PSP Abuso de poder, incompetência ou…?

ABUSO DE PODER? INCOMPETÊNCIA? OU COMPROMETIDOS?

psp1Anteontem, quando acabei de escrever o jornal Correio de Sintra, eram cerca das 03h00, de regresso a casa, passei, a pé, pelo Casal do Cotão, no Cacém, e vi uma viatura da PSP mal estacionada junto a um bar de alterne. Pensei que os polícias estavam a fazer uma rusga no bar e fui lá ver o que se passava (sou jornalista criminal). Simulei que apenas queria beber um copo com barulho e comprar cigarros. Falei com uma das alternadeiras e ela disse-me que os polícias da esquadra do Cacém são clientes assíduos daquele espaço. Que vão lá beber uns copos e “conviver” com as meninas. Quando saí do bar fotografei o carro da PSP mal estacionado.

Fui apanhado por uma patrulha policial em pleno ato fotográfico. Abordado pelos polícias, pediram-me a identificação e que justificasse o que estava ali a fazer. Dei o meu Bilhete de Identidade, disse que era um cidadão comum, e que estava a fotografar uma rua onde se encontrava um carro da PSP mal estacionado.

O mais engraçado, é que os três agentes que me abordaram circulavam num carro da Escola Segura. Pergunta óbvia: o que fazia um carro da Escola Segura com três agentes às quatro e tal da manhã junto a um bar de alterne? Estavam a vigiar alguma escola? Resposta dos agentes: “Não temos viaturas suficientes e temos de usar esta.” Mas, logo que fiz esta pergunta, um dos agentes tirou-me o telemóvel e encostou-me contra o carro, procedendo a uma revista, isto apesar de de me ter identificado e não ter cometido qualquer crime. Depois mostrei a minha carteira profissional e as coisas acalmaram.

psp3Exigi a devolução do telemóvel, o que foi feito, mas o agente insistiu que tinha de apagar as fotografias com o carro patrulha da Escola Segura. Para evitar chatices, apaguei a fotografia. As alternadeiras começaram a sair e abandonaram o bar. Mas eu, que só queria voltar para casa, ainda por cima a pé e com um frio dos diabos, ali estava eu, à mercê dos três agentes supostamente da “Escola Segura”. Afinal eram agentes da denominada Esquadra de Investigação Criminal, sobre a qual não me vou pronunciar agora.

O agente da PSP inseriu, de forma abusiva, porque eu não tinha praticado qualquer crime, os meus dados no novo sistema que têm de comunicações e apareceu lá um processo que tenho desde 2006 e que já se encontra prescrito há vários anos, relacionado com uma infracção de trânsito. Porém, foi motivo para eu ficar detido, sujeito às intempéries, como se de um assassino se tratasse. Com frio, os agentes decidiram meter-me no carro da Escola Segura e levaram-me para a esquadra do Cacém. De nada valeu identificar-me como jornalista, explicar que o caso estava prescrito, que tenho imensos processos em tribunal por força da minha profissão, e que só queria ir para casa descansar porque às 07h00 tinha de me levantar para ir fazer uma reportagem para o Notícias de Cascais. Fiquei nesta lenga-lenga até depois das 06h00. Escusado será dizer que não dormi nada e fiz uma direta.

Tenho informações seguras que há agentes da PSP do Cacém que frequentam bares de alterne e fazem extorsão sobre os donos desses estabelecimentos e “abusam das alternadeiras”, entre outras práticas de corrupção. Os agentes que vi no bar em causa estavam a beber e não a fiscalizar coisa nenhuma. Ficaram em pânico quando me viram fotografar o carro-patrulha. Fui rodeado por cinco agentes. Quiseram apreender-me o telemóvel e só não o fizeram porque eu exigi um mandado judicial.

Não respeitaram o facto de eu ser um jornalista. Levaram-me detido num carro patrulha sem ter cometido nenhum crime, numa clara manifestação de abuso de poder. Fui revistado porque estava a tirar uma fotografia na via pública.

É neste país que queremos viver?

Não apaguei as fotografias do carro-patrulha mal estacionado em frente ao bar de alterne do Casal do Cotão. Temos pena!!!

Texto de Carlos Tomás – Jornalista

155 comentários a “PSP Abuso de poder, incompetência ou…?”

  1. Jacinto diz:

    Infelizmente alguns cidadãos foram parar à cadeia pelo facto de os agentes da PSP os terem acusado de terem feito aquilo que nunca fizeram. Mas o mais estranho é que os juízes comem e calam.

  2. […] do jornalista Carlos Tomás, por quem tenho uma enorme estima e consideração, intitulado PSP “Abuso de poder, incompetência ou…?”. O Carlos ainda é dos poucos jornalistas que vai chamando os bois pelo nome. Embora recomende a […]

  3. El_unknow diz:

    Bem-vindo a Portugal meu amigo … tem sido cada vez mais assim e ninguem faz nada.. extorsão, corrupção, roubo, agressão… sao crimes que ocorrem todos dias (dentro da PSP) e ninguém age.

  4. JOAO DIOGO diz:

    POLICIAS DE PORTUGAL SAO MESMO UMA MERDA.

    • JOAO DIOGO diz:

      JA VI POLICIAS DA PSP..CAINDO BEBADOS ATE LEVEI UM FILHO DA MAE DESSES PRA SUA CASA VOMITANDO MASSA….UMA VERGONHA.

  5. Carla diz:

    As pessoas parecem ter memória curta…casos destes sempre existiram e até bem mais flagrantes que coisas deste tipo. Mas hoje em dia com a quantidade de informação e também “contra-informação” , as coisas são empoladas , não estou a desculpar maus comportamentos, mas apenas a lembrar que não é nenhuma modernice: há 20 anos atrás o Comandante da Esquadra da PSP da Parede, tinha uma firma de reboques em nome do filho, era um “Vê se te avias ” com os carros que eram rebocados, até que um dia teve azar, rebocou o carro de um “DR: Qualquer” que se interessou pelos rumores e pronto AZARECOS….reforma antecipada e coisa e tal … que na altura varria-se a coisa para debaixo do tapete…
    Era pior que agora, não ?
    Agora é melhor, prendem-se polícias por fazerem o trabalho deles, como o caso do desgraçado que apanhou 9 anos de cadeia por ter dado um tiro que “matou ” o coitadinho que depois de um assalto para o qual foi levado pelo pai e em plena fuga , estava a colocar a vida das pessoas em risco . Eu já fui maltratada pela polícia, e depois? Se é esse o preço que tenho que pagar para ficar segura , assim seja, antes maltratada por um polícia que cair nas mãos de um criminoso. Quando andaram a comer nos cornos da PIDE não faziam tanto barulho, esconderam-se atrás dos militares e esperaram que eles resolvessem a situação. E tenho legitimidade para falar , eu tive um tio morto pela PIDE, quantos de vocês podem dizer o mesmo ? Ai! que o Senhor Polícia falou-me mal tratou-me abaixo de cão ….tadinhos…AGUENTEM-SE, que eu também aguentei e estou aqui , cambada de “meninos” .Já fiz merda e levei com eles , mas também já precisei deles e a última coisa que quero é que deixem de fazer o trabalho deles por serem castigados por isso, os homens nem 1000€ ganham e estão sujeitos a levar um tiro no meio dos olhos, se acham que faziam melhor vão para lá vocês . as inscrições estão abertas, são todos tão honestos acabava-se logo a corrupção !!! LÍRICOS !!!! É melhor estragar a vida de um policia que ainda nem 30 anos tem com mulher e filhos por ele atingiu e teve o azar de matar o coitadinho do ladrão , e agora os paizinhos ciganos podem comprar outro carro de luxo com a indemnização que receberam , que entretanto a desgraçada que ficou sozinha com o filho vai ver se consegue pôr comer na mesa. Ainda bem que falaram no CPP, que é tão bom , especialmente depois da última revisão que foi feita por encomenda para os SENHORES MARGINAIS DO CASO CASA PIA , quando o Código já estava desatualizado há mais de 20 anos, desde 1991 que se ouvia falar na necessidade de rever o CPP e logo por coincidência foi feita na altura em beneficiava os envolvidos no caso, como agora não há justificação para outra revisão, chupem lá com este CPP que permite a um criminoso entrar numa esquadra confessar um crime e voltar a sair por não haver “flagrante” , assim está melhor !!!! Povo hipócrita e vergonhoso, cambada de carneiros, por isso vivi 10 anos no estrangeiro, infelizmente fui obrigada a voltar, adoro o meu país mas temos um povo muito ignorante e quando digo povo não distingo doutores de trolhas. E quando lerem coisas destas , absorvam , pensem o que quiserem e usem o senso comum quando fizerem comentários .

    Os disparates que aqui vão são a montra da vergonha que é o nosso país, em vez de se unirem e lutarem juntos contra a merda , andamos todos à chapada em vez de visarmos quem de direito , era um das técnicas usadas no antigo regime, sabiam? E nem vale a pena chamarem-me comunista porque sou de direita, é que nem ao centro estou ! Ao centro estão os indecisos !!!

    • Visionário diz:

      Oh “Carla” tu ou és da mesma corja ou és mulher de algum!…O teu comentário é mesmo de alguém que só tem esterco na cabeça,…onde já se viu proteger “policias” que comentem crimes só por ser polícia???…realmente ainda tens a coragem de vir ofender a “liberdade de expressão”,..olha queres um conselho meu?…volta lá para o estrangeiro porque lá não piavas nem tu,nem esses teus colegas “de crime de farda”…estavam era já todos corridos da polícia porque em alguns países da EU já os tinham julgados e encarceirados!…Deverias ter vergonha!…

  6. Carla diz:

    Antes da PSP ficar com a Esquadra de Queijas , esta era um Posto da GNR, alguns dos seus elementos frequentavam o Bar que se encontra no Centro Comunitário de Carnaxide. Uma noite , já depois da passagem de posto a Esquadra, vários desses elementos entram no bar e a um deles já embriagado o dono recusa servi-lo ( se à borla ou não , não sei por isso não comento ), o senhor começou a ficar agitado, a puxar dos “galões” a dizer que lhe encerrava o estabelecimento etc e tal….lá dentro por coincidência encontravam-se vários PSP ( fora de serviço ) entre os quais uma senhora graduada da PSP que se dirige ao balcão para intervir , e pura e simplesmente é apalpada pelo engraçadinho da GNR, claro, foi detido …..

    Moral da História : Quando são merda, não importa a cor do cagalhão , azul ou cinzento, merda é merda.

  7. MIGUEL PEREIRA diz:

    OS CIDADÃOS TÊM QUE APRENDER A FAZER COMO EU, DETER POLICIAS QUANDO HA FLAGRANTE DELITO, E PEDIR-LHES QUE OS ACOMPANHEM A ESQUADRA. JA DETI VÁRIOS.

  8. Escorpião diz:

    A proposito da reportagem do sr. jornalista e dos “seus” considerandos apraz-me dizer o seguinte:

    Se é jornalista relata factos e não omite opinião. Provavelmente foi corrido do tal Bar como “persona no grata”
    Já agora e a propósito, que tal pensar um pouco no cumprimento do (código Ontológico)?????

  9. […] do jornalista Carlos Tomás, por quem tenho uma enorme estima e consideração, intitulado PSP “Abuso de poder, incompetência ou…?”. O Carlos ainda é dos poucos jornalistas que vai chamando os bois pelo nome. Embora recomende a […]

  10. Pedro diz:

    Isto é verdade já vive uma situação em que chamei a policia para altuar o carro do dono desse bar por estar mal estacionado e impedindo o meu carro de sair e os policias vieram cumprimentaram ele e ainda gozaram com a situação não procedendo ao auto, antes me mandaram embora. A policia da esquadra de patrulha a região do Casal do cotão merece ser investigada e disciplinada.
    Mas quero deixar aqui um agradecimento a todos os agentes honesto e profissionais da categoria e que garantem a nossa segurança todos os dias mesmo com más condições e remunerações. Peço que não deixem impunes estes colegas que envergonham a vossa farda.

  11. cidadao diz:

    A investigação da PSP ao que se passava no interior da estalagem culminou ontem de madrugada com a detenção, em Rio de Mouro, de um agente daquela força de segurança. O polícia, com cerca de 50 anos, exerce a profissão há mais de 20 e é suspeito de integrar uma rede de auxílio à imigração e à prostituição. Foi detido em casa.
    santinhos

    ://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/alterne-trama-agente-da-psp

  12. Indignado diz:

    Boa noite já vi que por aqui e só infiltrados a verem o que falam dos colegas .Para ver se não são caçados da mesma forma . Carlos acho que fazes muito bem em publicar esta noticia e todas as que possas para ver se essa gente começa a ganhar vergonha .Mas a verdade e esta dura e cruel estes senhores montados na farda fazem o que querem e lhes apetece (Falo por experiencia propria infelizmente ) num caso muito semelhante com o teu mas no meu caso fui eu que os chamei porque o bar não tinha (preçário ,livro de reclamações ,nem fatura com contribuinte ) fui levado para a esquadra enjaulado e sai de la 5 horas depois acusado de tudo e mais alguma coisa enfim um dia talvez eu possa contar aqui ou em outro sitio a historia completa .Por agora não me posso adiantar mais entrei pela primeira vez num tribunal em todos estes anos da minha existência e acredita já são alguns . E pelo que percebi quando estas tu e um ou dois policias em frente a um juiz tu podes ter toda razão do mundo ser um cidadão que nunca teve qualquer problema com a justiça ou outro Se não tens provas basta eles dizerem que lhes chamas-te um qualquer nome Se ,for so a tua palavra contra deles .Nada a fazer eles porque são policias são verdadeiros????????? Já sei que os infiltrados vao mandar umas bocas mas não me metem medo .Só quero que pensem que um dia pode ser o vosso pai ou o vosso filho a passar por uma destas
    HÁ e já agora não sera demais explicar aos mais novos que este ano faz 40 ANOS sobre o 25 ABRIL estudem um pouco para tentar saber o que se passava antes para ver se tem muita diferença com o que voçes querem fazer agora .cumps

  13. juizo diz:

    Mas vocês ainda acreditam nestes filme de 5ª categoria??? aquela viatura e um carro patrulha normal, nem da escola segura é…..
    Realmente os jornalistas teem o poder de manipular a opinião publica das pessoas e faze-las acreditar nas sua ideias maníacas.

    • indignado do indignado diz:

      ja se vê que és da mesma côr…
      se calhar até era este que estava no Bar Alterne

    • Click diz:

      Óh Juízo! Você deve ser lerdo pelo o que parece, deveria ler melhor e saber interpretar o que está escrito. Em algum sítio do texto você vê escrito que o jornalista tirou fotos do carro escola segura. Ás vezes as verdades doem mas deviam doer doutra forma.

    • Pedro diz:

      Palhaço!!!!!!

    • MIGUEL PEREIRA diz:

      O SEU COMENTARIO É ESTUPIDO. NINGUEM DISSE QUE AQUELE AUTIMOVEL ERA DA ESCOLA SEGURA.

