há muitos portugueses que também lhe faltam ao respeito. É também verdade que se o povo português fosse mais culto teriam votado de forma mais racional e também seriam bem mais rigorosos no momento em que vão comprar um livro. Assim, os escritores convidados para programas televisivos seriam mais assertivos e interessantes. Com isto constato uma realidade: os livros desta senhora são medíocres, sem
    qualquer tipo de qualidade literária e isto só mostra até que ponto ela consegue ir, ou seja, para conseguir uma obra de qualidade como, por exemplo, José Luís Peixoto ou Antonio Lobo Antunes, entre outros,

  19. Helena diz:

    Eu acho uma piada,ali ao senhor de nome jorge que argumenta que a culpa disto do governo é do povo. Ou seja, la dentro estao um bando de aldraboes. Existem eleiçoes, é obvio que votamos numa nova pessoa para la estar com a intuiçao d que ele va melhorar aquilo. Agora, voltam a fazer merda que é mesmo assim e o povo nao pode reclamar? Nos destinamo nos simplsment a votar. O problema de la do governo ng sabe nem pudemos adivinhar. Mas se voce diz ka culpa é do povo, sugere que deixemos de votar e deixar de fazer manifestaçoes? Eu sinceramente, nao entendo o que vai na cabeça de algumas pessoas é com comentarios assim que o pais n anda pra frente. O povo n tem culpa. Da merda que eles fazem com o dnheiro pk eles estao s a borrifar a fim e ao cabo Pensam mesmo que n faz mal pk vao tirar dps aos que precisam. É vergonhoso. Agr n venham culpar o povo, que isso ja é demais e falta de carater.

  20. Bolas diz:

    Coitada da Sra! Escreve livros de péssima qualidade. Pena que os consegue vender! Precisava trabalhar várias horas por dia, quarenta e tantas horas por semana, ver o ordenado a reduzir, mas aumentar o horário de trabalho…Mas melhor, viver com os célebres 600euros…Parvalhona

    • Jorge Coimbra diz:

      Fico a pensar como foi difícil escrever o seu texto. Ela vendeu os livros uma a um, a pessoas unitárias e não de mil em mil a instituições do governo. Se os livros são tão maus (não tenho a mínima ideia), qual a característica de todas as pessoas que compraram? Só poderiam ser vendidos por mês 600/x (onde x é o preço do livro?) Excelente e didáctico o seu comentário.

  21. Observador diz:

    essa mulher devia era estudar um pouco mais de economia… pesquisar o que se passa no setor financeiro energetico e de construção em Portugal.. depois emitir uma opinião mais informada para não cair no ridiculo da forma que caiu.

  22. Os verdadeiros cidadãos, normalmente são aqueles, que são solidários uns com os outros!Os verdadeiros escritores, são por tendência; discretos! Os que têm grandes obras;só tempo, lhes dá essa dimensão! Agora o dinheiro; até os estúpidos, e os ignorantes o podem ter!

  23. Luis diz:

    Leio por aqui muitos comentários defensores desta senhora , caríssimos por acaso não sabem que a senhora Margarida Rebelo Pinto plagiou uma outra obra em 2005 ( ou seja , copiou uma obra editada por outra pessoa e publicou-a como se sua fosse )? afinal que moral tem ela ? não percebo também que moral possuem os que a defendem , deve ser a mesma moral que manda para a prisão um policia por ter disparado contra um ladrão evadido da prisão á 8 anos , que o tentou atropelar e deixa o ladrão com uma pena mínima , inferior á do policia . A moralidade é a mesma , estas elites … defendem-se uns aos outros e vivem num mundo á parte . Pode ser que a prox. revolução não fique só por cravos …

  24. maria santos diz:

    Esta mulherzinha só tem uma razão, é que a maioria dos Portugueses não tem inteligência, e acrescento, falta de Cultura, caso contrário não estaríamos nesta desgraça. Saibam Votar!… Está mais que visto que estes Partidos dos últimos anos não nos servem…Aprendam com a desgraça.

  25. Jorge diz:

    Vivemos num país onde se passa a vida a apregoar a democracia e a liberdade mas onde reina, no mais profundo cidadão um verdadeiro fascista de pensamento, pois não podemos ver alguém a ter uma opinião que difere totalmente da nossa que a primeira reação é dizer que essa pessoa é desprovido de inteligência. Pois é, Salazar pensava o mesmo sobre o povo português…. e se calhar até tinha razão pois veja-se no que deu quando esta gente começou a votar…. aliás, há cerca de 35% dos portugueses que acha o mesmo pois nem se quer aparecem para votar…..
    Caros amigos, ou não, convençam-se de uma vez por todas que o maior culpado desta crise é o povo, só o povo, nada mais que o povo, os políticos só vão para lá porque é o povo que vota neles e cada um é livre de escolher o que quer.
    Eu sei que agora aparecem por aqui uns quantos que não votaram nestes, eu sei, vão aparecer cerca de 10 milhões de portugueses a pensar que a culpa foi dos outros 9,99 milhões mas o facto é que houve uma maioria de portugueses que os escolheu.
    Por isso respeitem, argumentem, tolerem não insultem.

    • Fernando Ramos diz:

      Mais uma vez, Jorge. O Sr. tem toda a razão quando diz que eles estão lá porque o eleitorado os escolheu. Só que entre bosta e trampa o que é que se pode escolher? Cerca de 35%? Erra quando diz que foram a maioria dos portugueses que os elegeram.Foram sim a maioria dos votos válidos. Nem sequer foram a maioria dos eleitores Lembro-me que em eleições para a presidência houve, duma vez, quase 50% de abstenção tendo vindo a TV o Sr. Jorge Sampaio choramingar para que o povo não se abstivesse. Isso só prova o quanto o cidadão está descrente dos políticos. Claro
      que para se resolver essa situação se vão fazendo alterações á lei eleitoral. Os governantes tomam as decisões que mais lhes convém, decretando-as e dando forma de lei, sem que o povo ( que é o tal que mais ordena ) possa contestar. Agora, o Sr. fala de SALAZAR, pessoa que se calhar o Sr. só ouviu falar dele, mas possivelmente os seus doutrinários nunca lhe disseram que ele foi uma pessoa que nunca ( tanto quanto se saiba ) embolsou um centavo do erário público, alem do seu pequeno salário. Pode dizer o mesmo dos actais?

    • Ruben Pereira diz:

      em relação à culpa do ser do povo só cito uma frase dita recentemente em relação a poder haver independentes a candidatar-se para a assembleia da républica: “aceitamos independentes desde que estejam inseridos nos partidos”. E agora pergunto-lhe sr jorge (se não está a par desta afirmação então não deve saber o suficiente para estar com acusações a todos os portugueses) se a máquina do estado está de tal forma viciada a um ponto em que o povo tem mesmo de votar em quem os partidos querem, quer que façamos o que? Eu sou contra qualquer tipo de violência e não acredito em revoluções à base da violência, penso exactamente como você em relação a termos de aceitar a opinião dos outros, mas sinto-me extremamente revoltado quando esta senhora me insulta (e a si tambem, ou não é portugues?) no canal público. Em relação ao seu argumento da abstenção, penso que também anda mal informado visto que nos cadernos eleitorais existem cerca de 1,5 milhões de eleitores fantasmas (fantasmas não votam, por isso são abstenção) faça as contas ;), estes numeros são do conhecimento de todos, de qualquer forma a abstenção tambem faz parte da democracia e como tal tambem temos de a saber aceitar. Em relação a serem eleitos, penso que as mentiras com que alguns nos brindam são as principais responsáveis por isso (penso que até é ilegal faltar à verdade nestas situações mas que fazer, a culpa é nossa por eles mentirem !!??!!?!) Por mim a melhor maneira de chegarmos a algum lado era esquecer as revoluções armadas, juntarmos algum dinheiro entre todos e pôr quem tem provas concretas de mentir e prejudicar o País em tribunal e não ficar à espera que o governo ou uma outra entidade iluminada o faça, obviamente que depois teriamos de manter o assunto sempre na comunicação social para que os casos não prescrevessem. Em relação à maioria de portugueses que o escolheu, se fizermos bem as contas, com eleitores fantasmas, abstenção, votos nulos, brancos etc etc, talvez não tenha sido uma “maioria” que os escolheram mas isto é tudo uma questão de perspectiva xD

      Um bem haja a todos os portugueses e não só (vamos encontrar o que nos une e não realçar o que nos separa, só assim poderemos caminhar todos no mesmo sentido)

    • my name is.... forgot diz:

      Sr. Jorge, alguem disse que era um “treinador de bancada” e que sentia “repulsa” por si, pelos vistos gosta, que fetiche mais estranho… hehehe , fascistas agora, é . Eu diria antes que as pessoas sentiram-se insultadas. Digo-lhe mais , para uma escritora e figura pública , deveria ter-se exprimido de outra forma. Eu li um livro da senhora uma vez, achei-o horrivel. Mas isso sou eu. Bem haja Sr. Jorge ( se for mesmo jorge) , tenha uma vida feliz como “treinador de bancada” e sua “falta de inteligência “.

  26. Rui lima diz:

    A culpa continua a ser de quem a lá pos, para variar foi outro atrasado mental. Meus senhores nas próximas eleições por FAVOR nao virem na merda dos mesmos, pois esta mais que visto que é tudo do mesmo, incompetencia no mais alto cargo no nosso país.

  27. Sem comentarios està tudo dito!E’ vergonhoso ver e ouvir certas palestras dignas de as deitar no lixo.Vivemos num mundo sem vergonha e sem amor pelo proximo!

  28. Humberto Canhenha Soares diz:

    como é que nós ainda somos capazes de perder tempo com uma aberração como é essa pseudo escritora

  29. Desprezo, é o único que me ocorre. Não vale a apenas gastar tanta cera com este tipo de ruins defuntos…

  30. alberto m. diz:

    sem comentários para tamanha mediocridade

  31. marisa diz:

    o livro dela muita gente ainda por cima vai comprar alimentar mais essa vaca..e nazista e da maneira que fala do pais so pode comer do mesmo que comem os ladroes que governan..grande porca mesmo…

  32. José Luís Carvalho diz:

    esta fulana é idiota, imbecil, parva, e devia ser banida
    do
    país q habita – PORTUGAL – aliás, deveria ser degolada e mandada
    aos bichos nas Selvagens…!!!!
    o
    que ela disse é uma afronta ….grandecíssima …. !!!!!!!!!!!!

    • Jorge diz:

      Basicamente o que qualquer ditador faria…… parabéns pela lição de liberdade e democracia que acaba de dar.

      • Fernando Ramos diz:

        Jorge, o Sr. me desculpe mas, que afinidade é que o Sr. tem com a visada ou que interesses o movem para tanto defender quem está a favor da desgovernação?

    • Jorge Coimbra diz:

      Palavras pensadas, preocupando-se com o futuro de Portugal.
      Ainda vou a 34,5% da análise dos seus adjectivos e palavras: idiota, imbecil, parva, banida, degolada, mandada aos bichos nas Selvagens!!!!, afronta… Pode ajudar-me a ver o que escreveu por trás disso?

  33. Berto diz:

    Essa vaca riquinha, ups!! Realmente não tem outro nome que se diga, VACA! É tão loira coitada com cérebro de macaco, sem ofensa a esses animais, claro. Nem sabe o que a vida é porque os seus neurónios não dão para mais. Como é que uma coisa dessas vai a uma televisão criticar um Pais inteiro e sai impune? Deveria ter sido presa ao sair da RTP. Como não sabes fazer nada de útil na vida que até os livros são plagio, deveria de escrever um livro com o titulo “A minha burrice não dá para mais!

    • Jorge diz:

      A liberdade de expressão é para todos, lá vai o tempo em que se mandava prender alguém só porque outro alguém achava que as expressões usadas pelo primeiro alguém eram uma afronta, vindas de seres inferiores ou animais………

      • Fernando Ramos diz:

        Jorge, há censuras e censuras. Ás que o Sr. se refere eram públicas e decretadas e hoje? Em nome da liberdade de expressão proíbem, por traz do pano, que muitas notícias não sejam dadas a público. Ou o Sr. desconhece?

  34. Luís Agostinho diz:

    Essa senhora que venha viver com 450€ e um filho. Adorava ver o que ela comia Durante o mês. Mente pequena para escritora. Ridícula, Figura triste a dessa senhora.

  35. augusto diz:

    até as fezes têem a sua utilidade na natureza, agora esta ……coisa??????? nem morta tem alimento suficiente para os bichos além de que vai poluir a terra e se fôr cremada polui o ar ….nem aberração é porque as aberrações são dignas de pena.

    • Jorge diz:

      Enfim, se o seu comentário se resume a estas palavras acredite que não é melhor do que acaba de descrever.

      • Myself and I diz:

        Bom dia.

        Se existe critica sobre a senhora, é porque ela se colocou a jeito, e colocou-se a jeito de uma forma a que a larga maioria de nós, pessoas, nao temos acesso., Usou de um meio que deveria ser de uma simples divulgaçao socio-cultural literária, abusando, (no meu entender) da oportunidade que lhe foi dada para a divulgação da sua obra, mesmo tendo sido convidada a comentar de uma forma simples e sucinta, (como é regra no jornalismo) acerca dos assuntos mundanos que dominam a actualidade e realidade do nosso País. Estranhamente deixaram-na falar, o que levanta sempre a questão de rever os principios de isenção que a Televisão pública deveria perpretar. Até porque é bem óbvio que a realidade da dita senhora é bem diferente da realidade da vasta maioria das diferentes pessoas deste País, e que partilham todas o mesmo sentimento, mesmo com visões diferentes. No entanto, não concordo totalmente com a sua afirmação acerca das escolhas do Povo. Como o sr. disse e muito bem, o Povo escolheu este Governo, tal como o anterior e os partidos são os mesmos que ficaram em 1º e 2º nestas recentes eleições autárquicas. Mas o Povo escolheu este Governo baseado nas promessas que foram feitas, e que não foram nem são cumpridas. Mas também, o Povo escolheu este governo, porque o Governo anterior se colocou a jeito minando os direitos do Povo, sendo que este Governo fez exactamente o mesmo multiplicando por enésimas as acções do Governo anterior. Este Povo, que escolheu este Governo, é o mesmo Povo que decidiu escolher nas autárquicas o que ficou bem á vista, passando um cartão vermelho ás cores deste Governo. Tal como ao actual partido da oposição, que não teve mais votos, comparando com as anteriores legislativas. Portanto, caro compatriota, sejamos sensatos, o que o Povo deve é deixar o “clubismo politico” de parte quando o que está em causa é a soberania do nosso país, que tanto custou a engrandecer o seu lugar neste Mundo cada vez mais decrépito. Talvez o que esteja em causa seja o sistema que se encontra instalado, moldando a democracia consoante o jeito que vai dando a alguns.
        Sem mais. Atentamente.

