O Parlamento aprovou a criminalização dos maus-tratos contra os animais.

DogTheMoonYa! Grande coisa comparado com o facto de o Noé ter recebido ordens de Deus para construir uma arca e salvar somente os inocentes, aqueles que sempre se mantiveram fieis à sua verdadeira essência, aqueles a quem chamam de animais!

Toda a gente aplaude a nova lei mas, poucos percebem a verdade por detrás dela. Passo a explicar… O sinonimo de animal, de acordo com a língua portuguesa é:

“Ser vivo multicelular, com capacidade de locomoção e de resposta a estímulos, que se nutre de outros seres vivos; Ser vivo irracional, por oposição ao homem.”

Agora digam-me, quem são os verdadeiros animais?

Porque eu, desde criança tenho amigos que se descolam em quatro patas, que tem sentimentos, que nada me exigem, que não me criticam e não estão constantemente a apontar os meus erros e defeitos. Estes amigos recebem-me com euforia sempre que chego a casa, tenha eu tido um péssimo ou excelente dia. Seja o dia qual for eles são sempre uma das melhores partes dele. Só tem um pequeno senão… Não falam a mesma língua que eu, mas sempre ouvi dizer que o amor é universal e não precisa de ser falado mas sim demonstrado e eles demonstram-no como mais ninguém.

Ora se estes são amigos quem são os animais?

Quem se encaixa perfeitamente na descrição que acima mencionei? Querem que explique ou já lá chegaram?

Isso mesmo… Aqueles que aprovaram uma lei cheia de erros e falhas. Porque eles respondem ao estímulo monetário, porque são seres irracionais por oposição aos meus amigos, porque embora sejam seres vivos multicelulares só possuem um neurónio. Por isso, aprovaram esta lei, para protegerem o próprio pêlo.

Mas apesar de tudo estou feliz! Por mim e pelos meus amigos!

“THAT’S ONE SMALL STEP FOR MAN, ONDE GIANT LEAP FOR “ANIMALKIND”!”

Ana Luísa Pais

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *