A Portugal Telecom admite diariamente centenas de trabalhadores, através de empresas de trabalho temporário. Estas empresas recrutam os trabalhadores e dão a respectiva formação profissional, depois destes serem seleccionados pela PT.
A formação normalmente tem a duração de um mês, mas pode ser mais.
Esta formação é remunerada a dois euros e setenta e cinco cêntimos á hora se no final o trabalhador for considerado apto e contratado, e, a um euro e vinte e cinco cêntimos á hora se não tiver aproveitamento e não for contratado. Em alguns casos nada recebem se não passarem na formação.
Os contratos de trabalho são quinzenais e rescindidos quinzenalmente. Todas as quinzenas os trabalhadores recebem em casa uma carta que os informa que o contrato foi rescindido, e que só será renovado se os objectivos forem atingidos.
A PT chama a estes empregos “campanhas”, que em regra não têm uma duração superior a três meses.
As pessoas são rotativas, ganham pouquíssimo e são pagas pelas empresas de trabalho temporário. Estas, têm sempre trabalho, ganham por trabalhador e pela formação profissional.
Qual é a vantagem da PT?
Eu sou estrangeiro(brasileiro) e preciso de contrato de trabalho para renovar minha residência, o sef aceita a renovação com contrato de trabalho?
[…] Os Contratos quinzenais da PT – http://www.noticiasonline.eu/os-contratos-de-trabalho-quinzenais-da-pt/ […]
[…] No passado dia 26 de Agosto o Notícias Online publicou um artigo de opinião com o título “Os contratos de trabalho quinzenais da PT”. […]