      • jmrpi62 diz:

        tenho um livro dessa senhora cá em casa, mas nunca o li, porque acho que a Jackie Collins ou o Harold Robbins são bem melhores que essa m…. o livro claro que me foi oferecido por uma pessoa que não tem gosto literário

      • Paulo diz:

        Caro amigo(a) uma pessoa que vem para a televisão dizer mal dos portugueses que sente “repulsa ” e “pena” que considera uma manisfestação do povo PORTUGUES uma “falta de respeito e intelegencia” está a chamar burros aos portugueses que se sentem lesados pelas medidas tomadas por esses senhores do governo que “estão a trabalhar”, uma mulher dessas só merece ser insultada e se morasse em Lisboa perto da assembleia da republica e tivesse a infelicidade de me cruzar com essa senhora cuspia-lhe na cara que é o que ela merece! uma pessoa que vem para a televisão falar mal do povo merecia era uma manifestação á porta dela, porque os portugueses é que sentem repulsa e pena dela porque apesar de viver bem e poder pagar taxas moderadoras é uma infeliz!
        Alguem explique a essa ignorante e ela sim é burra que os portugueses já pagam e bem pago para ter um sistema de saude chamam-se impostos não “usamos todos os serviços e mais alguns sem estar dispostos a pagar” pagamos e bem, expliquem que fazer um reformado que trabalhou toda a vida e pagou impostos toda a vida e que vive com uma reforma de miseria pagar 20€ fora exames de cada vez que tem de ir a uma urgencia hospitalar é um crime!

  36. PASMADO com esta conversa. diz:

    Lamentavelmente, è o que se vê. começam a discutir um assunto e acabam nas ofensas uns aos outros. PORTUGAS.

    • Bruno Dias diz:

      Experimente estar desempregado ou ser-lhe cortado, constantemente, o seu ordenado de miséria. Ela compara o que, por sensibilidade social, não devia ser comparável.

      • Jorge diz:

        Meu caro, não há maior pobreza que a de espírito…..

      • N. Sanches diz:

        É impressão minha ou este comentador que se intitula “Jorge” é a Margarida Rebelo Pinto ou alguém pago pela mesma para aqui andar???? É que não há nada que se escreva que este “Sr” não venha imediatamente em defesa de sua majestade Margarida.
        Deve de certeza ser mais um que vive perto da Assembleia e que toma o pequeno almoço com ministros aldrabões e magnatas corruptos. A sua liberdade Sr. Jorge termina onde começa a minha e se me apetecer fazer comentários denegrindo alguém com a mentalidade da Srª Margarida não tem nada que me vir censurar, até porque a Sra Margarida deve seguramente ter dinheiro para comprar melhores advogados de defesa. Passe bem!!

    • Bruno Dias diz:

      E, vamos lá ver, tendo em conta o que o governo andou a fazer e a ocultar, não acha razoável que a audiência fique perplexa, quando esta senhora diz que deviam confiar neste governo, para ver o que faz? Tipo, a sério? Está mesmo irritado com o povo português, por esta reacção? É que há coisas mais dignas de se irritar, com este povo, do que as críticas à sra. Margarida. Um exemplo: o regime quase feudal, em muita autarquia do interior do país. Isto, sim, devia revoltá-lo.

      • Jorge diz:

        Caro amigo, por muito que lhe custe aceitar a senhora tem razão é o povo que escolhe, ora veja o que aconteceu nestas ultimas eleições quem foram os 2 partidos mais votados????? A malta está satisfeita!!!!!!

    • Fernando Ramos diz:

      Jorge, então enriqueça o seu

    • Fernando Ramos diz:

      E o que essa coisa disse publicamente não é ofensivo a todos aqueles que sentem na pela o que é falta de recursos?

  37. Figos diz:

    Gostava de ver aqui analisada à lupa a noção de mediocridade. Leio mal, interpreto mal e confesso que não sei o que foi que a senhora disse. Talvez uma grande “calinada” e quem sabe se amanhã não vem dizer que cometeu grandes erros, tal como o presidente da Camara de Toronto, mas que tais erros não vão impedi-la de se candidatar à Presidência da República já no próximo mandato. É caso para dizer que os tem no sítio, à semelhança de outros que subiram, subiram e caiem sempre e partem tudo, ou então sobem, sobem, sobem….. balão sobem…

    • Fernando Ramos diz:

      Jorge, então enriqueça o seu

    • Myself and I diz:

      O que tu queres é figos…

      • aletrop diz:

        Reparo que se perde muito tempo com conversas sem conteúdo. Aqui não se aprende nada e eu tenho normalmente muito pouco tempo e muito com que me preocupar. Todos podem dizer as asneiras que entenderem e há sempre lugar ao contraditório, mas nunca haverá um veredito, apenas confusão e + confusão.
        Alimente-se a mediocridade !!!

    • V G S diz:

      Só tenho a responder ao tal senhor que assina como Jorge: Em primeiro lugar será que realmente é um senhor?! se é realmente um Homem do povo portugues em crise que está por detrás desse nome deverá ser daqueles poucos que ainda não enfrentam dificuldades na vida!! Pena! devia ter. Liberdade de Expressão ?! Exacto, a Tal Margarida R. Pinto tem todo o direito de ter a dela mas se ela nos chama de burros no canal publico nós ainda temos de lhe pagar?! ok..Jorge, quem diz o que quer ouve o que não quer e esta senhora colhe o que plantou..se ela nos acha pouco inteligentes deve ficar com a consciencia que o povo tb não a acha nenhum cerebro brilhante!..opiniao versus opiniao. Democracia?! Só mesmo um cego para não ver que isto que temos é pior que uma ditadura!! e desculpe lá, esses clichés, frases feitas de que o povo é que votou, eu não votei nestes gajos pá, eu sempre achei que o Passos tinha cara do que tem revelado ser, no entanto quem nele não votou tem que o gramar na mesma!! As pessoas que defendem este tipo de gentinha, sociedade de elites é deviam ter as doenças graves e ver que as baixas de tao baixas k sao não dão para pagar as várias consultas mas ainda assim as cortam…essas pessoas deviam estar desempregadas e ver o que custa a vida todos os dias, essas pessoas deviam ter filhos que não podem ter prendas nem de preços médios no Natal….essas pessoas deviam andar em busca de comida no lixo para entao falarem do que se deve ou não ter revolta! É por isso é k até subiu o numero de milionários: os pobres continuam a enriquecer ainda mais os ricos..Ela diz que sofreu cortes: em vez de ir ao cabeleireiro todos os dias passou a ir dia sim dia não!! Mas o que mais me deixa indignada é ver pessoas que ainda defendem este tipo de pessoas….se gostam tanto desta politica, se concordam com os nossos governantes, que tal começarem a doar o vosso ordenado para pagarem a divida que os outros contrairam?!nao fui eu que andei a fazer trafulhices no BPN, não fui eu que andei a comprar submarinos, não é a mim k pagam rios de ajudas de custo, Hoteis de 5 estrelas e tb não sou eu que compro frotas novas de carro, nem que enfio os amigalhaços nas empresas ** em troca de favores!!!! é, quem o fez e faz é devia pagar…mas além de não pagarem ainda estão no poleiro e temos de lhes pagar o ordenado! País triste, que sempre teve maus governantes e vai continuar a ter..até o povo se cansar.

      • Aseret diz:

        Subscrevo e acrescento que esses senhores do governo, a senhora que gerou a polémica e outros seres afins, além de falta de sensibilidade e empatia, têm distância… Mesmo muita distância! De tal modo que não lhes é possível alcançar determinadas perspectivas … para melhorar a sua capacidade de discernimento quanto às “medidas” que tomam. Que experimentem viver durante um semestre, juntamente com a família, com o montante do vencimento mínimo… Até podem ser dois ordenados mínimos! Depois de viverem assim durante um semestre… … …

    • JOSÉ FALCÃO diz:

      Isto é curioso! Tanto se fala de cultura, e os portugueses não sabem o que isso é. O governo é o reflexo de um povo. Aliás, são seus representantes. A M. R. P. é um elemento do povo, e logicamente uma representante da sua cultura. Tem obviamente o direito democrático de manifestar a sua opinião como qualquer português. Também tem a obrigação democrática de respeitar a liberdade e a dignidade dos outros. A quem compete dar cultura ao povo? Logicamente seria um “professor” culto. Temos? Pontualmente aparece um caso ou outro com sintomas de cultura (inventores, economistas, desportistas, políticos, artes, medicina, outra qualquer) que rapidamente são abafados pela incultura dos outros, muitas vezes fugindo para o estrangeiro antes que seja tarde. Nós, portugueses, temos a mania que somos sempre os mais sabidos em todas as matérias. Infelizmente não somos. Pessoalmente, não temo as pessoas cultas (essas, ensinam-me); não temo também os incultos (a esses ensino o pouco que sei); temo muito aqueles que se julgam cultos (são burros e como burros, é difícil fazê-los aceitar isso e essa coisa da cultura). E a televisão não será o maior cancro português na divulgação da incultura? injecta-se no nosso povo programas que só contribuem para fazer de Portugal um grande manicómio. Não se pode dar o que não se tem. Depois somos assim…Algumas pessoas afortunadas deveriam ter que viver com 400€ mensais! Assim dariam valor à fome e sede de vida que os outros têm!!!

      • Aseret diz:

        Boa noite. Concordo com o que diz mas acho que é o “poder” que tem que permitir ao povo o acesso à cultura.
        Acredito que a cultura é um “bichinho” que se adquire desde tenra idade… Quando fazemos o nosso bébé observar aquilo que o rodeia, gradualmente, acontece o despertar da curiosidade, através das múltiplas experiências por que passamos…
        As experiências, quanto mais variadas, melhor! Um livro, uma fotografia, um desenho a lápis ou tinta da china… Uma conversa, uma ida à praia ou ao teatro… Cultivar uma horta, declamar um poema… Modos de vida diferentes… Conhecer outros lugares… E a curiosidade, vem, sôfrega…
        No entanto, aos poucos, a escola, que devia dar continuidade a este estímulo, afinal, “formata” as crianças e vai cerceando a curiosidade…
        Por falta de recursos, não se acede à cultura… O que se ganha com o trabalho é para a sobrevivência… Não é possível ir àquele festival de cinema, comprar aquele livro, aquele CD, ver aquela peça de teatro… Como disse, o “poder” não permite, cada vez menos permite ao povo o acesso à cultura… Parece que sempre foi assim neste país… E o povo, letárgico, trabalha e conforma-se!
        Acho que não somos “burros”. Acho que somos ignorantes. A TV e os media, em geral, contribuem mais para manter essa letargia e essa ignorância do que para promover o pensamento e a cultura… A maioria das pessoas ama o fácil… Não publicações que se auto-intitulam “fazedores de opinião”?!
        Eu quero informação, factos isentos que não deturpem a realidade… A minha opinião, formo-a eu!

  38. João diz:

    O que é realmente lamentável é o facto de lhe darem exposição e tempo de antena gratuitamente. Esta indigente em nada difere de um José Castelo Branco: falem mal, mas falem de mim. Somos melhores que isto, vá lá… :

  39. mr. mirone diz:

    Ò sra. Amália Marques (12:35 am), se “de fato” o sr. Mário Ramos não esteve nada bem, talvez fique melhor de calças de ganga e “t-shirt”, será isso que quis dizer?

  40. pedro marques diz:

    Acho k ate meu cao e mais inteligente que esta dita cuja.

  41. carlos matos diz:

    o meu comentario nao è para o Nunuo,mas sim para o Portuga

    • Portuga diz:

      Caro Carlos, sou eu o nhanas. Pois olhe, tenho o maior respeito pela luta dos seus pais na clandestinidade. Eles lutaram pelos seus ideais políticos e ninguém pode ser condenado por isso. Infelizmente a realidade veio demonstrar a inutilidade dessa luta. A experiencia fracassada de quase 100 anos de comunismo veio pôr a nu as fragilidades dessa bonita teoria. Quanto aos seus amigos cubanos que para justificarem o insucesso do seu modelo se desculpam com o embargo americano….o que é que esperava? Depois de décadas a dizerem as piores coisas do Grande Satã, os tenebrosos imperialistas ali do lado, o inimigo de todos povos, a origem do Mal…porque raio precisam agora tanto deles? Admito que o sr tente descolar da Coreia do Norte, mas olhe que o seu amigo Bernardino Soares, ainda há pouco tempo os defendeu na Assembleia!

  42. carlos matos diz:

    o nhanas (nuno)em relaçao a cuba porque è que nao dizes que os teus amigos americanos,continuam com um embargo que dura ha mais de 60 anos,e que ja nao tem razao de existir ,e a falta de refeiçoes tem a ver com o tal embargo.sera que os teus amigos americanos ainda nao se aperceberam que a guerra fria ja acabou ha mais de 20 anos?mesmo assim os cubanos estao melhor que os portugueses,pois umas das coisas mais importantes na vida è a saude,e eles atraz do canada sao o melhor pais a nivel mundial em saude.em relaçao a coreia do norte nao mistures alhos com bogalhos,pois na coreia nao tem nada a ver com os comunistas,mas sim com uma ditadura familiar. se por acaso tens alguma idade,e nao ès nenhum puto novo,deves lembrar-te de certeza que o grande senhor ALVARO CUNHAL,tinha avisado o povo portuguès que a entrada na c.e.e,nao iria ser benefica para portugal pois ias pedir um chouriço,e irias ter de pagar com um porco.mas pronto os comunistas nao sabem o que dizem nao è?os comunistas foram sempre avisando o povo portuguès,o que estes governos do PS-PSD-e CDS estavam a levar o pais ao descalabro,e que muitos deles estavam a roubar o povo,mais uma vez ,os comunistas estavam a alucinar e nao diziam nada de jeito,agora vè a situaçao do pais.gajos como tu e muitos outros nao merecem mais,agora aguentem-sse com a situaçao que criaram.so tenho pena dos meus pais terem lutado na clandistinidade,terem ido parar a prisao sofrendo torturas,para lutar por uma liberdade que cobardolas como tu e muitos outros,venham agora para aqui dizer babuzeiras

  43. Guerra Dias diz:

    a pobre coitada fala de papo cheio. Ela não necessita pagar taxas moderadoras, não recorre aos hospitais públicos ( é rica ), por isso, está a favor que os outros paguem. Deveriam ter vergonha de abrirem a matraca, em particular nos órgãos de comunicação social públicos. Se os portugueses deixassem de comprara a merda dos livros que escreve, ela não falaria da papo cheio

  44. Ana diz:

    Só gostaria de saber como o povo português reagiria se estivesse lá ainda o governo anterior, a estafar dinheiro como estava em estádios de futebol, auto-estradas e etc e a levar o país para um estado ainda mais calamitoso. Não se chegou a dizer que já só se tinha dinheiro para uns poucos de dias? Se não estivesse lá este governo aí é que vcs iriam ver o que é passar fome

    • Portuga diz:

      Cuidado Ana! ser tolerante com este governo não está nada IN! Aqui a maior parte dos comentadores só gosta de governos que peçam dinheiro emprestado aos tais terríveis mercados, para fazerem obras ou conseguirem simpatia dando todo tipo de prestações sociais e aumentando uma dívida colossal que as gerações (e os governos vindouros) pagarão. Prepare-se para os insultos! Mas faça como Mark Twain: não discuta com idiotas. Vai descer ao nível deles e els vão batê-la em experiência.

      • Pois... diz:

        Este governo sempre foi impreparado, imaturo, sem saber o que é a vida, sem saber como gerir um país, ainda por cima numa situação dramática como esta.

        Que era e é preciso pagar a dívida, não tenho qualquer tipo de dúvida – temos que saber organizar-nos para vivermos com o que temos e temos que combater a corrupção em que o nosso Estado está assente para tentar construir um país digno. Que este governo o tenha feito da melhor maneira, também não o creio – cometeu e comete muitos excessos, corta a direito sem Rei nem Roque, sem uma filosofia subjacente que tenha uma estrutura que permita a (real) construção do país, retira ao Estado funções que deve assegurar e com qualidade… Não há dúvida que o país está a ser destruído. Mas não só por este governo – também por todas as outras forças políticas que, em vez de tentarem unir-se em nome do país, tentaram e continuam a tentar, tirar dividendos partidários, prejudicando a acção do governo que tem uma premissa correcta – o pagamento da dívida, premissa correcta e corajosa, com a qual os portugueses desde o início se identificaram – só quando a gestão passou a ter menos equilíbrio é que os portugueses de uma maneira geral se começaram a “zangar”.

        Se o PS tivesse ganho as eleições estaríamos na mesma situação ou ainda pior, aliás, o que vai acontecer em 2015, com ou sem António Costa. António José Seguro também não sabe o que é governar um país e não tem qualquer tipo de projecto político. Vive de criticar o governo mas propostas… nada.

        Bom, mas temos os comunistas e os bloquistas – os comunistas, apesar do que se diz por aí, que ainda não governaram o país, já nos deram e dão muitos exemplos do que significa a sua acção – pobreza extrema, mortes, perseguições… Infelizmente é o que a história tem para nos dizer, são factos não é ficção… infelizmente… Quanto aos bloquistas, ainda gostava de saber o que é o BE – reconheço a cultura e a capacidade intelectual de alguns dos seus elementos, tal como reconheço, a par com estas duas, a capacidade destrutiva do que não lhes agrada – o que não agrada é para abater (atente-se bem na forma como reagem àquilo com que não concordam… em democracia, claro…). Por outro lado, não é por acaso que são apelidados de esquerda caviar. Quanto à sua “intervenção” na sociedade, baseia-se na demagogia – aproveita-se das fragilidades das pessoas e no que realmente pode funcionar mal, para propor o que não é realizável…Aumenta a angústia e a revolta das pessoas, fazendo-as acreditar que determinado caminho é possível. A crítica ao que não funciona é necessária mas a demagogia dispensa-se, urge construir, de facto!

        Para terminar, uma questão (os “jotinhas” chegaram-se à frente, mas onde estão os outros?…) e um aviso (preparem-se porque quando o PS ganhar as eleições a coisa vai piorar ainda mais… vamos ficar mais endividados porque, infelizmente, não soubemos equilibrar a necessidade de pagar a dívida, defendida pelo governo, e inicialmente também pelo PS, com o equilíbrio que deveria ter existido para também tentar neutralizar a TROIKA naquilo que fosse possível)

        Pedir que sejamos um País, será pedir demais?!…

    • carlos matos diz:

      durante 38 anos os 3 partidos que estiveram no governo levaram portugal a este estado deploravel,portanto minha senhora esta na altura de abrir os olhos pois pelos vistos ainda os tem bem fechados.noticias de ultima hora:aumentou o numero de milionarios em portugal,esta noticia è fresquinha,è de hoje,javiu para onde vai o seu dinheiro?

  45. Ondina diz:

    SERÁ QUE A “ESCRITORA TIA” MORA NUM APARTAMENTO DA CAMARA MUNICIPAL ? SIM, PORQUE A MAIORIA DOS APARTAMENTOS FRENTE À ASSEMBLEIA SÃO DA CAMARA MUNICIPAL E COM RENDAS MUITAS BAIXAS. SE ASSIM FOR, ACONSELHO-A A MUDAR DE CASA E DAR LUGAR A OUTROS. NÃO SENDO O CASO, TAMBÉM DEVERIA COMPRAR OU ARRENDAR NOUTRO LOCAL. “QUEM NÃO ESTÁ BEM MUDA-SE”.
    QUANTO A OFENDER OS PORTUGUESES (EU) NÃO LHE DOU ESSE DIREITO. QUANDO ELA COMEÇOU A FALAR NA RTP E OUVI LOGO O “ESTILO”, DESLIGUEI.
    UM ESCRITOR QUE ME SENSIBILIZOU MUITO E PELA POSITIVA FOI UM JOVEM DE 22 ANOS QUE SE CHAMA ANDRÉ FERNANDES E QUE LANÇOU UM LIVRO “TIA GUIDA”. MOSTROU SABER FALAR, SER HUMANO, COMPREENSIVO, E TODOS OS ADJECTIVOS QUE O CLASSIFICAM COMO UM GRANDE ESCRITOR FUTURAMENTE. DOU UM CONSELHO: PORQUE É QUE A ESCRITORINHA NÃO VAI APRENDER COM ESTE JOVEM? ELA PODE TER “MUITA PARRA MAS TEM DE TER TAMBÉM MUITA UVA” PARA SER UMA BOA VIDEIRA.

  46. A Margarida Rebelo Pinto quanto está de boca calada é uma poetisa…

  47. helder diz:

    De facto…as opiniões revelam-se e isso é importante num estado de direito, porém não são demonstradas na prática, basta olhar aos nºs da adesão da greve de hoje… Sempre ouvi dizer que não importa o que falam de nós mas que falem….parece-me que foi isso que a MRP conseguiu…publicidade aos seus “romances” e ao seu nome! Centremo-nos no que realmente é importante…no futuro das gerações vindouras.

  48. Mario Costa diz:

    Lamentavelmente só vejo ataques pessoais deploráveis, como se a senhora não tivesse direito à sua opinião. Os arautos da verdade não aceitam o contraditório? é este tipo de democracia que defendem para o nosso País? Não concordo com a senhora, mas daí a insulta-la de forma rasteira como este pseudo jornalista e como o Bruno Nogueira o fazem, é lamentável, se a senhora é criticável em parte das declarações estes senhores desceram a um nível muito mais baixo. Ainda por cima falam de coisas que não sabem, deturpam a verdade, como os temas das taxas moderadoras, cortes no salário mínimo, etc…

    • carlos matos diz:

      tem direito a sua opiniao,mas nao a insultar os portugueses em geral.alem do mais quem diz babozeiras como ela diz,,vè-sse bem que nao passa por dificuladades,e nem esta a par das dificuldades do povo

  49. Antonio fernando lousada diz:

    Os meus animais,merecem-me mais atenção do que tudo que esta sra. loira,possa dizer ou escrever.

  50. marta figueira diz:

    A senhora em minha opinião é um nojo de mente e na realidade gostava mesmo que ela lê-se o que o vou escrever : ela classifica as mulheres como as gordas que comem bolas de berlim na praia … Ora, ela é amarga, azeda, mal fodida, mal amada, mal formada, tonta como sempre como a teoria a vaca nova e a vaca velha, acima de tudo ela é hostil e com mania de “supe tia”. Para pior ela é um cabide de peças de roupa. Gostava de saber: quando ela vai dormir com o seu cabide/esqueleto é feliz?????!!! Quem culpa de ela ser assim é a Mãe dela, porque a minha Mãe sempre me ensinou falta de educação é berço, logo … e mais não digo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  51. Jorge Pereira diz:

    Quais são os reformados que pagam taxas moderadoras nos hospitais? Tenho alguma curiosidade em saber…. Qual o escalão de IRS deles?

  52. carlos viana diz:

    Tanto comentário parece-me descabido. A escritora vive num pais que por enquanto ainda é livre e, como tal, tem o direito de dizer o que pensa. Não concordarmos é uma coisa, tratar mal as pessoas é muito diferente.

    • É bem lembrado que Margarida Rebelo Pinto tem o direito de dizer o que pensa. E eu acho que até é bom ouvirmos vozes como ela, que têm estas visões, digamos, “diferentes”. Só para nos lembramos que há quem pense assim como Mragarida. Talvez Peter Steps rabbit partilhe da mesma visão que ela…

      Também é bem certo que não devemos tratar mal as pessoas. Mas o que foi que ela fez?… Quanto a mim, faltou-nos ao respeito a todos. E como “vivemos num pais que por enquanto ainda é livre e, como tal, temos o direito de dizer o que pensamos”, estamos aqui muitos de nós a prestar-lhe a devida homenagem desancando nela.

  53. MDG diz:

    Tendo nascido na alta aristocracia lisboeta..defensora da austeridade sobre o povo do qual diz pertencer. !!! Ou está Totó da cabeça ou a precisar que alguém lhe mude a fralda….

  54. Nena diz:

    Obrigado, Jacinto Furtado, pelas “elogiosas” palavras em “defesa” da dita “senhora”… mas até nisso lhe estamos a dar uma atenção que não merece… talvez um dia a justiça poética intervenha e nós possamos ver a dita “senhora” a provar do que tão bem defende para os portugueses… lá diz o ditado”nunca digas desta água não beberei!!!

  55. Há muito tempo que não via ninguém tão estúpido(a) a comentar algo que devia ser deixado para as pessoas que possuem uma coisa chamada cérebro…
    Esta mulherzinha, fala de barriga cheia; e alguém devia pôr-lhe algo na boca para ela evitar falar, para a manter sempre ocupada.
    Eu vou falar de uma coisa que felizmente não sei o que é, nem nunca soube(ganhar ordenado minimo), para citar o caso de milhares de Portugueses que ganham essa miséria.Os Portugueses não se queixam dos cortes, no ordenado minimo, não se queixam a sua maioria dos cortes das pensões, porque essas estão niveladas por baixo.Eles queixam-se é do que os afecta de outras formas, com a austeridade.Queixam-se de ir as compras e comprar tudo cada vez mais caro, porque o (Des)Governo aumentou de foram brutal os impostos em bens essenciais, por exemplo.
    Esta mulherzinha, muita fraca, diga-se de passagem, devia ter respeito por aqueles casais em que so um tem trabalho, e que ganham apenas o ordenado minimo que têm filhos para sustentar,que têm que viver com o minimo de dignidade.
    O pai desta mulherzinha, se viu isto devia chamá-la à razão e dizer-lhe que tem vergonha da falta de inteligência e caracter dela.
    E ainda dizem que esta coisa é escritora!
    Margarida Rebelo Pinto, PORQUE NÃO PEDE A DEUS QUE A RECOLHA?

  56. j.Morais diz:

    Mais uma fora da bóia……mas dentro do esquema…….(afilhados .sobrinhos.tias..ect….)

  57. Antero diz:

    Todos os comentários até agora expressos, são meras opiniões. Estou de acordo que cada um tenha a sua opinião quanto ao que esta Srª disse. Mas valha-nos “Deus” … como escritora não posso opinar, porque nunca li nada dela. Mas quanto ao que ela pensa do estado do nosso pais, só me resta dizer. “Vai-te catar”. Ganhavas mais estando calada.

  58. matulao... ah ah ah diz:

    Vá lá, Coitada da senhora, então ainda não perceberam que esta senhora tem uma dificiência mental… Têm de dar o desconto …

  59. aiiijavali!!!! diz:

    Não sei se será assim tão parva como parece. Cheira-me que o que ela anda a fazer é a ver se arranja um poleiro no governo!!! A ver vamos!!!

  60. como é possível que uma imbecil como essa gaja que acha que escreve venda tanto. Parece que os portugueses gostam de estar adormecidos. É o povinho que ela deve desprezar. É mesmo tonta

  61. Paulo Pascoal diz:

    Boa noite a todos os comentadores …!!!
    Numa coisa tenho que dar a mão a palmatoria,em relação a “ignorância do povo” ,somos nos que elegemos estes políticos que tudo fazem menos governar…
    Não se vê uma linha clara uma orientação um rumo onde 1+1 são 2 …
    Será que essa Senhora.(.”vou respeitar a pessoa porque a pesar de pobre foi me dada educação”)…Ainda não se deu conta que o que o povo reclama é por justiça social,reclama por ver essa gente corrupta julgada e presa …
    Será que essa senhora não vê ;
    O Srº Cavaco que apesar de ganho dinheiro com o BPN indirectamente tinha o dever moral de devolver o que moralmente não lhe pertence …
    Como alguém já aqui referiu só tinha-mos dinheiro para pagar ordenados de um mês e meio …
    Demasiado óbvio um pais que tem gestores que recebem ordenados (eu diria antes lotarias)
    no final do mês …
    Muito se poderia escrever mas para quê ? Para ser ofendido num canal publico por alguém com falta de sensibilidade social e falta de muita coisa boa …
    Desculpem o meu desabafo …

  62. Papámamá diz:

    Só me apetece GRITARRRRRRRRRRRR:)

  63. Alex diz:

    Imagino mesmo que tenha necessidade de variar bastante de emprego! Sobretudo se o mesmo incluir pensar e escrever!

  64. Rui Dias diz:

    Volta Salazar, estás perdoado…………….

  65. prpz diz:

    Portugal é um pais de mamões e chulecos que estão habituados a viver bem á conta do estado, Eu só rezo para que venha uma banca rota ai sim os senhores das manifestaçoes vão saber o que é bom. Não vejo pobres nas manisfestaçoes, vejo sim funcionarios bem pagos a que lhes foi tirado uns totões. se tão tão mal porque não se mudam, eu quando não tou bem num emprego, procuro outro. porque não vão trabalhar por conta propria para saber o que é bom, mas não o ordenado certo aõ fim do mês é que é bom, com ou sem trabalho.
    ESTE GOVERNO SÓ PECA PORQUE DEVIA TER COMEÇADO A TIRAR POR CIMA E NÃO POR BAIXO COMO TEM FEITO, MAS PENSO QUE VAI LÁ CHEGAR..O PAIS EM QUE TRABALHAR PARA O ESTADO É UM PREVILEGIO TEM DE ACABAR..

    • Olinda diz:

      Valha-me Deus, meu senhor, nem sei que lhe diga…

    • cvarlos brasio diz:

      vai-te matar

    • João diz:

      É um privilégio?!? Em que ordenados é que eles vão cortar outra vez?!? Desconta-se a vida toda para o estado e quando chega a hora de receber de volta onde estão as nossas pensões?!? Quanto recebem os enfermeiros?!? Quantos professores estão desempregados?!? Quantos milhares de funcionários públicos eles querem ou queriam despedir?!? E se é assim um privilégio tão grande porque não volta a mudar de emprego?!? Falar é fácil! Estão a ir-nos ao bolso a todos, funcionário público ou não!

    • Nuno diz:

      Obrigado Margarida por continuar a brindar-nos com mais opiniões brilhantes!

    • R. DEEP diz:

      Gostei isto sim é um comentário..

  66. Paulo diz:

    Estou praticamente de acordo com a totalidade do que escreve caro Jacinto Furtado. Apenas não concordo com a sua ideia de a pobre senhora se atirar ao mar!!! Não temos já poluição a mais nas nossas águas???? Ou para utilizar um termo várias vezes evocado pelo Bruno Nogueira aquando da sua critica à dita, já não basta a merd@ que existe nas profundezas do oceano??? Deixem a senhora ficar por cá a padecer da sua própria ignorância. O futuro encarregar-se-á de lhe mostrar como está enganada.

    • Jorge diz:

      concordo totalmente Paulo,é melhor não poluir mais as águas,o melhor é deixar esta mentecapta por aqui,mas de preferência interná-la num hospital psiquiatrico numa ala de alta segurança e proibi-la de ir dizer merda daquela fossa que tem no lugar da boca para a RTP que é um canal pago á custa dos impostos daqueles que ela tanta abomina

  67. M. Antunes diz:

    Depois deste rol de comentários, a pessoa em causa vai sentir-se muito mais importante…Como se diz, falar bem ou falar mal pouco importa…o que interessa é que se fale…

  68. Maria Vilares Santos diz:

    Toda a porcaria escreve livros…ate essa desclassificada. Imoral. Longe das pessoas iluminadas que sao os verdadeiros escritores. ..e tudo menos escritora

  69. Carlos Fonseca diz:

    Os leitores vão-me desculpar mas há tanto para dizer, o que já todos sabemos, mas esta senhora faz-me sentir repulsa e pena por se manifestar desta forma sobre os Portugueses. Hoje em dia, qualquer pessoa tem direito de antena e é-lhe permitido ofender o povo com comentários inadequados para o público? Muito menos como escritora em que o seu público leitor é, de todas as formas, o seu juiz!
    Esta senhora falou em sentir repulsa e pena pelos portugueses que se manifestam? Ela que olhe para si própria e se auto critique. Já só isso lhe ficava bem.
    Referiu que somos um país pequeno. Então e a Suiça? e o Lichenstein? e o Mónaco? A Hollanda? Bem, em Portugal corta-se e aplica-se desmesurada austeridade que até a economia vai aos sulavancos, o desemprego aumenta diariamente, a pobreza que se instalou docemente e as dificuldades financeiras de cada um são catastróficas para milhares de famílias e crianças. It’s ok! Mas nesses outros países pequenos quem governa tem orgulho em ser pequenino e demonstra-o dando valor às classes trabalhadoras para que não lhes falte nada e amealhar para ter um país forte, seguro e proporcionar ao seu povo as melhores condições de vida. O que cá não acontece.
    Vive-se de lobbys e cunhas. As taxas moderadoras!!! – Oh minha senhora, por acaso já se informou da quantidade de pessoas que foram obrigadas a deixar de ir ao médico porque nem para comer têm? A senhora é que deveria deixar de ir aos serviços privados com o cartão do seguro de saúde (que não lhe falte nada, por amor de Deus!), é que no Serviço Público pode ocorrer que tenha passar horas a fio na sala de espera, para eventualmente, ter de voltar para casa sem ser vista porque o dr não veio, e assim , sem recursos será que vai poder voltar outro dia?
    Memórias curtas, têm os que por lá passam, seja lá qual for a cor do partido em questão. Lembra-se de quando os bancos enviavam para as nossas caixas de correio as cartas com os cheques preenchidos com valores que variavam entre as centenas e os milhares de euros que ofereciam condições muito boas para empréstimos garantidos, isso não era criticado.

    Quando se passeava num shopping, colaboradores de uma ou outra instituição bancária pedia-nos para escolher a cor do cartão de crédito que quisesse. Então, mas e as informações sobre o estado financeiro da “presa” não importavam? Não! Todos queriam era dar dinheiro.
    A U.E. mandava milhões para Portugal, a fundo perdido, lembra-se?. E esse, foi o mal, sabe. Havia muito e enriqueceu muitos também!!!!

    Fomos abalroados com publicidade bancária até ao tutano, e isso agora é dizerem que os portugueses gastaram muito? Pois é, acabou-se a brincadeira das compras. Dá pra cá o cartão, o carro, a casa, bens. Pronto agora, devolve e depressa.

    As pessoas foram enganadas com juros e taxas altíssimas. Deitaram-se fora os carros velhos para se poder ter carros novos e tudo foi possível até aos topos de gama – FAÇA JÁ O SEU CRÉDITO. VÁ JÁ AO SEU STAND -. Soube-lhes bem, aos bancos, não foi? Agora que estão na merda vêm acusar o povo de ter vivido como os ricos…Calem-se, metem nojo!
    E o Estado decide aguentar os bancos. Mas a população tem de pagar pelos erros cometidos.

    A Europa falida deve-se a quem? Aos bancos e aos lobbyistas e aos amigos BPN e aos chulos do estado que arrecadam milhões todos os meses e ainda não chega? Um povo que sofreu o que sofreu durante a ditadura de Salazar teve um gostinho de poder viver melhor e em melhores condições durante uns anos e AGORA chegam cá os tecnocratas que acham que um salário mínimo de €485,00 mensal, é uma fortuna!!!!
    E a senhora vai à tv para nos ofender e sentir repulsa por nos manifestarmos?

    Com famílias desesperadas a ver os filhos e familiares a emigrar conforme o conselho de um ministro em funções que jurou e prometeu mas tem falhado, mas quem é esta gente? Quem é a senhora para nos ofender? Dedique-se à escrita que publica e cale-se acerca do povo que pelos vistos, não conhece. O seu público! Tá a ver? Esqueceu esse “small detail”?!!!!

    Repare, talvez não conheça a realidade do país, não tenha noção de necessidades sociais, dos muitos que rapidamente esqueceram de onde vêm e agora que têm um título e ganham milhares por mês já falam que o povo gastou demais? Ah é??
    Pois é, são muitos os portugueses que se sentem violados e ameaçados de ficarem privados de muitas coisas adquiridas. É triste. É inaceitável. Progresso, educação e saúde é o exigido.

    O que precisamos de mudar em Portugal é a mentalidade de sermos pequeninos, modestos com brandos costumes num jardim à beira mar plantado. Coitado, até Camões está revoltado!

    Há que calar os que demonstram diariamente uma enorme falta de RESPEITO, que culpam e acusam as classes média e baixa dos seus abusos sendo os próprios que nos têm governado todos estes anos, que têm vindo a cometer erros gravíssimos que até são notícia durante o telejornal. MAS a notícia, rapidamente se dissipa na mente do telespectador com uma outra notícia explosiva em rodapé, sobre o futebol. Será para nos distrair? Discutem futebol no Parlamento. E nós não nos devemos manifestar?

    O que Alberto João Jardim está a fazer na Madeira só porque perdeu as Câmaras. Isto é uma galhofa!

    Repare no Sr. Paulo Portas que fez uma tal birra nacional (incluindo amuos e quase azedumes) que lhe deu os frutos que queria. No aparatoso caso dos submarinos que passou ao silêncio e agora mais um erro enorme do Sr. Paulo Portas na China ao chegar com atraso ao local onde muita gente o esperava, só que muitos deles cansaram de esperar e foram-se embora. Deixaram-no quase literalmente a falar sozinho.
    No desastre e mau estar que causou o comentário do sr. Machete em Angola.
    Dos protestos de um belga contra Durão Barroso em Bruxelas.
    Falem-nos sobre o silêncio depois da saída de Miguel Relvas, mas e o que é feito do fantabulástico sr. Vitor Gaspar, ex-ministro das finanças e 2º no governo que com tantos cálculos e expectativas os levara a porto sem nome. Desembarcou e voltou para o mesmo lugar de onde viera podendo mesmo dizer que nunca esteve desempregado. Então e os comuns mortais podem fazer o mesmo? Acha?. E ninguém dizia nada?

    A sua declaração ficou-lhe mesmo muito mal!.

  70. Sofia diz:

    Acho que estão a dar demasiada importância a uma pessoa sem o minimo de sensibilidade e sem carater nenhum, so deve olhar para o umbigo dela!!… Devia viver com o que a maioria dos portugueses vive durante o mês e pagar 500€ de renda que eu queria ver se ela falava assim!!!

  71. Quem não se sente, não é filho de boa gente! Como se já não bastasse termos de ser chamados de piegas por um badameco qualquer, ainda temos de ouvir esta dondoca que,coitada , anda tão enganada, alguém lhe disse que sabia escrever!
    Copiar qualquer um copia, agora falar ??? Já agora que é tão defensora do Governo, porque não imigra?????? Os seu amigos querem todos daqui para fora!
    Mas caros amigos/as podem não gostar , mas o que é certo é que tudo isto se passa por NOSSA culpa!
    Quem foi que os colocou nas cadeirinhas mágicas do poder? NÓS !!!! Ahhhh pois foi!!!!
    E quem compra os livrinhos a esta dondoca???? NÓS!!!!! Ahhhh pois é!!!!!
    Deixem de ajudar esta “senhora” ao comprarem os seus livrinhos de pacote !
    Nós compramos os livros e nós é que lhe damos sobrevivencia, e ela ainda vem falar mal de quem a ajuda!!!!!! Ora bemmmmmm!!!!
    D Maragarida … ponha se a milhas , desapareça! Ponha se no seu lugar , se é que sabe o que isso é!

  72. Aba diz:

    CONTINUEM A COMPRAR OS LIVRINHOS DELA E A PAGAR-LHE O ORDENADO AO FIM DO MÊS… CONTINUEM, ELA AGRADECE!!

  73. Nelson diz:

    esconde te meu deves ser socio dela o dos chulos

  74. Ana Costa diz:

    Parece-me que o mais correto será ignorar a dita senhora, ela não merece este empolamento, deve ser reduzida à sua insignificância. Os Portugueses merecem toda a atenção e solidariedade são eles que sofrem no dia a dia na individualidade das suas vidas….Bem hajam todos os patriotas que lutam por um trabalho!!!!! Força amigos….

    • domingos estanislau diz:

      ignorar? não! esta gente não pode ser ignorada, é bom que se dê porrada, senão qualquer dia temos esta gaja a vomitar mais umas alarvices naquela que é paga com os nossos descontos (RTP, claro)

  75. El-Rei D.Sebastiao diz:

    Com todos estes atributos que são “atribuidos” à dita, e com as escolhas acertadas com que o 1º mInistro nos tem brindado…Não tarda,, temos a nova MINISTRA DA CULTRA!!!!!

  76. mario figueiredo diz:

    a única coisa que tenho a dizer a esta criatura
    e a todos que apoiam aquilo que ela disse
    que juntamente com este governo
    e toda aquela corja que vive há nossa custa lá na assembleia da republica
    que façam o favor de emigrar que levem a troica com eles

  77. José Gonçalves diz:

    Até parece que essa senhora quando precisa de ir ao médico vai ao hospital !!! Grande mula

  78. Paulo Figueiredo diz:

    Tão idiota, esta titi, que nem merece o tempo que gasto a escrever isto…

  79. O MEU APELO É QUE DEIXEM DE COMPRAR OS LIVROS DESTA ANORMAL PORQUE SÓ ENTÃO ELA SABERÁ O QUE É NÃO TER DINHEIRO
    SEM O SEU RICO SUSTENTO ELA POSSA VER O QUE É TER RESSECÇÃO NA CARTEIRA

    • Dina diz:

      pois não comprem não, pois é um desperdício de dinheiro, fui obrigada a ler um livro desta senhora na escola, e digo lhe que para alem de fultil é completamente aborrecido!! pff

      • Olinda diz:

        Na escola?! A verborreia desta senhora é adoptada nas escolas?! Que triste país! Já vi que a primeira vez foi com o Nuno Casto…

    • domingos estanislau diz:

      mas a rapariga veste bem e tem um razoável corpo, ainda tem algumas defesas, em caso de necessidade …

  80. Tiago Francisco diz:

    É triste verificar que esta senhora não vive e nem sabe a realidade que vivemos, nós a maioria do povo, que temos sido tão enganados pelos corruptos políticos, ainda por cima tem a coragem de nos chamar Burros….esperem para ver daqui alguns dias esta senhora vem dizer que não era bem aquilo que quis dizer, sim depois de realizar que os estúpidos já não compraram o livrinho dela, pois obviamente não temos inteligência suficiente para o ler.
    Quem não passa dificuldades não sabe o que diz, pois quem vive do misero salrio mínimo nem vai ao médico para não pagar a taxa moderadora, e depois morre em casa. Tenha dó minha senhora.
    Assinado,
    Indignado.

  81. Manuel Guerra diz:

    Nunca li nenhum libro desta…Não sei como lhe chame…pode ser coisa, mas depois deste amontoado de estrume que vomitou sinto-me um privilegiado por isso, até porque já sou estupido que chegue.
    Mas recomendo o livro vem aí o frio e deve ser muito bom para acender a lareira. É pah mas isso era dar-lhe dinheiro a ganhar, pensando melhor, não não comprem!

  82. Antero da Costa diz:

    Parabéns Jacinto Furtado! Belíssima argumentação em defesa da “sra escritora” de romances patetas para os tais portugueses mencionados na entrevista. Como nem só de pão vive o homem (alguem não estúpido disse isto) este ano na época natalícia que se avizinha, atrevo-me a propor que se ofereça aos pobres e sem abrigo que a “sra” tanto abjecta, livros, montes de livros de modo a que se consiga fazer uma pilha bem grande que depois de se lhe pegar o respectivo fogo, dê para se esquecer o frio e lembrar por muito tempo que houve uma portuguesa, talvez a única não estúpida deste país, que proporcionou um Natal mais quente a todos os necessitados.

  83. – Mas que merdas é que andas a fumar, Margarida???…
    – Sei lá!

  84. jose carlos damaso bentinho de oliveira diz:

    concordo consigo há dois dias que ando a dizer isso no facebook .

  85. Maria diz:

    Quem fala (escreve) desta forma, não é gago.
    Gostei.
    Mande-a plantar couves.

  86. Nuno diz:

    Estes anormais que aqui escrevem todo o tipo de alarvidades são sem dúvida a salvação da pátria uma cidadã que expressa a sua opinião e com razão na maioria das coisas que diz e uma dondoca fascista tenham juízo só tenho mesmo pena que a troika não se vá embora para ver como seria daqui a dois meses quando o pais não pagasse os ordenados dos funcionários públicos

    • teco68 diz:

      Quando a TROIKA for embora devia levar todos palermas como tu

    • Mila diz:

      Se a troika fosse embora como vaticina, seria uma benção, pois finalmente o que passaria a não ser pago eram os juros agiotas. As pensões e salários, esses sim estariam de boa saúde e recomendavam-se., pois o país gera o suficiente para os pagar. É uma questão de escolhas : pagas
      o que deves aos teus concidadãos ou pagas juros aos agiotas. Eu sei de que lado estaria, já percebi que não é o mesmo em que você está. Ainda bem !

      • Portuga diz:

        Ó Mila, desculpe lá, mas você é bem mais tola do que a MRP! Será possível que ainda não tenha percebido que quando Socas foi posto na rua, o país só tinha dinheiro para mês e meio de salários e pensões? Foi o ministro das finanças dele que o disse! Por muito que lhe custe a si e a mim, foi a troika que nos emprestou o dinheiro necessário a metade do juro que estávamos a pagar aos agiotas de que fala. O país deve ao estrangeiro 204 mil milhões de euros, uma dívida contraída por governos socialistas que para ficarem populares aos olhos do povo comprometeram as gerações vindouras. Só para ter uma ideia, um recém-nascido irá pagar durante os próximos 72 anos, as rendas das PPP’s maioritáriamente criadas pelo governo Sócrates.

      • Cenas diz:

        Então mas foram os governos socialistas?? ah malditos! e eu a pensar que tinham estado lá outros também a governar… coitadinha da MRP e coitidanho do pedrinho, do cavaquinho e todos os outros que tentaram SABER GOVERNAR um país durante décadas. ahhhhh adoro quando os putos apontam os dedos uns aos outros!

      • Portuga diz:

        Tem a razão, a culpa é de todos os que lá estiveram. Mas, curiosamente, enquanto gastavam dinheiro emprestado aos montes para tornar a nossa saúde numa das melhores do mundo e enquanto fizeram autoestradas para todo lado e estádios para serem pagos durante décadas, quase não vi ninguém a manifestar-se nas ruas por nos deixarem nas nossas mãos e nas dos nossos filhos, uma dívida impagável e que nos vai empobrecer inexoravelmente. O actual governo apenas tenta debater-se com um problema para o qual não existe solução que não passe pela nossa humilhação perante os credores internacionais. Aliás, existe uma, a saída do euro. Mas estarão os portugueses preparados para não conseguirmos comprar nada ao estrangeiro durante alguns anos? Automóveis, combustíveis, medicamentos, material médico, etc?

      • Cipião Morcela diz:

        Portuga, deves ser muito novo e laranjinha para dizeres o que dizes. Enquanto os governos do ps ,psd e cds governaram o país até ao seu estado actual, os comunas e outros aparelhos reprodutores de cassetes, fartaram-se de avisar sobre o resultado futuro das opções tomadas por todos esses moços de recados dos grupos económicos nacionais e internacionais. Mas nessa altura sempre houve inteligentes como tu a classificar como disparates o que eles diziam. O mal deste país é que para votar basta ter 18 anos mas para guiar um empilhador é necessária uma certificação. Tenho muito mais medo de um país desgovernado do que de um empilhador nas mesmas condições.

      • Portuga diz:

        Ó Capitão Morcela, se calhar podia ser seu avô. Precisamente por ter esta idade, passei por muita coisa e também pela queda do muro de Berlim. Eu digo mal de todos os governos anteriores que nos levaram à situação de pré-falência em que estamos. Agora imagine o que eu diria dos seus amigos comunistas que levaram tantos povos durante décadas, não a situações de pré-falência, mas sim a situações de falência total do sistema económico. Ainda não chegámos à situação de Cuba cujo povo tem Desporto, Saúde e Educação, mas não tem nem pequeno almoço, nem almoço, nem jantar. Ou prefere que lhe descreva a situação da Coreia do Norte?

    • sergio diz:

      Nuno ve se faleces seu miserável … es dos tais que és pago para aqui andar , es a maior vergonha de uma mae

    • danielmartins1982 diz:

      Imagina tu que daqui a dois meses deixávamos de pagar juros aos nossos “parceiros” e que os impostos que pagamos passavam a ser canalizados para os serviços e direitos que nos asseguram como contrapartida? Se puderes seguir viagem com a Troika, a Supico Pinto que sabe lá e a salvação da pátria que te pariu, rumo ao Hades de Rogoff, as poucas sinapses que restam a Portugal agradecem profundamente.

    • Henrique Martins diz:

      É claro que portugal não tem só uma Margarida, como se vê por este comentário. Infelizmente, há muitas, pois, se assim não fosse, não teríamos chegado ao estado em que estamos. Apesar de tudo, vivemos em Democracia e imbecilidades deste tipo, são parte do preço que por vezes temos de pagar, por vivermos em liberdade. Como é “atrevida a ignorância”!

    • Jorge Cena diz:

      Ó seu iluminado, dinheiro para os salários e pensões existiam sempre, porque aquilo que se pagam em impostos é superior ao valor das pensões e salários, não haveria era dinheiro para os amigos, corruptos , como você deve ser um deles e para os amiguinhos da troika que nos emprestaram dinheiro. Cada vez se vê por aqui mais gente com ideias d tempo do outro senhor…

      • Portuga diz:

        Ó seu apagado, os impostos até podiam chegar para os salários e pensões, mas garanto-lhe que nesse caso não chegariam para pagar as prestações sociais, tipo subsidio de desemprego, rendimento social de inserção, etc. O que iria escolher então? Talvez deixar de pagar o material de cirurgia ou os medicamentos para os hospitais? E, claro, nem pensar em pagar os 14 mil milhões de juros que nos custa em média anualmente a dívida pública!

      • Cenas diz:

        produção nacional e subsistência são palavras que realmente os últimos governos fizeram desaparecer dos portugueses nestes últimos tempos…

    • Vai para a escola que, nem escrever, sabes…

    • Manuel Gonçalves diz:

      E tu és o quê? Oh Infiltrado Iluminado! Sim estou a falar contigo anormal de nome Nuno! Só falta saber a que horas andas no engate no Parque Eduardo VII para ver se te encontro e te dou o que é bom para a tosse, ati e a todos os outros iluminados corruptos que pensam como tu seu panelas!!

    • Ó Nuno, antes de voltares a cagar umas postas de pescada, como estas, volta para a escola primária, aprende a escrever, aprende a usar a merda que tens no lugar do cérebro, e depois, então, volta a aparecer.
      Bem podes ir para o Cabo da Roca com a Tia Margarida, que só se dará pela tua falta porque o ar ficará menos poluído.

    • domingos estanislau diz:

      És anedota e anormal. Tu és daqueles que só sabem viver na dependência. Sabes como em gíria se chama a gajos como tu? São os sabujos.

    • Nessa altura tinhamos de ir atras de quem roubou o pais,os tais do bpn, bpp,dos amigos que negociaram as parcerias publico privadas,das gestoes ruinosas dos institutos publicos,das fundaçoes nessa altura so avia 100 deputados trinta pessoas para o sr presidente da republica 2 secretarias 2 motoristas para o 1 ministro,coitados foram os outros,que fizeram mal ao pais,mas ou pertecem ou ja pertenceram aos partidos do atual governo,julgamentos e prisao, o resto sao gritos de fascistas que estavam escondidos e agora ,aparecem com grandes sabios malandros

    • És tu,Passos?Vai-te esconder,companheiro!!!

    • João diz:

      Eu acho que este Nuno, só pode ter razão, porque o seu texto, sem qualquer pontuação, pode ter várias interpretações. Este é o estado de pessoas que não sabe o que diz, nem diz o que sabe.

    • Mac diz:

      Caros, não há dinheiro? Sabem porquê?
      Eu explico: Obras Publicas, necessárias certo? Todos de acordo, mas entenda-se que qualquer uma delas teve derrapagens orçamentais acima dos 80%;
      Aprovação de projectos na ordem de vários mil milhões nos vários ministérios, por estes governantes e outros que por lá passaram, que “hoje” são ou foram administradores e gestores dos vários grupos económicos aos quais foram adjudicados esses projectos;
      Nacionalizamos bancos falidos por má gestão, somos nós (cidadãos) lesados em milhões euros em impostos para os salvar;
      Desde que a Troika chegou, já pagamos mais de 60 mil milhões de euros em aumentos de impostos, directos ou indirectos, para quê? REDUZIR O DÉFICE, pois bem, dos mais de 60 Mil milhões reduzimos o défice em 500 milhões. Esta é a realidade dos números.
      Nisto tudo só me ocorre uma palavra CORRUPÇÃO.

      • Mac diz:

        Por tudo isto, não entendo, porquê que tenho de pagar mais impostos do que devia ou deixar de me manifestar. Face ao que escrevi, não me revejo na opinião desta senhora nem tão pouco naqueles que aqui concordam com ela.

    • nita diz:

      E a pontuação? Levou-a a Troika?

  87. Mário Ramos diz:

    Eu só gostava de saber porque estamos a dar tanta atenção a esta senhora.
    A opinião ainda é livre e até os deficientes têm ese direito, mas francamente, estar a dar palco a uma pessoa que já nos deu provas da sua falta de ética ?
    Qualquer gato(a) pingado tem direito a ser ouvido na nossa RTP e ainda merece os comentários e o nosso rico tempo ?

    • J Cardoso diz:

      Essa de “e até os deficientes têm esse direito” é que não esteve muito bem: Mais valia dizer “…qualquer macaco, ou qualquer animal… Não acha? Subentendo, talvez presunçosamente, que tivesse querido chamar “deficiente” à senhora. Mas, mesmo isso, seria uma falta de respeito para com os deficientes!

      • Amália Marques diz:

        Concordo, de fato o Sr Mário Ramos não esteve nada bem, não percebi a comparação, penso que foi mesmo sem querer…

      • Manuela Rodrigues diz:

        Por favor não ofendam os que têm capacidades mais reduzidas.
        , eles não merecem.

      • RGP diz:

        Desculpe lá, J. Cardoso. Não a podemos colocar no patamar de uma pessoa com deficiências, mas podemos compará-la com macacos ou “qualquer” animal?? O que é isso de “qualquer” animal? Que eu saiba, eu sou um desses quaisquer animais. O senhor, partindo do pressuposto que não é virtual, também é um “qualquer” animal. Uma pessoa deficiente também é animal. O macaco é SÓ o animal no qual tivemos origem. Quer mesmo manter essa estupidez com que rematou outra estupidez??? Porque eu vou explicar-lhe baixinho: eu, o senhor, a (des)dita MRP, o Sr. Mário Ramos e o macaco somos todos animais. O que nos distingue é que uns são racionais e outros irracionais. E nessa divisão, não tenho tanta a certeza de ser o macaco a estar do “outro” lado.

    • Povo diz:

      …o problema mais grave é que ainda temos que pagar a taxa do audiovisual…

    • MARILIA diz:

      SENHORA??? QUAL SENHORA???

    • Isabel Pereira diz:

      Sr. Mário Ramos grande calinada das suas palavras, não existem deficientes mas pessoas portadoras de deficiência, coisa por acaso desconhecida de muitos portugueses. Não querendo ofende-lo aqui fica a correção. Um bom dia

    • … “até os deficientes tem esse direito…” ?? Lá se vai a sua ética!!!

  88. luisa loureiro dias diz:

    Coitada ela Margarida não tem culpa…mas sim todos aqueles que lhe chamam escritora…
    Que diriam Camilo Castelo Branco, Júlio Diniz, Almeido Garret isto para não falarmos do Grande Luis de Camões…valha-me Santa Luzia….

  89. Maria Susete Gomes diz:

    Belo texto do sr. Jacinto Furtado . Concordo com tudo que diz.

  90. américo portas diz:

    como pertenço, felizmente, aquela classe de portugueses que essa aprendiz de escritora detesta, dou-lhe um conselho: procura uma boa clinica da especialidade, e retire os intestinos da cabeça ! ai é o lugar do cérebro.

  91. Sara C. diz:

    E será que depois de tudo isto, ainda vai continuar a vender livros? Veremos… mas, infelizmente, acho que ainda há muita iliteracia neste país, até em S.Bento!!!

  92. Maria Teresa Sousa diz:

    O texto sobre a dita dondoca está mesmo muito bom, agradeço pela crítica bem elaborada…fica aqui um alerta” vozes de burra não chegam ao espaço”.

  93. Maria da Conceição Correia Pereira Dias diz:

    Parabéns Jacinto Furtado pela brilhante resposta que deu a essa senhora que se apelida de escritora, mas que plagia o que lhe dá jeito para poder vender os seus livrinhos! Portugueses boicotem a sua escrita não comprando livros da sua autoria.

  94. ALFREDO LOUREIRO diz:

    UM DOS MELHORES TEXTOS QUE LI NOS ÚLTIMOS ANOS. OBRIGADO. SE ESTA SENHORA(?) LESSE ESTE TEXTO E SE TIVESSE O MÍNIMO DE INTELIGÊNCIA, DE CERTEZA QUE MIGRARIA PARA O POLO NORTE.

  95. benjamim pinto diz:

    Esta mulher tem direito à foleirice! Eu também chuto para canto!

  96. SV diz:

    Eu só lamento quem teve a brilhante ideia de chamar para um canal de televisão público gente para comentar algo que não o consegue fazer!!! É incrível este jornalisto, estamos cada vez pior! Mas desde quando essa senhora que escreve livrs de cordel percebe do política e economia do país!?? Haja paciência… Por isso tenho de ver outros canais… Tirem-nos deste filme!!!!

  97. Atnnoio Ceohlo diz:

    Não há de tardar muito que o ME não compre uma edição da vaca para apetrechar as BE.

  98. ********** ESTRELAS AO AUTOR DESTE MARAVILHOSO TEXTO……PORQUE SE ME ESGOTOU OS NEURÔNIOS….NÃO POSSO DAR MAIS. OS MEUS MAIS SINCEROS PARABÉNS!
    ENORME BEM-HAJA. E UM FORTE ABRAÇO!

  99. teresa diz:

    parabéns Jacinto Furtado faço suas minhas palavras…..!!!!

  100. jose diz:

    bem escrito

  101. Salete Fernandes diz:

    Bom muito mesmo … Gostaria de deixar um muito obrigada a quem escreve assim… Bem haja!…

  102. Manuel Nunes diz:

    Isto nem merece comentários depois de tanta estupidez que esta “tipa” diz, deve ter os bolsos bem forrados e com certeza que não faz contas para o dinheiro lhe chegue ao fim do mês…

  103. lolada@lol.com diz:

    Margarida Plágio Pinto, vai trabalhar… mas assim… trabalhar mesmo sabes? Coisa que nunca fizeste minha grande ordinária.

  104. Mario santos diz:

    A mim só me parece que de vez enquanto ela diz uma patacuadas para aparecer e não se esquecerem que ela existe. Já viram a importância que se lhe dá, quando merece total indiferença pela mediocridade que é…

  105. M. Fernandes diz:

    É uma tonta! Doi-me pensar que vende milhares de livros a analfabetos orgânicos!

  106. Vitor Silva diz:

    Quem escreve assim não Treme.!……..

  107. Muitos parabéns. Gostaria de acrescentar que essa senhora se esquece que é o Zé Povinho estúpido que lhe paga o almoço. Era bom que a partir de agora fosse para o “desemprego”, como quem diz não vendesse mais livros, e vamos ver se ela também não vai às manifestações.

  108. Vitor Monteiro diz:

    Deu “um tiro no pé” ou nos pés. Com essas demonstrou, ela sim, ser pouco intelegente. Com isso talvez não venda tantos livros, se é que vendia alguns, mas também que lhe importa?! os portugueses são pouco (ou nada) intelegentes!. Será que um dia, na reforma e á porta do Hospital a mendigar, tendo na mão a bandeira do PP, a pedir para pagar a Taxa moderadora, ainda vai afirmar que a culpa é da inteligência dos portugueses? MALDITA !!!

  109. carlos faria diz:

    A uma escritora (ou espécie disso) respondo com um exemplo literário (de um livro que ele não leu!). A Margarida Rebelo Pinto faz-me lembrar a personagem Molly no romance o “Triunfo dos Porcos”. Molly era uma égua bem tratada sempre limpinha, poupada ao trabalho na quinta e adornada com uma fita de cetim cor-de-rosa que nada fazia a não ser servir de animal predilecto do caseiro, ou seja era o único que não tinha de trabalhar no campo, produzir algo ou ser sacrificado com a morte para alimentar o caseiro. Era uma égua fútil, preocupada com trivialidades que, não percebia bem a revolta dos outros animais! Esta senhora está para o mesmo, não sofre o que os outros sofrem e não vê onde está o mal de viver como vivemos. Mais, tal como a Molly tem algum receio que o Status Quo da quinta (leia-se Portugal) mude sob pena de perder o privilégio de viver como vive!

  110. Maria diz:

    Aos votantes em sócrates e demais escumalha nunca lhe passou pela cabeça que pertenços governantes fossem tão MENTIROSOS ,CORRUPTOS E INCOMPETENTES .Agora ,ter uma visão cor de rosa da prestação deste governo é coisa de “loira burra ” ( com todo o respeito pelas outras loiras ) .Estúpido ,estúpido é quem lê os seus livrinhos rasca .Ela que vá mas é aturar os seus ” meninos “

  111. D. Januário diz:

    Defendo que se proíba a venda do lixo pasquinhento desta magricela, uma vez que não é escrita inteligente ou intelectualmente civilizada. Pessoal VAMOS BOICOTAR a magricela já neste Natal. Nada de oferecer pasquins às namoradas ou aos namorados. E tu, Magricela, agora vais passar fome para ficar ainda mais leve.

  112. casadoporto diz:

    a hipocresia não paga imposto

  113. Parabéns pelo texto, e quando fala na saúde que para os mais velhos é impossível pagar, acho que devia referir que as reformas foram absolutamente esmagadas, e que se pagam taxas, para além dos impostos que já deviam de servir para isso, só que são gastos no privado e em coisas que não favorecem as pessoas.

  114. José Lemos diz:

    Na medida certa. Atentemos à frase de Mark Twain.
    “Devemos ser gratos aos idiotas. Sem eles, o resto de nós não seria bem sucedido.”

  115. rui diz:

    pois resta tentar explicar porque os livros deste escrevideira vendem tanto…

  116. Luis Leal diz:

    muito obrigado por este texto. EXELENTE

  117. PT diz:

    Ainda bem que lá em cima no canto superior direito diz “Informação com isenção e rigor”!
    O que seria este texto se não fosse completamente isento e falho de tendenciosidade…
    Mas afinal o que dá share e cotação no barómetro do politicamente correcto é mesmo este tipo de não-notícia feita mesmo à medida do pessoal que se quer indignar com qualquer coisa que mexa.

  118. Pj diz:

    Qual Matilhas juntam-se para Crucificar . Margarida Rebelo Pinto a crucificada: porque tem opinião diferente. ( não sou Fã da senhora) mas Detesto o conceito rustico dos “CRUCIFICADORES” – por mais engraçados ou inteligentes que queiram parecer. como é o artigo partilhado.

    • Henrique Martins diz:

      Já reparou que também você está a crucificar? Só quie em vez de um, crucifica vários (crucificadores)!

  119. Pj diz:

    Que belo artigo

  120. Mas será que ninguém, neste país, respeita os direitos de uma atrasada mental. Então, meus senhores?!

  121. Soberbo! Diz tudo.

  122. Reg diz:

    A senhora esteve um tantinho infeliz em algumas palavras mas é curioso que a malta cá da terra é de um nível de indignação upa upa! Agora quer dizer, é enxovalhar a tipa enquanto largos votantes atiraram para o poleiro o Eng. Sócrates (e outros)? Ai “Jasus”. Agora é ver a malta cheia de comichão no casaco de peles a ouvir esta infeliz senhora a dizer coisas como se fossem quatro da manhã….a senhora dizer que a malta toda é pouco inteligente é fortito mas o rating depois dos telejornais à noite é elevado…hmmm?? Pois…e então aquela programalhada toda dos “degredos” que bate aos pontos a melhor interpretação do Mickey?
    No que toca ao civismo….uuuuuuuiiii….basta estar 10 minutos parado num qualquer cruzamento de Lisboa e já se toma o pulso de como anda essa coisa…
    A malta tem de começar a identificar os reais problemas e encontrar os mecanismos para que Portugal evolua. Mas claro, há o direito para a “indignação”, ora dêem-lhe meus senhores!!! Eu chuto isto pra canto!

    • helena diz:

      Citando dados da base de dados online PorData, a associação refere que cerca de 49,1% da população com mais de 15 anos não possuí o 9.º ano de escolaridade e 25,5% tem apenas o 1.º ciclo do ensino básico. Infelizmente a Margarida Rebelo Pinto tem alguma razão, num pais em que os programas com mais percentagem de audiencias são as novelas e futebol… e não são estes comentários depreciativos que vão fazer ´com que o país siga em frente,… todos nós já tivemos na vida o “tal momento infeliz” aquele em que deveríamos entrar em cena mudos e calados.

    • abílio diz:

      Muito bem escrito o seu comentário. Criticar o discurso de Margarida Rebelo Pinto é tão fácil como é básica e ridícula a sua abordagem ao estado do país. Olhemos criticamente para nós próprios e para as nossas atitudes e quando nos conseguirmos superar então pessoas como a Margarida tornam-se irrelevantes na sociedade.

  123. Fernando rodrigues diz:

    Depois de ter lido, só me apetece dar um abraço ao autor.

  124. Maria diz:

    Parabéns Jacinto Furtado! Aqui ,de uma, que se sente furtada também!

  125. Ana diz:

    Os meus parabéns a quem escreveu este artigo!! Realmente para quem vive no País das maravilhas, rodeada de festas, pompons e muitos confettis… dar a sua opinião sobre a miséria que estamos… acho de todo ridículo!!!! Deixo uma dica… será que em vez de convidarem pessoas ditas “conhecidas” para comentar este tema que diz respeito a TODO o povo português, não pedem a um simples cidadão que sente bem na pele todos os cortes e as necessidades pelo que passam… seria muito mais justo e real!!!!!

  126. Emilia diz:

    Concordo conssigo Sr. Jose Vieira . Limito-me a concordar conssigo porque palavras ja nao as tenho e a minha inteligencia como PORTUGUESA nao e tao soberana como a dela coitada da dondoca !!!!!

  127. josé diz:

    simplesmente genial.obr.

  128. Anabela Campos diz:

    Ela não passa de uma fascista, e uma escritora medíocre.

    • miguel diz:

      essa donzela devia ir para as ruas de lisboa ver como esta o nosso povo portugues que sem trabalho e dinheiro e sem a ajuda do nosso governo corrupto se obriga a ir aos baldos do lixo procurar algo para matar a fome ja nao falando dos reformados que com uma miseria de reforma de 200 e poucos euros terem de pagar casa agua luz e gas o que lhes sobra nem da para um pao ela sim e que devia ter essa reforma por vezes ate sinto vergonha de ser portugues pois esse governo corrupto esta obrigando o seu povo a imigrar sem razao alguma pois eramos um pais lindo ….que saudades tenho de portugal antes da porcaria do euro

  129. são diz:

    Guiducha ataca de novo, pena que seja na televisão paga pelos meus impostos!!

    A criatura é tão esquelética que não tem sequer espaço para um neurónio e ainda lhe exigem que analise o país, “tadinha”.

    E quando afirma que os portugueses não são inteligentes tem razão: quem lhe compra os amontoadas de papel a que descaradamente apelida de livros aõ um bom exemplo disso.

  130. Conceição Querido diz:

    Belo texto, aprovado cada palavra! Será que a dondoca fútil, vai perceber alguma palavra ? Compre um dicionário de português, apesar dos cortes orçamentais que diz ter, ainda deve dar para comprar um pequeno dicionário! Burra!

  131. Jose Vieira diz:

    Não hà premio nobel para a estupidez,, ridiculo e mediocridade? Coitada!

  132. Ao ouvir a senhora fiquei em total acese. Estava ali o meu possível “guru”, pensamentos libertinos me invadiram. Se ela está de acordo que o governo nos foda. Perdoem-me a linguagem mas só o vernáculo perante o actual momento. Ela é o “leit motiv” para uma sodomização. Ouvi-la parece uma cantata saída da garganta de velha bêbeda. E aí sim não há taxas moderadoras. Há vinhos para todos os preços e feito com uvas. Já chá parece faltar à “tiazinha”, lá estou eu a ser devasso. Acho mesmo que vou ficar por aqui. E não se pode exterminá-la?

  133. franklinraul diz:

    Será que esta menina tem cabeça e não pensa primeiro no que escreve! Embora haja liberdade de pensamento julgo ou melhor jugamos todos que o momento em que vivemos temos que ser calculistas em tudo o que fazemos e dizemos. Esta cabecinha pensadora possivelmente estragou a suas vendas literárias e arrisca-se a muitos dissabores pela vida fora…… COM O DEVIDO RESPEITO aconselho-a a escrever e a dar entrevistas que não ofenda o povo português pois certamente irá sofrer represálias…..

  134. Rafael Azevedo diz:

    Bom muito Bom mesmo … Gostaria de dar um grande obrigado a quem escreve assim… bem haja…

  135. joao diz:

    queres ver que ela foi obrigada a dizer aquilo!

    • Já lá dizia D. Afonso Henriques: mais vale dizerem mal de mim do que ignorarem-me. E como a Margarida deve estar a precisar de atrair a atenção sobre ela…

      De cada vez que eu vejo uma atitude tão insensata – como esta de Margarida nos confiar a todos as suas locubrações mais alucinadas – sou levado a reflectir que aqui há gato… Afinal, ninguém pode ser assim tão estúpido. 😉

  136. elias diz:

    ela devia era de andar a escolher lixo para saber dar o valor ao trabalho

    • Maria Margarida diz:

      Além de burra e estúpida, ela deveria ficar calada para assim evitar k os portugueses digam o k pensam dela. Calada é um luxo! A falar tantas asneiras é um cocó…

      • Henrique Martins diz:

        Excelente “defesa” Jacinto Furtado! Quem escreve assim é que devia publicar e não quem vocifera asneiras como essa senhora.

  137. Vitor diz:

    Grande texto, 100% verdadeiro, diagnóstico correcto, a doença chamasse “diarreia cerebral”

  138. carenza diz:

    “Margarida Rebelo Pinto acha que os Portugueses têm falta de inteligência, portanto, dito de outra forma, são estúpidos que nem uma porta. ”

    claro que são inteligentissimos … por isso é que votam em isaltino morais, valentim loureiro ou fátima felgueiras.

    uns na cadeia outros evadidos do país e mesmo assim a bezerrada elege esta gentinha … e depois vêm queixar-se.

    em 2009 já manuela ferreira leite fez a campanha dela sobre as contas publicas, mas como o animal do socrates aumentou em 4.000 MILHOES as despesa nas prestações sociais ganhou.

    agora que chegam as consequencia de votarem como cavalos atras da cenourinha fica tudo revoltado porque lhes dizem as verdades:
    http://www.youtube.com/watch?v=xSCu5lH0tpg

    recordem as escolhas que fizeram, e o piormano que elegeram.

    mas pronto quando o isaltino acabar a pena podemos votar nele para 1º ministro pode ser que isto melhor… popularidade pelos vistos não lhe falta

    • Sofia diz:

      Subscrevo integralmente o seu comentário, Carenza! Mas é muito mais fácil destilar ódios, do que reconhecer erros de julgamento, mesmo que isso nos tenha custado a bancarrota…

    • Mara Neves diz:

      Oh meu deus .. realmente ainda não tinha visto uma resposta tão acertada no meio disto tudo aqui .. 🙂 Parabéns !!

  139. É uma azémola que até o Bocage tinha dificuldade em deixa-la num banco de Cacilhas para aprender qualquer coisa, Triste azémola.

  140. João Quintana diz:

    Meus Caros,
    Não posso deixar de vos confrontar com o ódio que destilam. Será que a culpa é da MRP? Será que ela é a causadora dos vossos (nossos) males? Será que os comentários que fez (que subscrevo na totalidade, aguardando que se atirem a mim) merecem a vossa reacção? Penso que não. Penso que a verdade é estão angustiados com o que a MRP disse: foram os sucessivos governos (em que a maior parte dos meus caros amigos votaram) que nos trouxeram até aqui.
    Essas cabecinhas estavam todas cheias de ilusões. Reformas, saúde, educação tem que ser tudo “à borla”), pois se pagamos e pagámos para isso. Piscinas, rotundas, autoestradas, tgv’s, temos que ter tudo. Pois se os o resto da Europa também tem, porque não haveriamos nós de ter?
    E agora fomos confrontados com o facto: não há dinheiro. Ah! É verdade! Temos que pagar juros… Ah! É verdade! Eles estão a beneficiar-se desde a nossa adesão à UE. Mas, os meus caros amigos não sabiam que se pagam juros? E que os mesmos são variáveis? Não sabiam que, supostamente, seriamos todos a beneficiar, incluindo os outros? A verdade é que fomos governados por conjuntos de malfeitores e que a Justiça não actuou. A verdade é que o sistema está todo corrompido. A verdade é que este Governo foi aquele que cometeu menos negociatas, mas, provavelmente, porque já não tem dinheiro.
    E vocês, meus amigos, atiram-se à MRP, que, segundo dizem é uma loira e uma escritora de segunda?! TENHAM JUÍZO!!! Quem é a MRP???
    Se a maior parte dos que escreveram os comentários são de esquerda, como me parece, porque não se assumem e não tornam o vosso voto relevante e votam no PCP ou mesmo no BE. Porque é que insistem em votar no PS que vos (nos) trouxe, conjuntamente com o PSD até aqui. Voto útil??? Ah! Ah!
    Eu, sendo mais à direita, não tenho esse problema, mas, que raio, parece-me que só se podem queixar dos vossos complexos ao não votar verdadeiramente à esquerda. Não se esqueçam que, se considerarmos o PS de esquerda, ela esteve a maior parte dos anos no poder. É assim que querem saír do ponto em que estamos? Votando outra vez no PS
    ASSUMAM-SE! O vosso problema é terem sido enganados pelos vossos!
    Vá, agora insultem-me também.
    Abraço para todos!

    • Orquídea Lima diz:

      Engano seu! Quem (ou que ideologias) esteve + tempo no poleiro foi o PSD e mais concretamente Cavaco Silva, nas diversas posisões. E têm também de se lembrar da AD de Sá Carneiro e Freitas do Amaral! Pelo que fácil é de concluir que quem mais “mamou” foram precisamente os amiguinhos deste preciosidade que está na berlinda.
      Numa coisa ela não deixa de ter razão:os portugueses são mesmo estúpidos……

      • ana diz:

        Orquídea Lima, você é outra ressabiáda!! Como está a querer generalizar todas as pessoas que foram ” vendidas” em África, pelos escroques do seu País, só porque alguém lhe disse que a fulana em causa, veio de Moçambique?? Não sei se veio, mas tenho a dizer-lhe que de Moçambique, veio gente muito séria e decente, que ainda hoje, pagam e sofrem, pela desonestidade cometida por Bandalhos, ( Mário Soares e respectivo Bando), que nos venderam com o vosso apoio!! Povo ignorante, que provaram do próprio veneno! Riram-se à nossa custa, rotularam-nos de Retornados, com sentido depreciativo, quando muitos, eram Refugiados, pois nasceram em África e nunca tinham estado em Portugal. Será que você e tantos com a sua triste mentalidade, nem agora, conseguem entender o sofrimento dos tais Retornados como ainda hoje gostam de apelidar?? Infelizmente, já vi que não! A diferença, é que nós, não pedimos para que nos vendessem e nada fizemos por isso, ao contrário de vocês, que quiseram a famosa ” democracia”, apoiaram a adesão à C.E. pois pensavam que seria mais uma ” torneira ” aberta, como foi a de África! Enganaram-se devido à vossa ignorância maqueavélica, de acharem que o EL DOURADO, nunca teria fim! Acho engraçado que enquanto ” as torneiras” da C.E. jorraram, ninguém se queixava, apresentam ” a conta” e começa ” o Deus nos acuda!! Será possível, que nunca se tenham apercebido que a ” Factura do Circo” seria esta?? Como é possível, um País, que de uma hora para a outra, aparece com um parque automóvel que nem Países considerados ricos o têm? Tudo virou empresário, desde construção civil, até ao da limpeza, mas à custa da C.E. não para desenvolver o País, mas para usufuirem de mansões, carrões, férias, jóias, amantes, etc, etc, tudo com compadrios na política. O que esperava um povo, que não quis um Salazar, uma ditadura, como sempre alegaram, mas que não tinham formação para perceber, ” Que a minha liberdade, termina, onde começa a tua”!! Um País, que ao ter VENDIDO as Colónias, TREMEU e bem, que começou a ser DESGOVERNADO por uma cambada de gatunos, com conivência dum povo ignorante, que só pensava em obter, comprar, gastar, com verbas alheias. Estranho Povo que nunca questionou, os sucessivos Governos e a Banca, de como iria ser devolvida toda esta ” torneira”, São só os Governos desonestos?? Para mim e estou certa, são o reflexo do povo que temos! Pena tenho, dos poucos que nunca contribuíram para este ” Circo”!!

  141. Antonio Hub Teixeira diz:

    Esta senhora não sabe o que diz e o que escreve. Quando pequenina disse para ois pais: “Quando for grande quero ser escritora e…. comentadora policita (ah,Ah,Ah,) e os papás disseram-lhe : “Sim mimnha fiha serás aquilo que quizeres”, mas diz sempre mal do povo, desses que andam pela rua a exigir a igualdade, a liberdada”.E ela assim faz, porque não sabe fazer mais nada”. Tristeza de mulher e de pa+is que lhe deu guarida

  142. jeronimo cristóvão diz:

    subscrevo tudo o que aqui fui dito,

  143. elisabete nobre diz:

    agora para serem ainda mais burros do que ela não se esqueçam de ir comprar pelo natal para oferecer,uns livrinhos desta senhora se é que a palavra (senhora) se pode aplicar a esta pessoa .será que ela não terá um pingo de vergonha?

  144. Rogério Neto diz:

    Que tristeza, Ainda haver quem dá valor a este tipo de aborto da natureza.

  145. augusto celestino saraiva ferraz diz:

    esta tipa é cabra,e como tal devia andar na serra da estrela,

  146. mANUEL diz:

    Tenho duvidas que esta falsa loira seja uma verdadeira escritora….Suponho que é só estalagem e a loira tenha “um negro” para a escrita…De outra maneira com os dois neurónios que nadam a luta, só um milagre permitiria escrever…
    Se a Estupidez e futilidade pagassem impostos, esta tia estava na miseria…
    “Nunca gostei do pedantismo barato que nos oferece. Soa sempre falsa naquilo que é tão boa a fazer, a ser fútil”. Como disse um 1º Sinistro, “emigre, e por favor não deite mais esterco por essa boca fora. Fica tão mal a uma VIP, e eu diria antes ICC, e já cheira mal. Existem medicamentos para a esclerose cerebral, ou outra doença da tola que tem neste momento”. Infelizmente traz agua ao moinho dos que pensam que LOURA É BURRA, mesmo se suponho que a cor neste caso como o resto é superficial, pura fachada sem estrutura nem fundação. “E além do mais sujeita-se a que um dia alguém lhe envie a essa cabecinha de galinha um dos seus livros”, que se são realmente escritos por ela só podem ser “ uma boa merda como o cérebro que os criou”. Eu não tenho vergonha de ser português, trabalhador” ou não, simples, mais ou menos instruído, não tenho vergonha do resto do meu povo, da maioria, mais ou menos bem na vida, uns piores do que eu, outros melhor, são minha família alargada e são quem lhes permite andar por aí a vender postas de pescadas, a dizer inépcias. “Tenho vergonha é que a avó de sua excelência tenha algum dia nascido. Envergonhe-se da valente bosta que obrou por essa chamada boca. Para a diarreia, Imodium rapid costuma funcionar, mas para a diarreia cerebral de uma dita escritora, não sei se adiantaria. Vergonha. Não é sequer um ser humano digno de receber um cêntimo sequer pela merda que escreve. Por favor denuncie-me como insultuoso”. Terei o maior prazer em mudar de canal sempre que vir “ sua face artificial, falsa tentando esconder sua alma fútil e negra. “Estúpida é o que me apraz chamar-lhe no meio de tantos outros nomes que me ocorrem, mas que são desnecessários para uma pessoa que já tem a certeza da cagada que é! EMIGRE SUA ESTÚPIDA”

  147. Ermelinda nunes diz:

    Ora bem, está nas mãos dos estupidos acabar com a boa vida da bicha, NINGUÉM DEVERÁ COMPRAR MAIS LIVROS A ESTA GAJA! Aí ela vai ter de ir provurar trabalhinho e depois veremos quem é estupido

  148. Teresa diz:

    Excelente

  149. maria diz:

    Que vergonha termos gentinha desta com Portuguesas……………..mereciamos melhor!!!!!

  150. jose pinto diz:

    Televisão pública ou privada…….os comentadores e pseudo analistas, salvo um ou outro…….sofrem todos da dita diarréia!

    Julgo que quando os apadrinhados e os dementes que por lá passam, bem como. Os políticos de carreira, derem o lugar aqueles que com esforço têm pago tudo , como défices, gabintes motoristas reformas ordenados……..etc, etc……talvez os meios de comunicação tenham analistas e comentadores, embora sem floriados no paleio, irão dar as soluções reais e necessárias para mudar o rumo. Talvez exista mais quem trabalhe e provavelmente os ratos do celeiro que vivem a farta tenham de fugir, ou arregacar as mangas e produzirem para o encher e nao para o queimar.

    A culpa é nossa que damos atenção aos corruptos…….desculpem PROTEGIDOS QUE NIS CHUPAM!

  151. José diz:

    Esta não sabe o que custa a vida…. nunca trabalhou por turnos nem aos feriados e domingos, sem ganhar mais por isso…..

  152. vitalinalina@hotmai.com diz:

    nao conheço essa loira burra!!!! serei ignorante???

  153. Parabéns Jacinto pela excelência do texto. Bem redigido e “in target”. A coitada da pequena vai ter um trabalhão para decifrar o que nele é dito. Para ajudar esta demente, sugiro-lhe que peça ajuda ao seu “Querido Líder” ele também um portento na escrita, com se sabe. Enfim, em resumo, ambos absolutamente descartáveis, para a purificação do ar que respiramos.

  154. É confrangedor que esta pseuda escritora continue a conseguir tempo de antena, claro que a liberdade de expressão não esta em causa, mas ter que ouvir estes comentários é uma grande tortura( que alias é proibida)…

  155. Maria Teresa Ribeiro da Costa diz:

    Adorei todas as opiniões aqui expressadas, portanto tudo bem dito e assim vai o mundo

  156. Pedro Mascarenhas diz:

    Sugiro a distribuição gratuita de bens alimentares de primeira necessidade á frente da assembleia da república! Arroz, Leite, Ovos, Fraldas, Massas, Azeite, Etc…com os órgãos sociais nacionais e internacionais devidamente convocados, que tal isso para a estupidez portuguesa? Uma manifestação ao bom velho e funcional estilo de Ghandi.

  157. Jaime Ferreira diz:

    Vocês não percebem nada. A rapariga gosta da austeridade, porque assim os rapazitos de 20 anos ficam mais acessíveis.

  158. licinia narciso santos diz:

    Obrigada Jacinto Furtado pela primorosa prosa, a dita cuja pseudo escritora está louca coitada, ela já nem se deve lembrar onde vivia, era num bairro social, se a memória não me trai, ali para os lados de Benfica, são as agonias de um passado que ela teima em esquecer ………….

    • Orquídea Lima diz:

      licinia, só se foi quando veio das ex-colónias, que ela é uma retornada (ou será deslocada) e menina bân…. tá ver?

  159. Carlos Alves diz:

    Caro Jacinto Furtado, não o conheço…mas o meu amigo acabou de transcrever ponto por ponto a minha opinião acerca desta senhora.
    Eu também sou da opinião, como ela refere na entrevista…que temos de nos virar para as energias alternativas.
    Aí está uma ótima ideia Margarida.
    Quem não tiver dinheiro para pagar as contas do gás e quando chegar o frio mais intenso, poderemos sempre recorrer aos seus livros para fazer uma bela fogueira e aquecermos todos e quem sabe cantar …ou assar umas castanhas.
    Já viu Margarida era algo tipo shampô…2 em 1. Nós aqueceríamos e livraríamos do lixo dos seus livros.

  160. Ela que estivesse na posição da maioria dos portugueses, a ver se gozava com a situação… de ser privilegiada, com amigos a promover as suas escritas…!

  161. Peter diz:

    Não consigo perceber, como a RTP convida uma Miss Festa do Croquete, opinar e comentar o estado de actualidade dos portugueses, acho que a minha filha de 10 anos tem mais noção da realidade da vida dos portugueses que ela, mas enfim, aqui custuma-se dizer “Quem não sente, não é filho de boa gente”, por isso para mim ele não passa de uma coisinha inutil da sociedade como todos os seus amiguinhos que vão ao lançamento dos seus ditos livros, muitos deles politicos.

  162. Bruno Tavares diz:

    Por isso é que pessoas como esta Triste , não vai a lado nenhum ! Com a mania que é escritora , acho que é mesmo uma débil mental !!

  163. João diz:

    Daí a semelhança entre um livro desta “sodona” e o papel ao qual limpo o rabinho.

  164. António diz:

    Outra “besta” igual (o autor deste “Em defesa de Margarida Rebelo Pinto!”).
    P.S.: Não quero ofender os coitados dos animais que puxam carroças!

  165. zeperlelengas diz:

    Que”Barrabotas sou”…Vejam bem nao conheco essa tal;Margarida Rebelo Pinto,eu ate quando comecei a ler algo sobre a Margarida ate pensei tratar-se daquela que ia a fonte,partia a bilha e espetava os cacos na:…..
    O;Margarida,desculpa ter andado tempo a ignorar assim sendo a ignorancia..

  166. Mirene paulino diz:

    Adorei fartei-me de rir com os comentários. Ela fala assim porque há portugueses que compram o que ela escreve, não me atreve a dizer livros porque é uma ofensa aos ditos.

  167. Não gosto desta Sra…. Mas se temos na Televisão Pública um dos maiores escroques de todos os tempos a fazer comentários aos Domingos, não me espanta que esta Sra. tenha também tempo de antena. Agora, a questão da taxa moderadora para o reformado é mais uma vez hipócrita…. Não existe nada de graça… Tudo tem de ser pago, tudo tem o seu preço…. Para um reformado ter acesso à saúde de forma totalmente gratuita, é porque alguém está a pagar… E quem paga ? E quanto estamos nós, contribuintes, sim porque dinheiro público não existe, dispostos a pagar ? Continuamos a fugir a esta resposta… Juntamente com uma classe politica corrupta que não tem de se preocupar com estes detalhes…

    • fernando santos diz:

      Os meus cumprimentos pela apreciação ponderada e sensata que revela no seu comentário e com a qual me identifico completamente

    • Rodrigues diz:

      Se bem me lembro, os reformados de hoje foram os trabalhadores de ontem, que também descontaram toda a vida para agora poderem usufruir de uma velhice com alguma dignidade, ou não é para isso que estamos a descontar? Não lhes estamos a dar nada que eles não tivessem já pago, tal como as reformas. Quando chegar a sua vez talvez nem tenha direito a ela!!! Portanto, hipócrita é achar que quem nos rouba o nosso dinheiro são os idosos e não a nossa classe política, a nossa justiça, a nossa saúde e principalmente o nosso sistema bancário.

    • pedro polainas diz:

      Esquerdalha Da Erva? não será esquerdalha da m…….da? este pertence à mesma escumalha dos abichanados que estão no “des” governo.

  168. Berto diz:

    O que ela percebe do nosso País? Nunca fez nada da vida e agora vem opinar e chamar os portugueses de estúpidos? Ela devia escrever um livro com o tema “Como fiquei e serei sempre LOIRA BURRA” o mais adequado. Ao menos rimo-nos ás custas dessa franga!

  169. Marisa Caseiro diz:

    Nuno Carvalho, que bela maneira de dizer que os livros desta personagem são cheios de M….., função desempenhada ao papel higiénico. Nice!!!
    Eu estou há 9 meses desempregada, respondendo por dia sabe-se lá a quantos anúncios, e quando vou a entrevistas sou “espremida” até dizer chega, para no fim receber mais um não. Como é que é possível ser permitido a estas pessoas, so call “VIP”, virem para a televisão dizer as barbaridades que dizem, sem nunca passarem por um casting de selecção ou mesmo lhes prepararem o discurso, para não caírem neste ridículo. Eu uma simples cidadã portuguesa sem rendimentos, deveria apanhar esta rica senhora e dar-lhe um bom par de estalos para ver se ela acorda para a realidade de muitos ou então simplesmente dizer-lhe que vá para a P….. que a pariu.

  170. pardaloca diz:

    Parabéns sr Jacinto Furtado…. uma defesa inteligente, bem humorada e que me fez cãibras no estômago de tanto rir ….. e já agora, como presente de Natal não se esqueça de ofertar uns livritos da “pikena” para a ajudar nesta fase tão difícil da sua vida…. 🙂 🙂 🙂

  171. olivio real diz:

    Eu penso que é mais uma parola que veio do interior para a cidade para fugir ao campo para não andar a cortar erva para o gado, depois de chegar á cidade tornou-se gente fina,
    e como os livros não está ser negócio, tem esta atitude á espera que o boy que está governo lhe deia emprego.

    • Luís De Almeida diz:

      Não posso deixar de fazer um pequeno reparo Caro Olivio:
      Calma lá, “mais uma parola que veio do interior para a cidade” não!!
      À semelhança de mim, milhares de pessoas moram no campo e não nos identificamos com a pessoa referenciada, nem tão pouco admitimos a designação de parolo!!
      Se fosse a haver alguma analogia válida nesse sentido, acho que entenderiamos que os que fazem as burradas moram todos na cidade, consequentemente os parolos….
      MRP é como é, diz as burradas que diz, por sua conta e risco, independentemente da sua origem, a qual, se realmente afectasse a sua postura essa seria mais reflectida e ponderada.

      • pedro polainas diz:

        este luis almeida deve comer na mesma manjedoira( sabe o que é,? se veio do campo deve saber) onde come a M R P, não engana ninguém.

    • Risoleta Marmelo diz:

      Quem corta erva para o gado , trabalha! Não é de parolos que trabalham que o país precisa, para vocês só fazerem criticas destrutivas?

    • JOAQUIM diz:

      NÃO DEFENDO A SENHORA SÓ DEFENDO A DIGNI
      DADE DAS PESSOAS DO INTERIOR QUE SÃO TÃO DIGNAS COMO AS DO LITORAL,POR ISSO MAIS RESPEITO.

    • Orquídea Lima diz:

      Não olivio, não é uma parola que veio do interior, para a cidade! Ela vem de gente “fina” que é outra coisa. Ela vivia no ultramar, creio que Moçambique. filha de papás, com terras e outros bens e ficaram sem eles aquando da descolonização. Por isso ficou pior que bicha. Esta se pudesse meter os tais portugueses de que falou, num campo de concentração e gaseá-los, com todo o prazer o faria, porque aquilo de que sofre é um forte recalcamento de criança a quem tiraram a doce chupeta!

      • mara diz:

        Do ultramar veio muita boa gente com vontade de trabalhar e de por este país a andar. Pois também vim de Moçambique, quando cheguei aqui na verdade este país estava deveras abandonado em matéria de necessidade básicas (água canalizada, electricidade, e vias de comunicação) as pessoas tinham uma atitude de medo em ralação ao que desconheciam. Nasci no interior deste pais numa freguesia de Mangualde distrito de Viseu. Saí deste país com 18 meses e regressei com 15 anos, sempre vi os meus conterrâneos trabalharem para viverem com dignidade. Moro na cidade do Porto há 25 anos e na verdade as pessoas nascidas nas grandes cidades som excepção para os bons exemplos são uma vergonha pois os seus comportamentos xenófobos em relação ao interior denuncia falta de cultura e educação… Quanto à pseudo- tia é uma trepadora dos novos tempos … Não olha a meios para atingir os fins…Na verdade falta-lhe trabalho sério com responsabilidade e prestar contas ao fim do dia e auferir um salário igual à maioria dos trabalhadores deste país … Contar os cêntimos logo no inicio do mês … Esta figurinha não tinha classe para viver no interior do nosso país … É bom que continue a inalar muito tubo de escape !!!

    • Cris diz:

      Não chamem parola à faroleira, que insultam os parolos, essa gente tão digna que vem do campo, cheia de sabedoria e experiência.
      Quanto à senhora em questão, continuem a comprar os ditos “livros” que a senhora escreve e transcreve. Jà agora “senhora”, onde está ela?!

  172. Maria fernanda de Oliveira cardoso diz:

    Subscrevo o que o Sr. Vitor Espadinha comentou…Ri de gosto. Haja pelo menos algum humor para comentar as porcarias que se vêm e ouvem por aí, de gentinha que só fala baboseiras..Nós Povo Português, precisamos urgentemente de motivos que nos façam voltar a sorrir..!

  173. Nuno Pinto diz:

    com esta escrita tão bem elaborada é melhor guardar uma cópia, não vá a tia escanzelada utilizar algum paragrafo para o seu proximo amontado de folhas com capa dura…

  174. Patrícia diz:

    Fabulosa Interpretação da entrevista a esta Besta quadrada.

  175. Ana Teresa diz:

    Demasiado forte, Sr. Vitor Espadinha. Não consegui evitar uma gargalhada daquelas que só saem de vez em quando dada a actual conjuntura económica e o estado em que o país atravessa , acho que aos poucos estamos a perder até esse gesto tão simples que é : sorrir!!!

  176. Ana diz:

    As Televisões Portuguesas não encontrarão pessoas mais sérias para falar da desgovernação deste país e das Indignações dos Portugueses? Tão pobres que estamos….Coitada desta senhora, fizeram-na levantar da cama cedo para ir dizer bacoradas…..Vai mas é trabalhar….louca.

  177. Manuel Bancaleiro diz:

    Esta senhora deveria ter vergonha na cara, que não tem, porque se tivesse, antes de dizer o monte de asneiras que disse e só as pode dizer porque um dia um povo em conjunto com as suas Forças Armadas se levantou em desobediência e em contestação às politicas e aos princípios que esta figurinha saída de um filme a preto e branco agora veio defender e disse: BASTA à falta de liberdade que expressão, à falta da liberdade de manifestação, à falta do direito à indignação e à contestação, em suma à falta de democracia e BASTA ao regime fascista. O que esta senhora deveria ter feito antes de dizer o que disse era deslocar-se durante a noite a algumas zonas de Lisboa, tipo Stª Apolónia e ver aquilo que eu pensei nunca mais voltar a ver no meu País, que é seres humanos a darem volta aos caixotes do lixo à procura de alimentos, como se de cães se tratasse… se o tivesse feito, muito provavelmente não teria dito as barbaridades que disse.

  178. Alberto Lopes diz:

    Eu pessoalmente, não vejo, nenhuma mentira, mas o que vejo é os Portugueses desempregados, muitos a viverem com muitas dificuldades e os pobres mais pobres ainda, mas não percebo o que as pessoas não conhecem a palavra “crise”, crise é crise, ou queriam que alguém nos empresta-se dinheiro para pagar os subsídios de desemprego já existentes e as reformas, mas não se altera-se nada. Julgam que nos iam dar dinheiro a fundo perdido, não!!!!!! Manifestação anti-troika, se não fosse a troika a dar dinheiro, depois de todos os nossos credores, nos fecharem a porta, depois de vários avisos de fornecedores que não dariam mais credito ao SNS e hospitais, quem nos daria esse dinheiro, veio algum Jesus milagroso, com guito na mão!!!! não!!!! Veio a troika e novamente veio a troika, ninguém já se lembra, que já a tiveram cá e todos os governos até agora o que fizeram??? Não alteraram nada!! Vivemos há trinta anos com a mesma constituição e as mesmas leis, com lobbis no estado e toda a sua maquina, 80% dos Portugueses ou trabalha para o estado ou trabalha para alguma empresa estatal, 20% de todos os outros desconta normalmente, não tem regalias nenhumas e trabalha 40 horas por semana, incluindo fins-de-semana e por turnos muitas vezes e os mordomos do estado não querem trabalhar como os outros e não querem ter o mesmo de nós meros mortais, PORQUÊ???? Manifestam-se PORQUÊ??? se todos os outros o fazem???? Isso é desigualdade social??? ou nós meros mortais temos de trabalhar para o país ir para a frente e eles não??? Vimos pessoas a reclamar nas ruas e pedirem a demissão do governo, vão lá pôr quem??? mais do mesmo??? aqueles que deixaram termos o BPN, BPP e tantos outros que se agarram há teta do estado. Que solução temos os comunistas??? não tou a ver!!! Os verdes?? Nah!!! Os esquerda radical, que só dizem mal?????? não!!! Quem????
    Que ostentámos um meio de vida que não podíamos ter com créditos baratos ao consumo e automóveis a preços altos e créditos baixos a 10 anos ou mais, é verdade, é verdade também que não estávamos há espera de esta crise e não poupamos, basta ver os meninos ao fim de semana em discotecas de Lisboa e Margem Sul, com mesada dos pais ou com dinheiro para o fim-de-semana, pois a ultima geração nasceu no fim da ultima troika, não sabe o que é a Segunda Guerra Mundial, nem o 25 de Abril, se não, não cantavam o Grândola vila morena, há balda. Que falta de sensibilidade, pelo Zéca Afonso e os Capitães de Abril. No tempo dos meus avós me diziam que crise esta, devias ter para comer uma sardinha e um pouco de pão por dia, para saber o que é dificuldades nos nossos tempos e ter de ir para filas para ter leite e pão, por não haver comida. Isso é que era!!!
    Agora expliquem-me, se não pagarmos coisas que usufruímos como faz o estado para pagar tudo?? Será que chega os impostos do IVA,IRS, IRC.
    Vamos ver então, se não pagarmos taxa moderadoras, baixas ou altas, os médicos que trabalham, trabalham para o estado, pagamos nós!!! com os impostos, a participação nos exames!!!! paga parcial o estado, pagamos nós, os medicamentos, comparticipação do estado, pagamos nós!!!! Se não pagarmos a luz e a agua, também não temos, acho que estamos habituados a certas coisas que não queremos abrir mão delas e evoluir como nação. Que eu tenha conhecimento, os reformados de reformas baixas, tem isenção, basta pedir a sua isenção na Segurança social, pois os outros que tem reformas altas, até pagam seguros de saúde!!! e se tratam nos consultórios e hospitais privados, pelos mesmo profissionais que nos tratam no SNS…..
    Quando votarem, votem em quem faz alguma coisa!!! Quando virem algum governo a fazer algo pelo país, em vez de fazerem manifestações com dedos de membros de forças sindicais, com interesses partidários, dêem os parabéns!!!
    Se já voltamos 20 anos a trás para limpar coisas mal paradas e gente que não se aguentou, tirar os BMW e os Mercedes da restauração e dos novos ricos há conta da fuga aos impostos, que devem andar também por aí se manifestarem..
    Pois hoje somos um povo igual a uma criança, que o pai diz aqui tens a mesada e governa-te, e dizemos: mas paí???? e temos a resposta: Na minha casa mando eu!!!
    Quem ainda não percebeu!!!!!! Ainda vai a tempo!!!!

  179. maria diz:

    O maior corte que esta senhora teve foi com certeza absoluta nos neurónios à nascença!

  180. Rui Guerra diz:

    Muito bom, vá lá, agora uma missiva para o nosso querido Passos Coelho.

    • Ruy Pires diz:

      Boa!!! Já agora duas missivas, uma para o Passos Coelho e outra para o ministro da defesa pelas declarações que fez acerca do tribunal Constitucional!!!

  181. Mais que o cumulo de haver televisões que dão tempo de antena a esta senhora, são os portugueses verem os programas de merda que não são mais que lobotomias eletrónicas, mas se há publico para ver “Diarreias com segredos” porque não para uma senhora que teve a brilhante ideia de fazer papel higiénico em forma de livro?!

  182. Alberto diz:

    Liberdade de Expressão é assim mesmo; Quem fala o que quer,Ouve o que não Gosta…

  183. WebDot diz:

    A liberdade de expressão é mesmo isso, a MRP exprimir a sua. Quem adjetiva o conteúdo de atingindo a autora na sua dignidade de cidadã, sei lá, Heil, não?

    • Ela que vá exprimir a sua opinião numa manif. O serviço público de televisão, pago por todos nós, não deve estar aberto a opiniões de metecaptos. Eu também sou um cidadão digno e não vou para a RTP mandar “palpites”.

      • Pedro diz:

        Também não gosto de ver o Sócrates a fazer campanha, em horário nobre, no mesmo serviço publico. Você dele não se queixa pois não?

  184. Victor Espadinha diz:

    Eu considero-me uma pessoa muito educada, mas está gaja fez-me perder as estribeiras! Peço desculpa. Eu não vi a entrevista que a “escritora” deu à RTP. Eu merda só vejo quando puxo o autoclismo para ver se ela foi para baixo!

  185. O cúmulo dos cúmulos é que haja televisões a transmitirem a diarreia mental de seres que se acham inteligentes….deve ser da efervescência da Diarreia Mental, o marco deste poder político governativo, que encontra um forte prazer nas suas diarreias mentais diárias, mas para o Cidadão Lúcido se torna cada vez mais incomodativo não só pelas náuseas causadas, mas pelo perfume nefasto.
    Pergunto, porque que não há uma maioria de cidadãos que abracem ao Princípio de Auditoria de Cidadão á Dívida que permite efectuar uma auditoria financeira ao Estado na qual toda dívida e/ou despesa pública identificada na legitimidade assume-se o seu pagamento integral, todas aquelas identificadas no enquadramento da ilegitimidade exijo a sua anulação, bem como exijo a responsabilização para todo aquele que as contraiu?
    NÃO NECESSITA SER APROVADO POR NENHUM ÓRGÃO DO ESTADO.
    http://www.peticaopublica.com/?pi=P2013N38162

    • Joaquim Gameiro diz:

      O maior cúmulo ainda, é os Portugueses terem que pagar essas televisões para que sejam transmitidas essas baboseiras sem que sequer lhes perguntem se querem ou não pagar…

  186. egidio diz:

    esta mocinha é um “imberbe”

    • Rita Matos diz:

      Esta senhora é uma estúpida, desde os livros que escreve, que não tem conteúdo nenhum (o primeiro que li tinha eu 14anos, e jurei para nunca mais!!), ao que sai daquela boca…enfim… quem quiser ver esta inteligência rara a falar de raparigas “gordinhas” veja este link. http://girlsofallages.blogs.sapo.pt/84288.html ela aqui expressa o seu QI de 2 (equivalente a conseguir respirar, andar e piscar os olhos…lool)

      • Orquídea Lima diz:

        Quéééé????? Xiiiiiiça que até tive dificuldade de perceber de que raio ela estava a falar!!! Já sabia que ele era uma bimba juramentada.Mas tanto assim???? É incrível tanto recalcamento! 😛

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *