Não aceitem “ emails de alteração de serviços da NOS “(ex-ZON)

logoNOS_corA NOS está a contactar telefonicamente os clientes informando que vão enviar um email de alteração de serviços ao abrigo de uma Directiva da União Europeia.

Não interessa se a alteração de serviços foi feita há um mês ou há cinco ou seis porque de acordo com a referida Directiva (que nunca referem) dizem que agora é obrigatório que enviem essas alterações por email para conhecimento do cliente.

Perguntam se o cliente está próximo do computador ou se tem meio de aceder ao email para poder resolver o assunto enquanto está em linha, e, informam que deve abrir o email e escrever a palavra “ACEITO” (em maiúsculas) numa caixa que aparece. O que acontece a seguir eles omitem e é o que vamos contar.

O cliente ao escrever “ACEITO” é automaticamente é redireccionado para a página deles e aceita a fidelização de 24 meses.

Como já percebeu, trata-se de um embuste. Na verdade o cliente não sabe que está a assinar um contrato de fidelização, que é citada em letras minúsculas quase no fim da folha.

Estes contratos são enviados sempre que faça qualquer alteração por mais pequena que seja: um cartão de telemóvel, uma troca de um aparelho de internet ou de televisão, uma alteração de morada, a desistência ou a contratação de outros canais de televisão, um pedido de um telefone fixo, etc. Toda e qualquer alteração durante a vigência de um contrato, mesmo que em nada altere os valores do mesmo e ou as condições contratuais, serve para que lhe enviem outro contrato a prolongar a fidelização por mais 24 meses, o que significa que o contrato nunca terminará.

Denunciem à ANACOM e à DECO porque é completamente ilegal tanto a forma como o conteúdo do que fazem.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *