Em Espanha, estão sendo colocados estes cartazes à entrada dos supermercados e dos shoppings

10565087_10202721991586080_3893187539646630240_nBDS – BOICOTE, DESINVESTIMENTO E SANÇÕES

ImageProxyLançado pela grande maioria das organizações da sociedade civil palestina em 2005 e inspirado pelo movimento contra o apartheid na África do Sul, a campanha de Boicote, Desinvestimento e Sanções (BDS) é agora um movimento internacional popular, espalhado por mais de 120 países com grande sucesso.

A campanha BDS está provando ser capaz de obter o apoio das massas e tem conseguido convencer as empresas, instituições culturais, os artistas e os governos para participar ou observar o boicote a Israel. Junte-se à campanha para ajudar a ampliar o movimento BDS internacional contra o regime de ocupação, o colonialismo e o apartheid de Israel. Veja como actua o movimento em Itália do BDS:

1 produtos de empresas israelenses ou empresas internacionais cúmplices na ocupação

Tente boicotar todas as empresas único cúmplice de apartheid israelense é uma tarefa difícil que tem pouca chance de ter um impacto real. Faz mais sentido para se concentrar em produtos da empresa ou objetos de campanhas nacionais ou internacionais. Aqui estão alguns produtos que são encontrados na Itália:

–  Sodastream : Empresa israelense que afirma ser “ambientalista”, enquanto a sua principal fábrica de produção está localizada em uma das centenas de assentamentos construídos ilegalmente em territórios palestinos ocupados. Na Itália, Sodastream vende Carbonators para espumantes água da torneira. Além disso, em 2011 a empresa adquiriu o Romagna CEM Industries, agora Sodastream Professional, o que faz máquinas industriais para bares e restaurantes e tecnologia para casas municipais de água.

»  Cadastre-se para enviar um e-mail para a RAI : NÃO ao Circo de Sodastream!
“Entregar a  carta para expositores  de bares e restaurantes em sua cidade.

Sugerir para expor o adesivo da campanha .

“Certifique-se que as casas da água em sua comunidade não contêm tecnologia Sodastream

»Assine a petição  e entregar  a carta para os concessionários e revendedores.

“Por favor, aprenda sobre a campanha: Folhetos, logos, gráficos  e vídeo .

– Produtos agrícolas : As empresas israelenses que exportam produtos agrícolas estão entre os principais beneficiários da destruição da agricultura palestina ; trabalhando em assentamentos israelenses nos territórios ocupados e exportar seus produtos para fora deles usando roubado terras e recursos hídricos palestinos, beneficiando também o cerco de Gaza.

Alguns produtos e marcas que são encontrados na Itália , que variam de acordo com o temporada, são: frutas cítricas, toranjas, (Mehadrin, Jaffa), datas medjool (Mehadrin, Haidaklaim, o rei Salomão, Rio Jordão), frutas exóticas, abacate, manga, romã (Mehadrin, Kedem, Frutital, Sigeti, McGarlet),frutas secas .

»Envolver seus amigos e sua família no boicote , “Fale com sua mercearia, com o seu gás ou com a direção do supermercado. “Dar a conhecer a zona rural: produtos agrícolas Flyer , datas Flyer .

–  Hewlett Packard : As empresas multinacionais que fornecem sistemas de computador para o Ministério da Defesa de Israel e tecnologias para controle de movimento nos postos de controle em Gaza e na Cisjordânia. O equipamento é usado pela HP e pelo sistema prisional israelense, e a empresa também tem investido no desenvolvimento tecnológico dos assentamentos ilegais, participando do projeto Smart City para Ariel. Também é muito comum na Itália, em lugares e empresas públicas e privadas.

“Assine a petição  para o CEO da HP
“Enviar uma carta para a gestão de uma empresa que você conhece

–  Ahava : Empresa de cosméticos israelenses com lama do Mar Morto. Sua fábrica principal, com o seu centro de visitantes de luxo, está localizado em Mitzpe Shalem, um assentamento na Cisjordânia ocupada. Na Itália, é vendido em algumas farmácias, lojas de alimentos saudáveis, perfumarias e lojas de departamento  , como a La Rinascente.

“Convencer os varejistas a não vender produtos Ahava » Siga a campanha no site Stolen Beauty

– Teva  Pharmaceutical israelense que está monopolizando as equivalentes do mercado.

“Com a prescrição de seu médico, que não é vinculativa, pedir medicamentos genéricos de outras empresas.
“Ele também que rejeite as DoroM e Ratiopharm, marcas adquiridas pela Teva.

“Explique para aqueles que vendem a Teva por que razão você não quer comprá-lo.

ATENÇÃO: Veja a nota sobre o código de barras e o boicote de Israel

2.  Embargo militar

Com o mais recente massacre de civis em Gaza, aumentar as chamadas para um embargo militar em Israel. Na Itália, temos o dever de trabalhar arduamente nesta área, dado que o nosso país é o primeiro fornecedor europeu de armas para Israel.

”  Assine a petição internacional para um embargo militar em Israel. As assinaturas serão entregues em setembro do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos »

Promover uma moção pedindo o embargo de armas ea retirada do acordo de 2005 Militar Cooperação Itália-Israel em seu conselho :

“Feche sua conta em Unicredit que financia a venda dos formadores de combate M-346 Alenia Aermacchi para Israel.

“engajados no campo No M-346 para Israel

“Siga a campanha de boicote armamentos para atualizações, em especial nas ações contra os exercícios militares na Sardenha com a participação de Israel em setembro.

3.  Acordo Acea-Mekorot

Em 02 de dezembro de 2013, durante a cúpula Itália-Israel, a ACEA, a empresa italiana líder no sector da água, ea Mekorot, companhia nacional de água de Israel, assinaram um Memorando de Entendimento. A Mekorot, o tema de uma campanha internacional de boicote , não só priva ilegalmente os palestinos da sua água, mas também fornece a água roubada de assentamentos israelenses na Cisjordânia ocupada e em Jerusalém Oriental.

”  Assine a petição pedindo ACEA e da cidade de Roma para anular o acordo com a Mekorot

“peça às autoridades locais cujo serviço de água é confiada a empresas nas quais Acea intervenha a fim de que se retirem do acordo.

Veja o exemplo de Pomarance

»Aprender sobre a campanha: Folhetos, vídeos, logotipos e gráficos

4.  Expo 2015

Expo 2015 não é apenas uma confusão em 360 graus, em termos de devastação e especulação, assim como apropriação hipócrita de termos como “desenvolvimento sustentável”, mas também funcionará como uma vitrine para a “excelência” na agricultura e recursos hídricos israelense em terras palestinas roubadas e na gestão da água.

»  Participar na Assembleia Nacional em 19 de outubro, em Milão
» Siga a campanha Expo Não Não Israel , também no site noexpo.org

5.  Stop That Train

O Pizzarotti SpA de Parma está construindo um TAV Israel através da Cisjordânia ocupada, e causou a perda, ao longo do caminho, de outra e mais terras palestinas.

»  Faça uma resolução a aprovar pelo seu município para sancionar Pizzarotti e excluí-los da competição por contratos públicos. Já existem seis dicas que fizeram, incluindo uma em Val Susa

» Aprenda sobre a campanha: Flyer Pare esse trem

6.  Boicote Acadêmico e Cultural

As instituições acadêmicas e culturais israelenses (a maioria controlados pelo Estado) contribuiu diretamente para a manutenção, ao defender ou justificar as formas de opressão contra o povo palestino, ou onde eles têm sido cúmplices pelo silêncio.

“Escreva uma carta para os artistas italianos que realizam em Israel.

Veja alguns exemplos
»Organizar uma campanha contra a eventos culturais patrocinados pela Embaixada de Israel em sua cidade

» Organizar uma campanha para romper os laços entre a sua universidade e Israel. “Promover uma resolução em apoio ao boicote acadêmico na sua universidade ou associação académica.

7.  esportes boicote

”  Assine a petição Internacional para excluir Israel da FIFA »Envolver jogadores, equipes ou organizações desportivas na campanha “Dar a conhecer a campanha: Dossiê , músicas e gráficos

8 Mais ações

»Pergunte às redes, organizações e grupos aos quais você pertence para aderirem à chamada da BDS da Palestina.

Preencha o formulário no link “Clique para participar” “Pergunte declarações ou resoluções que suportam os BDS associações, sindicatos ou conselhos. ” você sabe sobre a campanha:

Desenhos de Carlos Latuff »Siga BDS Itália via Facebook e Twitter.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *