O “problema”

vaca

 

Os “capitães de Abril” não vão ao parlamento para a sessão solene dos 40 anos da Revolução. Diz Assunção Esteves que houve um convite e o resto não existe, não comento o que não existe”. E rematou: “é um problema deles”…

Bem… Se o problema é deles, o problema, existe… Evidentemente que o problema existe. O problema, não é dela, nem dele. E Vasco Lourenço já respondeu: “Vamos ver de quem é o problema”.
A propósito, lembrei-me da anedota do advogado e da vaca. Uma vaca que era de um agricultor, apareceu no terreno do vizinho. O vizinho dizia que a vaca era dele porque estava na sua propriedade. Foi falar com o advogado.
O Advogado, depois de ouvir o dono do terreno, deu o seu parecer: “se a vaca está no que é seu, a vaca, em princípio, é sua”.
Por sua vez, o dono da vaca foi falar com o mesmo advogado.
Depois de ouvir o dono da vaca, o Advogado disse-lhe: “Bem… se a vaca é sua, é sua, é indiferente ter ido para o terreno do seu vizinho”.
O filho do advogado, que tinha ouvido as duas “consultas”, perguntou: “ó pai, vem um e tu dizes que a vaca é dele. Vem o outro e tu dizes que a vaca é do outro. Ó pai.. mas a vaca é só uma! Afinal a vaca é de quem?”
E o advogado, responde: “Ó filho… a vaca já não é de um, nem é do outro… a vaca… é nossa”.O “problema”, não é da Assunção Esteves…
O problema, como é evidente, é nosso.
O “problema”, aqui, é a Assunção Esteves.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *