Inaceitável!! (por Anabela Ferreira)

indiferenteQue me lembre do que estudei de História, a que nos ensinaram e aquela que não se fala nas escolas, a Alemanha ressurge forte, digna e uma potência a governar os destinos europeus, depois de duas Guerras Mundiais, ou seja, o sangue de milhões de homens, mulheres e crianças, porque beneficiou da solidariedade da Europa e do mundo.

Duas palavras apenas: Paz e Solidariedade foi quanto bastou para que guerras infames e devastadoras não deixassem a Alemanha sem a possibilidade de se reerguer do seu passado. Agora a Alemanha fecha a porta a ambas fechando o espaço Schengen aos refugiados sírios. Enquanto alimenta a guerra por lá…


E isto é inaceitável para todos nós Europeus que morremos e vivemos de solidariedade e paz.
São tempos de guerras e muros. Mas tijolo a tijolo os muros que erguem hão-de cair.
Para salvar bancos, o dinheiro aparece num abrir e fechar de olhos, para salvar pessoas fugidas de guerras ou subir muros de medo, a resposta é a de fechar fronteiras e pagar para que manipular a informação e criar desinformação.


Só há um caminho, a Europa separar-se da Alemanha. Não dos alemães, mas de quem governa a Alemanha. Rapidamente a começar pelo terreno diplomático.


Não podem enganar todos ao mesmo tempo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.