Ganda Noia…! (por Jacinto Furtado)

Marques MendesO comentador de pacotilha Luís Marques Mendes tem, ao longo dos tempos servido como porta-voz não oficial do regime. Tem um duplo papel, lança umas bocas a ver ser pegam ou se provocam reacções adversas ao regime que por sua vez as corrige ao sabor do vento.

Foi agora premiado por meritórios serviços prestados ao regime que defende do alto da sua sapiência. Está tudo muito bem, os serviços prestados, quando são meritórios, devem ser recompensados, Marques Mendes foi brindado com um tacho numa área em que  é especialista… a saúde!

Tenho a sensação que está algo errado na frase anterior! … Ah já sei o que é Marques Mendes entende tanto de saúde como eu de aviação espacial, ou seja nada. Mas foi nomeado Presidente do Conselho Consultivo da Unidade Local de Saúde do Alto Minho E.P.E.

Ontem, na sua conversa em família transmitida pela SIC, o comentador meio pacote resolveu sair-se com uma pérola sobre Xanana Gusmão intitulando-o de “ditador de pacotilha” por ter expulso uns quantos magistrados de Timor.

Alegam os Timorenses que os expulsaram porque eles nada faziam, tinham o trabalho atrasado, só atrapalhavam e ainda por cima tinham “ligações perigosas”. Por cá defende-se a teoria que foram expulsos porque eram muito competentes, brilhantes profissionais e estariam a desmontar uma teia que envolve os dirigentes de Timor Leste.

Sobre os expulsos dois comentários. Caso os Timorenses tenham razão fizeram muito bem, pouca sorte a nossa, lá teremos que ficar nós com eles a juntar a uns quantos que também deixam atrasar processos, que também pouco ou nada fazem.

Por outro lado, no caso de serem realmente excelentes profissionais, competentes e com capacidade para desmontar teias de corrupção, compadrio, negócios pouco claros, favorecimentos da coisa pública à privada dos amigos então sejam muito bem vindos de volta e façam o favor de fazer no vosso País o que iam fazer na terra de outros.

Ainda estão a tempo de pegar na Universidade Atlântica, ainda não prescreveu. Estão a tempo de investigar a nomeação de um certo comentador de pacotilha para presidente duma entidade ligada à saúde, não se lhe conhecendo nenhuma experiência na área. Estão a tempo de investigar muita coisa e seguramente estão a tempo de provar que são realmente os excelentes profissionais que alegam ser. Provem-no com acções e não com campanhas de pacotilha.

Investiguem a venda do País, investiguem qual é a origem do dinheiro de quem quer comprar a PT, façam o vosso trabalho de forma competente no País que é vosso.

Não se fiquem por defesas de pacotilha feita pelos que vivem à custa dos benefícios que lhes vêm do pacote público por serem a voz do regime!

2 comentários a “Ganda Noia…! (por Jacinto Furtado)”

  1. João Nascimento diz:

    Ora vamos lá comentar um comentário…
    Não sendo eu o titular da absoluta verdade nem um entendido em questões políticas quero salientar os seguintes pontos em relação ao seu comentário.
    1 – Que credibilidade podem ter comentadores que tendo no passado ocupado cargos associados ao Poder/Partidos, quando as melhores conselheiras que são: a MORAL e a ÉTICA aconselhariam descrição.
    2 – Recentemente ouvi um dos “Capitães de Abril” num documentário do Canal História sobre o 25 de Abril de 1974, dizer que o motivo da revolta foi o facto de os chamados Melicianos ” Militares contratados” poderem vir a ter os mesmos direitos e regalias que os militares de carreira. Sou levado a confirmar a minha convicção de que o real motivo da sublevação foi mesmo a inveja e o preconceito discriminatório que impera ainda hoje no meio Militar.
    3 – Segundo li recentemente num comentário aqui publicado no “notícias online” um Holandês terá dito que ( Portugal é um País maravilhoso, só é pena ter Portugueses ) se existisse um Prémio Nobel da verdade certamente seria Holandês.

  2. Maria Celeste Oliveira diz:

    Apraz-me só fazer um comentário e dizer,em 1º. lugar que Marques Mendes não me passou nenhuma procuração para o defender,aliás o sr. não é gago.felizmente,quando se trata da sua defesa.
    Em 2º. lugar,dizer que não tenho o prazer de conhecer,pessoalmente,ou não, quem assina esta coluna,e que dá pelo nome de Jacinto Furtado…muito prazer!
    Li,atentamente,tudo o que escreveu e tenho a dizer-lhe,sr.Furtado que,nesta questão dos juízes,ainda não sei quem tem razão,mas uma coisa eu sei: Portugal já não tem nada a ver com Timor,uma vez que o território é independente…não sei se os juízes foram para ajudar,para cooperar ou qualquer outra coisa…aliás,os mesmos devem falar,pùblicamente,e talvez aí,as coisas se percebam melhor…e mais:Timor e os seus dirigentes devem tratar de um futuro,porque Portugal está farto dos chulos que cá tem,e não precisa de mais.
    A seguir,vem a parte mais interessante do seu artigo: não sabe,então,o sr. de onde vem o dinheiro que vai comprar a PT…pois olhe…eu sei e toda a gente sabe que quem vai comprar a PT não é nenhum teso,embora Portugal tenha,neste momento,muitos…mas umas 600 acções,oficialmente falando,vão ser compradas por Isabel dos Santos,cujo pai é um sr. muito pobrezinho,de seu nome José Eduardo dos Santos,o actual presidente da República Popular de Angola,e cujos naturais continuam,desde o 25 de Abril,tão pobres como os de Timor!
    Pessoalmente,acho que o que o sr. devia criticar era o que se está fazendo,actualmente,por culpa de meia dúzia de militares de pacotilha,que julgam eles,coitados,devolveram a liberdade ao povo,e o que fizeram isso sim,foi preparar o seu futuro pessoal,continuando a chular o país e o Estado.O sr. havia de se insurgir contra o facto de se ter desbaratado Portugal de uma forma traiçoeira e escandalosa,de termos sido roubados até ao tutano,pelos tais de pacotilha…eu chamo-lhes TRAIDORES e GATUNOS…seja onde for!O sr. havia de escrever e criticar quem,de uma forma leviana,fez da PT o que ela hoje é: uma empresa de amigos e familiares dos mesmos que levaram o país à miséria,sem se importarem com os trabalhadores,que são considerados como lixo…os dirigentes,que não estes,e o sr. saberá a quem me refiro,querem é o bolso cheio…o resto é conversa!
    Poderia divagar sobre muita coisa de que tenho conhecimento pessoal…até poderia dar uma boa jornalista,aliás,tenho capacidade para isso,mas cortaria mais a rigor,do que vejo fazer!
    Finalmente,aproveito para lhe sugerir que,um dia destes,escreva um artigo,ou vários,porque o assunto é vasto,sobre a traição que foi o 25 de Abril,para Portugal e para os Portugueses…a essência,os objectivos,as ideias fundamentais,o que poderia ser,e não foi!Creio que seria muito interessante,na medida em que me parece que a maioria das pessoas ainda hoje não percebe para que foi feita a chamada “revolução dos cravos”! eu diria melhor: a revolução de pacotilha!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *