Gostamos mesmo de viver aqui ? (por Anabela Ferreira)

GetAttachmentAterrei no planeta errado. Com a espécie errada. Ou houve mistura de genes e eu na altura de me candidatar ao lugar de “allien” exploradora fui trapaceada? Eu e mais uns quantos que nos juntámos nesta aventura.

Para qualquer lado que me vire, vindo de um canto qualquer do mundo, leio mais um disparate de quem odeia cá estar no planeta, de quem odeia a vida, e de quem odeia os parceiros de espécie.

Como Ele ou quem quer que inventou isto deve estar frustrado…

Vamos supor que se chama Deus( ou concílio dos deuses):

-Como rapaz despachado que é criou o céu e a terra e essas cenas todas em meia dúzia de dias.

Deixou cá o Adão e a Eva que eram doutro planeta e bazou (nenhuma outra mulher da terra para além da Eva consegue procriar tanto), não sem antes avisar:

-Multipliquem-se. Os únicos a fazê-lo foram a Maria Luís, os Espírito Santo e os monárquicos. Estes porque tinham criados a rodos e dinheiro para as fraldas e não pagam impostos.

Deus tinha mais planetas e galáxias para criar e eclipses para ver. E jogos de um campeonato entre galáxias que envolvia bolas. Enfim coisas divertidas.


Um dia ao pequeno-almoço lembrando-se pediu ao filho para cá vir controlar a coisa. O filho acabou a levar porrada de uns fariseus, traído por uns que se diziam amigos e “apóstrofos”. Ao fim de 3 dias que foram mais mas não interessa nada, regressou a “casa”. Mandou uma sms ao pai onde se podia ler: “perdoa-lhes porque eles não sabem o que fazem. Há lá uns idiotas e desses deve ser o teu Reino”.

O primeiro grande idiota fui eu por ter aceitado lá ir passar férias, pensou tirando o ipedra do bolso para mandar ao pai retratos e postes dos séculos de guerras, ódios e desentendimentos daquela manada de descontrolados.

O pai não estava, andava como sempre feito caixeiro viajante, a criar civilizações, disse-lhe a mãe, que era do signo cavalo no zodíaco chinês. Gostava de se montar nas estrelas e admirar meteoros sem sexo.

Encurtando a história, imagino agora o pai, Deus, que ao ler a mensagem decide regressar por estes dias, mais coisa menos coisa. Pergunto-me qual seria a reacção dele?
-Foda-se! Mas o que é que vocês andaram a fazer desta merda bonitinha e perfeitinha que vos deixei com oxigénio, água e alimentos com fartura?

De variedade suficiente em todas as áreas para que vocês pudessem fazer disto um sítio único?
“Desde quando é que deixei ursos polares castanhos?” 

Reis por ordem divina?
Que treta é essa do dinheiro? Que treta é essa de recibos verdes e trabalho para consumirem e consumo para trabalharem e pagar? Dívidas daqui para ali?

Desde quando é que os golfinhos comem plástico?

Pessoas que não podem circular livremente? Países que pertencem a quem? Esquecem-se que andaram todos em todo o lado em ciclos de violência. E continuam… Discriminação, racismo, violência de todas as formas de uns homens para com outros? Mas estes ciclos violentos nunca mais acabam?

Só vejo tesourinhos deprimentes nos postes que o meu filho me mandou…

E ora me atribuem culpas, ora inventam que é em meu nome, ora não existo. Dinheiro? Virgens no céu? Purgatório e inferno? Mas esta gente…

O que é que andaram a fazer com isto (pensa deus) falando em voz alta para os seus botões, enquanto cofia a barba magicando um plano para acabar com a brincadeira!

Cometi algum erro no processo, com alguma distracção enquanto andava a criar. Vou ter que abortar esta experiência. Esta gente afinal odeia este lugar!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *