A ZON oferece sempre uma mão cheia de promessas ao cliente. Em regra essas promessas são feitas telefonicamente. As chamadas são gravadas com a prévia autorização do cliente mas não servem para nada. Se quiser confirmar os acordos verbais e os bónus que lhe ofereceram não é possível. E não é possível porque os bónus não são mencionados nos contratos. Resta a sua palavra contra a palavra deles e a deles ganha sempre porque são eles que prestam o serviço e que o desligam e cobram se por acaso não pagar ou se desistir do contrato com justa causa antes do fim. Se reclamar á entidade reguladora obtém a resposta seis meses depois e normalmente é a resposta que a ZON lhe deu. Copy/past.
Nos contratos IRIS o sistema da ZON é oferecer um determinado valor em dinheiro que o cliente pode gastar para activar mais canais para além do pacote que comprou. O cliente fica todo contente porque pode adicionar mais canais aqueles que já tem, mas isto é em teoria porque na prática não é assim.
Quando contrata este serviço instalam-lhe uma Box que o técnico programa e activa na sua casa e activa também o pacote HD sem lhe dar cavaco, ou seja o cliente nem sabe que existe, e, o bónus fica gasto de imediato sem que saiba. A seguir, pensa que vai gastar o tal bónus e para isso activa um canal com o custo correspondente.
Quando recebe a factura percebe que estão a debitar-lhe o serviço.
Contacta a ZON e eles dão-lhe a explicação. O seu bónus foi gasto na activação do pacote HD quando o técnico instalou o equipamento. Se não sabia azar o seu. É opcional mas o técnico activa sem lhe perguntar nada. Se não quiser pode desistir mas entretanto tem que pagar os valores que estão debitados na factura.
Claro que ninguém processa a ZON por valores tão baixos mas os lesados são milhares.
Quando é que a entidade reguladora começa a funcionar?
Mentirinha 🙂 eu tenho este bónus há muitos meses e nunca me foi debitado nada na fatura, escolho todos os meses os pacotes que quero trocar até ao valor de €10 que me foi oferecido e nada mais, se lhe aconteceu, pode-se considerar mesmo azarento 🙂
Se fosse só a Zon! São todos uma cambada de vigaristas e ladrões!!!!
[…] Cuidado com os operadores de telecomunicações. Agora que a procura dos serviços deles estabilizou, não recuam perante nada para fidelizarem clientes. Ah parece que existe um regulador – Anacom – mas não serve para nada. É um parque para boys & girls via Democracia e Dívida http://noticiasonline89.com/2013/12/06/os-contratos-habilidosos-da-iris-by-zon-fibra-2/ […]
Entidade reguladora de quê? Uma cambada de parasitas que nada regulam, bem pelo contrário ajudam à missa das operadoras. Se lesaram um país inteiro com a TDT, porque razão iriam agora importar-se com um pacote da Zon ou, pior ainda, da Meo/PT, o pior que existe para o consumidor?