    • Rui diz:

      Também deves ser um deles, mas tu nem a quarta classe deves ter…

  14. Visionário diz:

    1º-A polícia nos protege,mas quem nos protege da polícia?
    2º-A polícia está “endividada” mas com apoio social-financeiro,e o resto do cidadãos (privado) quem os apoia?
    3º-A polícia é “roubada” pelo governo,quem mais não o é???
    4º-A polícia pode agredir o cidadão e omitir,e o cidadão come e cala!…(bem-vindos telemóveis,gravam e captam)
    5º-A polícia não acredita nos tribunais nem na justiça,e o cidadão???
    6º-A polícia (psp) desentende-se com a polícia (GNR e outras F.S)…Porque será???
    7º-A polícia (psp) e (GNR) são sempre “alvos” de investigações da PJ e MP…Porque será???
    ….Podia estar aqui noite a dentro e muitas perguntas pairam no “ar” e sem respostas!…O este Sr.jornalista fez deveríamos todos nós (Portugueses) fazer e ver onde param nossos impostos e segurança ,talvez em bares-alternes isso sim!!!

    • José diz:

      A este senhor visionário, eu somente tenho isto para responder…..quando alguém está apertado, em perigo, é assaltado, é violado, é roubado, o filho está alcoolizado e em estado de coma alcoólico, a esposa é violentamente agredida, há uma desordem e é agredido, há um incêndio, enfim, quando todas as entidades falham ou só existem no papel, a quem recorre o senhor??????estou certo de que é à Polícia…..por muita má que o senhor diga que a Polícia é, é das poucas instituições que estão sempre disponíveis 24 de dia e de noite, faça frio ou sol, seja feriado, domingo, enfim…..se canhar em vez de o senhor ser um tão grande critico de uma pequena minoria, que infelizmente existe dentro da própria polícia, que também são humanos e cometem erros e por isso muitas das vezes são presos……..enfim o senhor visionário deveria pensar um pouco antes de criticar um todo, pois se pensar bem, já muitas vezes você ou algum familiar ou amigo precisou de um polícia por perto e de certo que nunca o deixou ficar mal……uma santa noite e que nunca precise de um polícia, pois é sinal que é um dos poucos sortudos da nossa sociedade que só tem a polícia que merece…….

      • Visionário diz:

        Quer ver que dentro dessa força de segurança são todos uns verdadeiros santinhos?…ninguém aqui quer denegrir a imagem,mas uma coisa é certa!…existem muitos criminosos com farda,acredito que o Sr. José defenda (talvez por ser um bom profissional) e esteja hoje a ouvir aquilo que já mais gostamos de ouvir,derivado de maus colegas de profissão.Quanto a auxilio,roubos,assaltos,emergências???…eu respondo a estes Srs. polícias (comentaristas) que se acham indignados e fazem chantagem com o cidadão que honestamente paga seus impostos dizendo:..”um dia voçês vão precisar de “nós”(polícia) e daí viramos as costas”…Meus amigos,qualquer cidadão tem direito a apoio,segurança e auxilio das FS,já mais pode ser negada,feita prova destes actos por parte de algum elemento das (FS) incorre o mesmo em processo disciplinar/crime podendo mesmo ser expulso das FS sem quaisquer “regalias”!…A gora eu pergunto!!!…Porque existem aqui profissionais (polícia) que tanto defendem seus colegas mesmo sabendo que estes “erraram” ou “cometeram eventual crime”????…Não deveriam ser mais justos???…É TÃO CRIMINOSO QUEM COMETE O ACTO,E QUEM TAMBÉM O “PROTEGE”!!!…

      • Epa! diz:

        Que comentário mais ridículo (a resposta)…. Mas não pagam à polícia para estar disponível 24h? Não lhes pagam salários para esses casos todos que mencionou?!? Por amor de Deus! Falta-lhe um pouco de massa cinzenta!

      • n e bem assim diz:

        ainda a pouco tempo na esquadra do bairro alto em plena noite de 6ª um amigo meu foi apresentar queixa de uns fulanos que o agrediram e roubaram a 100m da mm esquadra qual n e o espanto quando o policia presente na super esquadra do bairro que juntou mais de 3 esquadras e que tem uma data de cir que anda a noite td a chatear a malta que n faz mal a uma mosca pela ruas do bairro diz ao meu amigo que n pode fazer nd , pois bem quem n se da ao trabalho de ir a uma esquadra sou eu amenos que tenha sido uma criança de 5 anos a roubar me uma moeda que caiu no chão o uma rapaz a beber uma cerveja na rua por que se for mais perigoso do que isto ja sei que vão arranjar alguma desculpa para n fazer nd .

      • Click diz:

        José só um aparte incêndio e alguém em coma alcoólico não se vai chamar a polícia ou quer me dizer que agora fazem tudo

    • A. Cipriano diz:

      Tenho pena da vocês moralistas de retrete, que unicamente se preocupam em denegrir a imagem alheia, no caso de uma nobre Instituição como é a PSP. Quando os elementos policiais andam embrulhados com criminosos, vocês nunca aparecem, porque quem tem cu tem medo. Quando são vítimas de crimes vocês alegam que era a profissão que escolheram… Pouco importa se são o sustento, o pilar de toda uma família, por vezes com pais incluídos e se sempre foram cidadãos exemplares. E principalmente quando são necessários como testemunhas, vitais para retirar da sociedade aqueles parasitas, afirmam que nada viram, não querem problemas, que esses são para os Policias. Poupem-me a demagogia barata. Muitos desses andam traumatizados por não terem sido aceites para fazer parte das fileiras das forças de segurança e agora procuram, todo o custo, pêlo em ovo.

  15. Dr. Paulo Almeida diz:

    É Este pais começa a dar sinal de má gestão dos papéis dos que deveriam nos defender… Será que mal caratismo nunca tem fim? PSP Polícia de Segurança Pública ou POLICIA SEM PRINCÍPIOS? – Fica a pergunta.

  16. Suspeito do questume diz:

    Da proxima vais vestido de Cigano tiras as fotos e eles chegao se a ti como nao tens a droga que eles querem eles madam te embora!

  17. Manuel diz:

    Boa noite. Não sou policia nem jornalista. Mas não pude deixar de ler a noticia e todos os comentários inerentes. A ser verdade que os policias fardados e de serviço estavam a beber copos com as alternandeiras, isso é grave e pode mesmo constituir crime. Quanto ao facto do jornalista ser identificado e revistado, nada a opinar pois na minha opinião não existem quaisquer ilegalidades. Mas no cerne da questão, apesar das acusações mutuas, apenas um crime é admitido pelo seu prevaricador: o do sr. jornalista que admite ter filmado os policias sem o seu devido consentimento. E isso também é crime.

    • Click diz:

      Manuel você até pode estar certo em algumas declarações mas filmar não precisa de consentimento e não é crime, só será se elas forem divulgadas. O serviço público é pago por todos nós porquê não vigiarmos aqueles que deveriam estar a trabalhar e não a beber. Fica aqui o pensamento.

    • MIGUEL PEREIRA diz:

      NAO É NAO!

    • Rui diz:

      Outro burro que nem a quarta classe deve ter. O jornalista estava a tirar fotos ao carro estacionado, e não aos agentes que aparecerem no carro da da policia segura!

  18. Ricardo M diz:

    Acho que 90% dos comentários a falar mal do jornalista e da noticia em questão são CHIBOS ( agentes da psp) !!!!! Já agora onde fica mesmo esse bar ??? se calhar é melhor ligar para a esquadra para saber onde fica.

  19. Putas??? diz:

    So para calar muitos……

    1-Se estavao lá policias nao eram os primeiros a frequentar este tipo de casa….
    2-Que muitos teem a mania k por ter farda podem entrar extorquir dinheiro sim é uma verdade.
    3-mas nao gostando deles tambem sou obrigado a dizer que hoje em dia ate um policial teem mesmo que ser obrigado a ser corrupto pk ninguem aguenta o k se esta a passar neste país e infelismente tambem ganhao uma merda de ordenado…….
    4-Hoje em dia nao há ninguem santo……Todos roubam nem k seja um centimo…….
    5-Pois se eu podesse tambem o fazia com todo o orgulho, podia ser que viesse a ser mais um ladrao como os que nos governao……….

  20. Bruno diz:

    Se este jornalista tem tantas provas que faça uma reportagem e que informe o MP da corrupção que diz saber e ter conhecimento, pois elementos desses não são necessàrios nas forças policiais, mas que a historia é estranha é, processo de 2006 prescrito? Tem mais processos só por ser jornalista? Quais? E porquê? Primeiro eram dois agentes depois jà eram 5, como sabe toda a gente tem que se identificar perante agente de autoridade logo que frequente local potencialmente sujeito a crime ou ermo, filmar agentes? Será aceite prova em tribunal? É muito facil manipular imagens, depois foi para a esquadra porque segundo voçe disse havia um processo pendente, a sua palavra não chega para dizer que o processo estava fechado e finalizado pois se no sistema estava pendente reclame com quem nao atualiza o.sistema, quanto a por o seu nome no.sistema? Onde está a ilegalidade? Explique.

    • Marco diz:

      Concordo que se foi posta em causa a seus direitos que faça queixa.
      Mas os processos do sr. jornalista não tem nada a ver com o caso.

    • n e bem assim diz:

      ja me foi pedida a identificação sem qualquer tipo de respeito a gritar de um lado para o outro do metro as 6 da tarde quando passava com a minha mulher a caminho do chiado n fiz absolutamente nd estava simplesmente a passar na estação do lado contrario ao onde estava o policia . agora pergunto eu será o metro um local sujeito a crime? um ermo? ou será andar de metro com a mulher um crime????????????

    • Rui diz:

      Epah, mas tu sabes ler? Outro burro que não acabou a quarta classe. Volta a ler o texto todo, e depois comenta de nova.

  21. rofl diz:

    Pelo que vejo a falta de emprego neste país é tanta que agora dão vaga a criminosos na policia portuguesa. Já nao basta sermos governados por corruptos criminosos, agora também temos que estar sujeitos a policias criminosos. Muito bom!

  22. x9 diz:

    Os policias em portugal so fazem uma coisa bem que é CORRUPÇÃO! Sao os mestres, é isso e coçar os colhões a espera que os xibos telefonem para denunciar algo e de preferencia que tenha a ver com droga. Imbecis que com o segurança do pinto da costa n piaram, cagões!! So abusam nos putos dos bairros sociais pq quando eram novos sofreram de bullying. Quem quer ser policia? Quem sofreu bullying e quer vingança…

  23. LPS diz:

    Hey, que mau Carlos Tomás..
    E agora? Quem vai dar cabe do stock de vinho e prostitutas? Assim a casa de alterne vai á falencia..
    enches-te os bofias de receio! ahah

  24. Luis diz:

    Há tantos idiotas neste país e nestes comentários encontra-se as mais perfeitas idiotices!

    Para quem gosta de enumerar:
    1. Os polícias fazem merda ponto! Venham para Lisboa e vão ver a vossa preciosa polícia a fazer as mais maravilhosas coisas.
    2. Se não acreditam paciência, acordem para o país que têm à vossa volta e para as pessoas também!
    3. Jornalistas têm uma Carteira Profissional de Jornalista e um Código Deontológico que os põe nestas situações sim acima de um cidadão comum. Por isso é que podem ir para zonas de crime juntamente com a polícia e nós, restantes cidadãos, não.
    4. É por haver tantos idiotas que não acreditam no podre da justiça que esta continua assim…

  25. Junior diz:

    Quem não sabe é como quem não vê!
    Para esses burros que dizem ser jornalistas e que tudo fazem para subir na vida, aqui vai!
    1 – Os carros da escola segura estão a ser utilizados para a patrulha normal por falta de meios
    2 – Hoje em dia é impossivel alguem fardado ir para um café e ficar la muito tempo, muito menos para um bar de alterne, sabendo bem que existem pessoas como vc que na propria hora iam ligar a denunciar, ou coisa parecida.
    3 – Se ficou “retido” e não “detido” por um processo que supostamente estava encerrado de 2006, “PARABENS” é mais um que anda a fujir e a enganar! Se ficou lá era para resolver a sua situação, de certeza que não o deixavam ir enquanto nao se resolvesse, não fosse o senhor no dia seguinte culpar a psp mais uma vez dizendo que não tinham resolvido a sua situação
    4 – Que querias tu ao identificar-te como jornalista? És mais do que o resto das pessoas? Não há criminosos jornalistas? Se anda ali de um lado para o outro é logico que passa a ser suspeito! Não ande vc a tentar assaltar viaturas ou tentar a prqatica de algum ilicito.
    5 – Se é jornalista criminal, ainda tem muito que aprender, mas mesmo muito
    Se eu fosses esses elementos, metia-o em tribunal a vc e a pessoas como vc para ver se aprendem a deixar de difamar

    • Cidadão diz:

      Vocês Policias são sempre uns anjinhos!! Tenham mas é vergonha na cara, vergonha por compactuarem uns com os outros e encobrirem-se. Ou afinal não, nós, o povo é que somos malucos e vocês são mesmo umas vitimas justiçadas pela difamação de um jornalista e do povo, mas mesmo assim fica a pergunta no ar… porque é que a maior parte das pessoas de má imagem da policia!? Se a policia é tão boazinha e acessível e prestável porque é que a maioria das pessoas no mundo no gosta de vocês!? Ainda por cima devem-se achar uma espécie à parte do comum cidadão português, porque vejo os portugueses manifestarem-se por causa da crise e desta pouca vergonha e a policia mete-se pelo meio para proteger os políticos corruptos, mas depois mas começam a ver que estão a perder direitos e a ser roubados aí já se manifestam (á parte de nós, comum cidadão, ou seja vão se manifestar só policias) ignorando a ética policial e a proteção dos mesmos políticos, bloqueiam ruas e transito durante estas manifestações e a ordem que se lixe, ou seja, resumindo, se querem ser mais que os outros e ter um a possibilidade de fazerem e dizerem o que querem sem terem problemas vão para a policia, onde se faz o que se quer quando se quer e como se quer. Estes policias de meia tigelas esqueçem-se que estão aqui para garantir que a lei é cumprida mas ao invés disso estes policiazecos pensam é que eles são a própria lei em pessoa. Depois digam que vos andam a difamar com mentiras, basta estar atento ás noticias e á realidade para comprovar esta pouca vergonha que são os agentes da policia. Agora de repente lembrei-me umas situações em que policias foram apanhados a mentir em tribunal, mas isso fica para outro dia 😉

      • Apenas mais um diz:

        Sinceramente não sou nem policia nem jornalista, e mesmo que fosse, todos nós somos cidadãos, temos todos os mesmos deveres e obrigações como cidadãos. Vistas as coisa e com essa permissa, se um polícia é corrupto todos são corruptos, então se um cidadão português é assassino logo todos são assassinos! Não percebo mesmo esta revolta contra a instituição. “Vamos criticar a PSP”, sempre foi mais fácil criticar atrás de um teclado do que fazer alguma coisa por isso. A instituição tem os seus valores e os seus deveres, e é fielmente regida por eles, só por haver umas “maças podres” não quer dizer que a cesta seja toda má! Em todo o lado quer mesmo no nosso dia-a-dia encontramos maçãs podres, em todos os empregos existe isto, e ser polícia é um emprego com mais resposabilidade e usuário de uma farda que representa o povo português. A sociedade está em constante mudança, e por consequente as pessoas, e uma pessoa que há 10 anos atrás quando fez os exames da polícia tinha uma maneira diferente de pensar, sonhos e pensamentos diferentes. Não quero com isto desculpar as acções de pessoas corruptas (um crime que, na minha opinião, é dos piores crimes que se pode cometer enquanto representante público) quero apenas constatar que as pessoas mudam e assim a sua maneira de pensar e agir, umas mudam ara melhor outras para pior! Sobre o caso de a policía proteger os políticos, de bloquear ruas e manifestações, se já há exemplos da má conduta de polícias, o que seria se a própria polícia deixasse de defender aquilo que jurou? Proteger a constituição e as leis da Républica começa por porteger as pessoas em cargo que lhe fazem a manutenção, isto é, pessoas que foram DEMOCRATICAMENTE eleitas pelo cidadão para que façam isso por ele, porque ele está demasiado ocupado atrás de um computador a criticar tudo que não faz nada por isso.

    • vai tu diz:

      calate corrupto

      • Visionário diz:

        Pois,pois chama ao “cidadão” de corrupto né???…a verdades fazem doer a muita gente,deves ser da mesma “corja” de fardados corruptos!…polícias que defendem uns aos outros,como querem que o povo vos respeite?

  26. Manuel Teixeira diz:

    Se a Censura não apagar o meu comentário, queria deixar aqui uma sugestão ao Jornalista: Esta história é digna de aparecer no programa “Querida Julia”… Talvez aí algum ingénuo possa acreditar nela.

  27. Pedro Ferreira diz:

    E a função publica no seu melhor, ganham pouco vão beber a pála.

  28. JR diz:

    E porque razão eu hei-de acreditar no relato empolgado e parcial do Sr. Jornalista Carlos Tomás?

  29. diz:

    Este jornalista da treta diz…” simulei que fui ao bar beber um copo e comprar cigarros”.
    Boa desculpa para justificares à tua mulher (ou marido, como está na moda) o facto de estares numa casa de p*tas…
    Armou-se em fino, foi detido, e agora arranja uma desculpa mais idiota para justiciar o porquê de estar num boteco.

    • Carlos diz:

      100% de acordo ! História inventada e muito mal contada só para tentar justificar o óbvio ! Espanta-me é como é que publicam uma coisa destas… Noticias Online ou Desculpas Online ?

  30. JP diz:

    Primeiro que tudo, para um (dito) jornalista criminal (o que é isto, mesmo?) aprenda o significado de DETIDO. por amor da santa!!!
    De resto, actualmente, o Ser jornalista escreve o que bem acha. No entanto ainda vem apregoar sobre liberdade de expressão e etc e tal. Faz uma acusação gravíssima, cito: “Tenho informações seguras que há agentes da PSP do Cacém que frequentam bares de alterne e fazem extorsão sobre os donos desses estabelecimentos e “abusam das alternadeiras”, entre outras práticas de corrupção.”. Demonstre estes factos. Se fosse polícia comunicava estes factos ao MAI para agirem criminalmente contra si.

    Outra coisa, duvido que saiba o que é realmente ser jornalista, daí que tenha tantos processos criminais.
    Isto não é o facebook e os seus grupos de amigos. Brainwash, não obrigado!

    • joe mendrix diz:

      Ó JP, disfarça tão mal, tão mal, tão mal!!!… Da judiciária não é de certeza, com essa subtileza de elefante numa loja de loiças. Mas aqui pra nós que ninguém nos ouve, se voçê não é polícia, eu sou o Pai Natal!!… Oh! Oh! Oh! …

      • JP diz:

        Voçê? Se eu sou polícia então voCê deve ser inventor de palavras, estilo jesus.

        Repito: Fundamente as graves acusações que fez! Não estamos a falar do vizinho do lado, trata-se de uma instituição criada para cumprir com as Leis em vigor.
        Se eles pudessem contar o que realmente se passou era uma coisa, mas, como sempre, só se ouve uma parte (invariavelmente na comunicação social).

        Detesto estas parcialidades nojentas. Fazem lá ideia o verdadeiro trabalho de um jornalista!

        • Carlos diz:

          Isto apenas reflecte a impunidade com que se vive actualmente. Estas pessoas que se intitulam de Jornalistas. vomitam as piores alarvidades sem terem receio de serem punidas. Fica apenas a figura triste, muito triste, que fazem.

        • n e bem assim diz:

          bom remédio amigo fale com os seu colegas e tal como o senhor eles poderão expressar aqui livremente a sua versão mas duma forma um pouco diferente daquela que em muitas situações felizmente raramente comigo que ja observei aqui o argumento n pode ser nem o crachá nem o bastão mas sim as palavras e a educação o que infelizmente se tem tornado cada vez mais raro de encontrar n e com desdém o qualquer tipo de desrespeito pela instituição mas sim pelo motivo precisamente oposto e o grande respeito que tenho pela instituição (psp) que lamento e partilho aquilo que me e dado ver um crescente desrespeito por parte de muitos elementos das forcas de segurança pelo cidadão e os seu dever para com ele sim por que o dever das forças de segurança n para com o governo o consigo propias mas para o comum cidadão . quanto ao senhor jornalista só me cabe perguntar porque fica tão afetado que a sua carteira de jornalista n lhe tenha servido de nd e que quanto a mim acreditando no que conta esse parece me o único ponto positivo da estória td

    • D.H.C diz:

      Sr. JP EU JÁ VI ELEMENTOS DA PSP NUM BAR ALTERNE DA ZONA DE BELAS(SINTRA) E CACÉM A MAMAREM COPOS EM SERVIÇO E “ENROLADOS” COM ALTERNADEIRAS SIM!…ESTE SR. JORNALISTA NÃO ESTÁ A MENTIR!

    • cookie diz:

      psp também não pode ser .. sabe escrever minimamente

  31. ZP diz:

    A julgar pela quantidade de pessoas que testemunharam o sucedido (o que se presume, por afirmarem peremptoriamente que o que aconteceu foi isto ou aquilo), esse bar estava à cunha!

  32. Eu diz:

    Não sei se está história e verdade ou não mas sei que a policia de são marcos para muitas vezes nesse bar de alterne pois moro no casal do cotão e vejo lá muitas vezes o carro até posso adientar que esse bar só está aberto porque a polícia o frequenta porque se não já o tinham fechado como fecharam todos os bares de são marcos e casal do cotão, quem lê está história acha que e abuso do poder e uma falta de respeito mas eu já presenciei bem pior que isso com policias de são marcos, na minha opinião o que acho e que são miúdos mal formados e não tem nem disciplina e maturidade para vestirem uma farda e exercer uma profissão como a de polícia

  33. Eu diz:

    Não sei essa história e verdadeira, mas posso confimar que a polícia de são marcos frequenta esse bar assiduamente, pois moro no casal do cotão vejo muitas vezes o carro lá parado a porta, até posso adientar mais, esse bar só está aberto porque a polícia lá para porque se não la fosse já o tinham fechado como fizeram com os outros bares de são marcos e casal do cotão! Há uma grande falta de profissionalismo em algum dos policias de são marcos

  34. Carlos Tomás diz:

    A mentira, caros senhores, tem a perna curta. E a filmagem que fiz no bar irá comprovar tudo o que digo. Sorte que os polícias que me detiveram não sabiam que ue tinha feito uma gravação…

  35. Carlos Tomás diz:

    E eu não invento histórias. As comunicações via rádio podem comprar tudo e se ouvirem os donos do estabelcenimento igualmente. Aliás, a polícia não foi chamada ao local por nenhuma desordem. Quando eu cheguei já lá estavam. Temos pena. Muita pena mesmo…

  36. Carlos Tomás diz:

    Só mais uma observação: não foi levantado qualquer auto e não foi efetuado qualquer teste de alcoolemia. Fazer testes a peões que estão a tirar fotografias seria ainda mais ridículo. Mas pelo menos um dos polícias estava a conduzir e a esse ninguém faz testes…

  37. Cesar diz:

    Tenho uma questão!
    tendo sido os agentes chamados ao local porque o jornalista estava la dentro bêbado, parto do principio que o levaram para a esquadra, então a questão e como e que ele tirou a foto estando detido?

    • João diz:

      E a foto foi tirada onde e quando ? Está provado que foi tirada na altura ? Pelo que vejo da foto, pode ter sido tirada em qualquer local do País e pode ter já 6 meses…

  38. arthur borges diz:

    eu conheçi um policia que tinha uma relaçao com um jornalista que é travesti,,,,
    o mundo està perdido moral da da estoria acho que eles se comiam um ao outro!!!

  39. Carlos Tomás diz:

    Eu fui beber um copo com barulho. Não estava fardado nem de serviço. E até filmei os agentes em causa com o i-phone. Estava, segundo é sugerido pelos comentários que tenho lido, muito embriagado. Não me meti com menina nenhuma, pelo contrário, foi abordado por algumas, como é natural em bares de alterne. O mesmo aconteceu com os polícias em causa. Fardados. E isso é que não é normal. Eu até podia ir passear com uma das senhoras. Os policias é que não podiam estar a beber copos. Além disso, o “podre de bêbedo” tem uma vantagem, é que eu não estava bêbado e além disso estava a pé. A NOTÍCIA NÃO É O CARRO MAL ESTACIONADO, mas sim o que estavam os agentes a fazer lá dentro e o que andavam os agentes da Escola Segura a vigiar àquela hora. E porque detiveram um jornalista que se identificou e não tinha cometido nem era suspeito da prática de qualquer crime. Aproveito para dizer que a PSP já abriu um inquérito ao caso. E tenho as pessoas do Correio de Sintra, que tinha acabado de fechar, que podem comprovar a minha sobriedade. Leiam o jornal e vejam as notícias ébrias que foram publicadadas…
    https://www.facebook.com/CorreiodeSintra?fref=ts

    • rfc diz:

      Não sou polícia, nem jornalista, mas a policia andar de serviço em bares de alterne, até a mim me custa a acreditar, e eu já vi muitas coisas, e acredito que não andem assim tão a vontade, tipo devem ter controlos dos superiores…
      Tem mais logica o jornalista andar nos copos, arranjar confusão, e a policia ser chamada a intervir.
      Como não gostou, aproveitou-se da profissão para arranjar uma boa historia.~
      my opinião lool

  40. Francisco J diz:

    Acho que deviam de verificar se a história é verdadeira antes de publicar…. Estão a fazer muito má figura.

  41. […] do jornalista Carlos Tomás, por quem tenho uma enorme estima e consideração, intitulado PSP “Abuso de poder, incompetência ou…?”. O Carlos ainda é dos poucos jornalistas que vai chamando os bois pelo nome. Embora recomende a […]

  42. Eduardo Rocha diz:

    Conta quem lá esteve que a história foi bem diferente…. O Sr. Jornalista chegou ao Bar por volta das 2 da manhã já bem tocado…. Bebeu um pouco mais e começou a ser mal educado com as meninas e começou a ficar violento. Chamaram a Policia ao local para retirar o desordeiro. Como isto deu barulho, a melhor forma de justificar a sua presença no local foi inventando esta história surreal.

    • noemia diz:

      Discurso de Policia é o seu, deve ser da mesma esquadra ou também lá estava…não?

      • 1.3.1.2 diz:

        Uma verdadeira vergonha , mas nada de novo neste País. ACAB!

        • José Matos diz:

          Nada melhor do que o assunto ser investigado para não haver dúvidas. Não me admira nada. Tenho muito respeito pelos agentes da ordem mas hà agentes e agentes tudo é possível. No entanto, também acredito no jornalista porque, tem havido casos em que as polícias até são capaz de partir as máquinas fotográficas e ao mesmo tempo baterem em quem lhes apareça pela frente.

  43. mais que voces diz:

    a maoir parte dos comentarios a difamar o jornalista sao policias por isso so defebden o que e vosso de interesse tao com medo das verdades se saberem policias nao sao santos nenhums

    se e verdade esta historia ou nao nao posso afirmar mas que isto acontece

    podem negar quantas vezes quiserem mas acontece HA MT POLICIA CORRUPTA NAO E UM FACTO É UMA VERDADE

    POR ISSO MAIS VALEM TAREM CALADOS

    • Muttley diz:

      É verdade que existem policias corruptos…. Mas neste caso particular o “Jornalista Criminal” de méritos reconhecidos, está a contar a história toda ao contrário…. Foi embebedar-se para o Bar de Alterne, meteu-se com as meninas, causou disturbios e a Policia foi chamada. Depois, escreve estas coisas para tentar esconder em casa o que esteve a fazer…. Apaguem este comentário se quiserem… Esta é a verdade !

    • António Oliveira diz:

      Podem negar,mas também há muitos maus jornalistas, alcoólicos e atrevo-me a dizer que até drogados, por isso capazes de inventar histórias falsas, pois eles são bem preparados para isso.
      Como em todo o lado há bom e mau, e como jornalista tenta através deste meio divulgar uma mentira, pois elas ditas tantas vezes, por vezes quase se torna verdade. Se isto for verdade, o que duvido, serão os órgãos competentes a decidir.
      Jornalista fraco este.

  44. Luis Vini diz:

    Parece-me que todos têm razão , menos o tal jornalista que encontrou uns senhores da Policia num bar de alternes. Quantos senhores da Policia frequentam este tipo de bares , e de outro tipo, só para beberem uns copos e brincar com as meninas ? Pelos vistos nenhum . São todos uns excelentes profissionais. Aliás , de tão bons que são , eu apenas lhes servi a fina flor das bebidas brancas. Sabem o que era a fina flor ? As sobras que ficavam nos copos dos clientes iam todas para dentro de uma garrafa. E lá iam eles beber , tudo oferta da casa. Uns santos.

    • Muttley diz:

      Esse pseudo-jornalista também “arranjou” a carteira profissional na Rádio Horizonte como o outro ???

  45. Ricardo Matos diz:

    Jornalistas e Polícia: duas das maiores merdas deste país.

    • Nuno diz:

      Faltam os Advogados, os Políticos, os Juízes, os Procuradores, os Médicos, os Professores, enfim… os portugueses no geral.

  46. Ricardo diz:

    É de mim ou há aqui muito policia a tentar fazer passar a coisa como “normal”… estou a ver que as horas notornas andam a ser bem pagas afinal….a como não são pagos todos da mesma maneira foi por isso que subiram a escadaria da assembleia da republica….estes tiveram azar levaram o carro de sefviço os mais espertos vão a civil…

  47. Muttley diz:

    Carlos Tomás – Jornalista ….. Quem é este Zé Ninguém ?

    • Carlos Tomás diz:

      O Jornalista Zé Ninguém, Mutley, é de investigação. E sabe muita coisa sobre o que se passa na Esqauadra do Cacém. Mas isso virá a lume a seu tempo. E para que saibas, filmei os amigos polícias no bar de alterne. Temos pena…

      • Muttley diz:

        Meu caro, o que fez para se intitular Jornalista, Jornalista Criminal ou Jornalista de Investigação ? Cada um é livre de chamar a si os nomes que quiser…. Eu também sou Inspector, Detective, Comandante e Almirante. Também conheço Técnicos de Obras (trolhas) e Especialistas em Higiene (mulher a dias).

        • zé ninguem diz:

          Voçês podem falar, criticar, defender mentiras.
          Podem maltratar as pessoas, abusar do poder que têm etc… etc…..

          Mas como tudo na vida, mais tarde ou mais cedo todos pagamos bem caro pelos erros que cometemos. E normalmente a factura é sempre mais alta do que o que comemos.

      • Jacinto Furtado diz:

        Não ligues Carlos, este Muttley é apenas um de muitos nomes de alguém que não tem coragem de se assumir e publica comentários com nomes falsos. Sempre um propagandista do contra mas que por distracção ou ignorância esquece-se que o IP é único (95.93.193.221).

        • Carlos Tomás diz:

          Pois 🙂

        • mr why diz:

          Isso do IP ser unico é muito subjectivo…
          Toda a nossa rede de comunicações funciona com base em IP’s dinamicos. Claro que se sabe que IP esteve atribuido a cada ligação e quando se o tribunal decidir mandar investigar, o que não acontecerá em vitude de um simples comentário.
          Isto para dizer que não vale a pena empastelar o IP pois basta um dvl ao router e o IP muda e acaba atribuido a um pobre desgraçado que não tem nada a ver com esta conversa.
          Desde já digo que não sou policia nem jornalista e não procuro aqui defender ninguem, apenas esclarecer que para o IP ser propriedade de alguem teria que ser pedido um IP fixo e isso acarreta custos que apenas certas empresas assumem pois necessitam mesmo de IP fixo.

      • jorge diz:

        tou contigo carlos fizes te muito bem

  48. Muttley diz:

    Este artigo serve a este site como uma luva…. Frustados que se julgam alguém… enfim

  49. Nuno diz:

    Este “pasquineiro” jornalista, tipicamente português deveria ser processado e julgado pelo crime que cometeu: que se chama DIFAMAÇÃO.

    Então o senhor jornalista podre de bêbado provoca distúrbios numa casa de “meninas” e depois aproveita-se da profissão para falar mal da Polícia. Vergonha!

    O carro da Polícia estava “mal” estacionado para poder fazer o seu trabalho.

    Jornalistas portugueses, cuidado com colegas destes. Isto é uma vergonha.

  50. João Costa diz:

    Jornalista básico, ressabiado e que usa a liberdade de imprensa em causa própria.
    Desde quando é que Polícia, bombeiros, inem tem de procurar local de estacionamento no exercicio das suas funções. (Provavelmente também quer que meta moedinha no parquímetro)
    A história está contada ao contrário e está registado em expediente criminal. O que aconteceu foi que esse “jornalista” se encontrava numa casa de alterne ás 03H00, que foi alvo de uma rusga por parte da PSP e não gostou de ser identificado naquele local, esticou-se na conversa, insultou os Agentes, arrogando-se jornalista e acabou na Esquadra.

  51. Zita diz:

    Só há uma coisa que não percebo nesta notícia. O que é que os agentes de investigação criminal como é mencionado têm a ver com os agentes que se deslocam nos carros da escola segura?

    • Nuno diz:

      Isso não é para aqui chamado.

      Ser Polícia de São Marcos ou do Cacém ou de Rio de Mouro, tanto faz.

      São questões operacionais que em nada interessa às pessoas.

      Estava lá a Polícia porque um jornalista bêbado criou confusão e depois ainda insultou os Agentes.

      Se fosse um país a sério ele era preso!

      • Punisher diz:

        Se isto não é um país a sério então sugiro que vás corromper outro país… ah já sei não vais pk noutro país mais a sério como dizes matam te em menos de nada. que lá fora corrupto morre….

      • noemia diz:

        Foi necessário 5 agentes, é bravo o jornalista, é de lamentar que tanto se chorem que não têm dinheiro para a sua subsistência, passam fome, dormem as esquadras, e pelos vistos socialmente vão a casas pouco recomendadas… para agentes em serviço, a serem pagos pelo dinheiro publico, em viaturas públicas, e ainda por cima com desplante de acharem que tem direito de estacionar em qualquer lado não fazendo de mote o civismo que a sua profissão pede. TODOS têm de cumprir as regras, seja de bom agrado ao não…a constituição não diz que os agentes de autoridade estão acima das regras de transito e outras….Por eles pensarem que sim, tem sido castigados e presos muitos agentes nas mais variadas infrações desde corrupção passiva, activa e outras… bem é este mundo que temos…os policias e outros não se podem queixar do governo, eles fazem o mesmo, noutra escala.

      • Carla diz:

        Nuno, pelo que já percebi parece-me que pertence às forças de autoridade. Tudo bem . Já estive envolvida com, principalmente a PSP por vários motivos, uns com a razão do meu lado outros sendo eu a parte prevaricadora e posso até dizer que foi por posse de substância controlada, não sou covarde, dou o nome dou a cara, assumo os meus erros. Não concordo de todo com a troca de insultos que para aqui vai, parece-me mais libertação de frustrações que outra coisa. No entanto , temos que apelar ao senso comum: maus profissionais existem em todo o lado e a verdade é que conseguem conspurcar tudo à volta deles. Já tive uma má experiência com a PSP , por causa de outra pessoa que foi apanhada a conduzir o meu veículo sem carta , não se preocuparam com quem era o proprietário, não verificaram se a viatura era furtada, depois de revistada deixaram-ma no baldio em que obrigaram o condutor a encostar, completamente revirada por causa da revista que fizeram , aberta e abandonada para quem se quisesse servir. Não quero acreditar que este seja o procedimento normal, mas o interesse naquela pessoa era mais encontrar alguma coisa com ela do que falta de carta , então literalmente “cagaram” para o carro. Como já ouvi milhentas histórias do género, encolhi , sacudi e segui. O que me surpreendeu foi quando acompanhei o condutor ao MP e contei o que se tinha passado com a PSP o Delegado quase que “à força” queria que eu fizesse queixa dos agentes envolvidos. Porquê?
        “São questões operacionais que em nada interessa às pessoas.” – nunca diga isso , parece totalitarista, pode não interessar à maioria das pessoas, mas para quem percebe do assunto, se me entende, até é um fator importante. Tive muitos colegas da PSP e da PJ na Faculdade, conheço os “bons” e conheço os “maus”.
        Vamos ser sinceros, a maioria dos comentários não passam de verborreia mental , a realidade é que eu não compreendo como é que alguém arrisca a vida por uma média de 750€ , mas alguém tem de o fazer.
        Há uma semana atrás vinha da Lisgráfica às 4 da manhã , porque o trabalho atrasou, fui mandada encostar em Talaíde por carro patrulha que por ali andava, até aí tudo bem , mas o Agente foi tão rude , tão pouco cordial só para pedir os documentos , que dei comigo a responder-lhe mal, pois queria mais era dormir não estar a levar com os “homens” àquela hora da manhã e como sempre como tinha tudo em ordem ficaram com uma cara meia desiludida, desejei-lhes um bom trabalho a que eles nem agradeceram . E esta é a realidade, sejam mais cordiais , não tratem todos como criminosos , eu já tive que ligar para o CODU a pedir um carro patrulha da zona por causa de dois agentes ( porque se identificaram como tal ) não fardados que criaram uma situação absurda com o meu pai já com 65 anos no parque de estacionamento de um CC , e quando liguei a pedir a viatura eles meteram-se na viatura deles e foram embora , entretanto chegou a viatura da PSP com os respetivos agentes , eu expliquei o que se tinha passado dei os dados que tinha da identificação de um deles a matricula da viatura e até hoje….
        De certeza que concorda que estes tipos de comportamento contribuem e muito para a imagem negativa que a PSP tem junto do povo.É muito triste ver um carro patrulha e automáticamente alguém gritar “Andam porcos a voar” ! Já tive problemas com a PSP por culpa minha, já fui desconsiderada e “maltratada” sem razão por não lhes contar o que queriam.

        Essa “atitude” do são coisas que não interessam às pessoas, é demasiado : Evitem ! Às vezes uma pessoa até gostava de vos defender , mas não tem hipótese , porque os atos de alguns falam mais alto que as palavras de outros.

        Agora um aparte : CAMBADA DE COVARDES QUE NÂO SE IDENTIFICAM , EU COMO MULHER TENHO MAIS COLHÕES QUE VOCÊS “HOMENS DE MERDA” (Desculpem o VERNÁCULO !)

    • Ana Paula Horta diz:

      Este carro nem é da Escola Segura.

  52. eu diz:

    Fazias tao melhor figura se tivesses fotografado um criminoso em flagrante delito. Esta gente anda sempre a procura de falhas e a tentar manchar o nome dos nossos policias…esquecem se é q quando tao com o cu apertado é pra eles q ligam…

  53. Ricardo M diz:

    Ao ler esta noticia fiquei confuso, o que estava a fazer a PSP do Cacem no Casal do Cotão , já que o referido bairro pertence área de jurisdição da PSP de São Marcos!!!!!

  54. Zeca do pagode diz:

    Moral da história porque e que o jornalista não aproveitou para tomar um copo com uma puta, nada disto lhe teria acontecido de certeza!

  55. Miguel diz:

    E o Pedro Silva parece ser um palhaço.. Defende mais esses cabrões! Deves de ser como eles!

  56. orlando diz:

    Posso desde ja, e para nao me alargar muito que o senhor como jornalista criminal, revela-se muito fraquinho. E afirmo isto com base em certas afirmações que faz, apenas e só pelo seguinte, o senhor faz afirmações sobre fatos que desconhece, originando mal entendidos e falsidades, como é apanágio da imprensa portuguesa, mas vamos para a frente:
    1- Os agentes circulavam numa viatura policial do serviço da escola segura. Casos desses acontecem em todo o pais, e como penso eu ser logico, os agentes das esquadras nao pertencentes a esses serviços, apenas podem circular nelas quando os agentes aos quais a viatura esta atribuida nao estao de serviço. Logicamente se as escolas estao fechadas a noite, a viatura encontra-se disponivel para os restantes serviços.
    2- as viaturas nao são escolhidas pelos agentes que as tripulam mas sim pelo graduado que elabora a escala e nomeia os agentes e atribui a viatura
    3-segundo o cpp pelo seu artigo 250, qualquer cidadao pode ser revistado, e pelo que o senhor disse, os agentes tiveram toda a legitimidade em o fazer, e se nao sabe do que falo, consulte o cpp, e faça trabalho jornalistico, ja que e para isso que lhe pagam.
    4- foi detido, e como jornalista de excelencia, o senhor sabe ou pelo menos deveria, que apenas é detido quem esta indiciado da autoria criminal ou sobre quem pendam mandados judiciais, que como o nome indica, sao emanados pelos tribunais, nao tendo as forças policias qualquer interveniencia nos mesmos, executando-os apenas. Se foi detido por um processo prescrito em 2006 (que nao acredito) sabe que deveria ter sido notificado dos factos constantes do mesmo, e teria que ter uma copia do auto lavrado, assim como do auto de libertação, porque segundo percebi foi libertado. Ora se fosse um mandado nao poderia ser libertado sem antes ser presente a tribunal competente, que emitiu o mandado.

    Poderia continuar a dissecar o que escreveu, mas não gosto de perder tempo com estas coisas, porque conforme disse anteriormente, como jornalista, fraquinho, fraquinho, mas pronto…

    • Year diz:

      Cala-te e não digas asneiras… Das duas uma, ou és um cabide e o teu artigo 250 deve ser especial, ou então fecha a matraca…

  57. Vinicius Santos diz:

    Quase que acredito em tudo mas como jornalista este trabalho está fraquinho fraquinho….porque nao tirar uma fotografia ao carro como o bar de alterne atrás? eu vejo só uma fotografia de um carro mal estacionado à noite. E mais, como é que em 48 horas já se descobriu uma rede de corrupção e abuso das alternadeiras? Cá para mim foste multado e estás a descarregar a frustração. Jornalistas são a pior raça.

  58. Ricardo diz:

    Pedro deve ser um deles para falar assim

    Durante o,servico tem de estar a trabalhar a zelar pela seguranca dos residentes da area da esquadra nao andar nos copos em casa de putas nao e para isso k serve a policia devia ter vergonha e ser jonalista criminal e isso mesmo o que estes agentes estao a fazer e crime

    • Rui diz:

      Muito bom…. atu e mais uns quantos deviam era estar apertados e chamarem a policia… nessa altura eles respondiam… pah estamos num bar de alterne….. tem vergonha com essas afirmações… nem tudo o que secreve é verdade

    • MIGUEL PEREIRA diz:

      VAMOS INVESTIGAR!

  59. Jorge Morgado diz:

    Acho que a observação do senhor pedro silva diz tudo. Convem relembrar que a policia não tem e não deve ter poder.É um aparelho de estado cuja unica competencia e dever é cumprir e fazer cumprir a lei, não tendo acontecendo uma nem outra.Parece-me que o senhor, bem como os outros cinco, são mais um caso obvio de gente mal formada, sem caracter ou sem sentido de justiça, cuja unica coisa mais baixa que a sua formação academica e inteligencia, é so mesmo a cobardia de so em grupo e por tras duma farda conseguirem fazer coisas destas. Não sei se sinta nojo se pena….

    • Rui diz:

      Deves ser mais um que levou com umas multas por andar ao telemóvel…. A Policia não tem poder e nunca terá… tudo goza com eles…. basta apresentar uma queixa e são logo apertados…..A Policia devia acabar, e cada cidadao havia de andar por si… acho muito melhor assim…. ou tou errado?

  60. Zyfa diz:

    Boa tarde, isso que você viu é o prato do dia, pelo fato de andarem fardado pensam e agem acima da lei porque para eles a lei só funcionado para os outros (civis).
    A menos de um ano tive um problema de abuso pela parte deles e fui acusado pela posse de uma arma que nunca vi na vida, isto tudo porque ficaram a saber onde trabalho e que o que eles me fizeram ia ter alguma consequência porque eu ia apresentar a queixa e eles para me lixarem a vida tiveram que forjar provas para me incriminar.
    Como em portugal os juízes em certos casos a lei é a favor dos agentes acabei por ser condenado a um crime que nunca existiu.
    Tanto a juíza como o ministério publico viu que eles mentiram porque o depoimento deles não coincidiam mas a palavra deles prevalece sempre.
    Isto tudo para dizer que estamos a ser protegidos por uma cambada de corruptos.

    • Rui diz:

      Hee lá…. puseram lá uma arma?

    • Bruno diz:

      Punido por um crime que nunca aconteceu? A juiza e o MP verificaram que eles mentiram? Algo està mt mal contado, quem faz a acusacao é o MP, quem emite a pena é o Juiz, quando eles verificam falsas declarações todos os agentes passam a arguidos portanto se foste punido a prova estava là. Ou estas a querer dizer que o juiz e o MP sao corruptos?

  61. Pedro Silva diz:

    Para a próxima não te metes em assuntos que não são teus. Se és jornalista criminal, vais fazer o teu trabalho no teu âmbito e não extrapoles as tuas competências. Não és livre de fotografar o que entendes sem pedir permissão a quem de direito. Se fizeste directa, a culpa foi tua.

    É lamentável que haja jornalistas que pensam que têm mais poder que um Polícia.

    • anonimo diz:

      devias ter vergonha!

    • Frederico diz:

      Voçê para estar a fazer esse comentario é porque deve ser um deles e sabe bem dos abusos praticados por autoridades que eu saiba é permitido fotografar a via publica ás horas que quizer e bem me apetecer, aqui quem cometeu ilegalidades foi a policia e nao o jornalista veja lá se mete os pés acentes na terra e começa a correctamente porque tanto como cidadao mas mais como policia têm que saber agir correctamente e como consta a lei .

      Boa tarde

    • miguel diz:

      ele é cidadão e têm o direito de perguntar porque um funcionário que recebe o seu salário dos nosso impostos, pensa que pode estacionar mal para ir a uma casa de strip ou seja lá o que for.

      você deveria era ter vergonha, deve ser policia ou amigo de policias ou um pequeno ditator que quer fazer tudo o que bem entende.

      Não me confunda, não sou anti-policia, muito antes pelo contrário, sempre os respeitei e quando me dirijo a eles , respeito-os como respeito toda a gente, porém se eles não dão o exemplo, quem o dará?

      Não sei é como você tem coragem de vir aqui com esses discursos de ditator impune, devia era ter vergonha nessa cara, mas vejo que não.

      tenha uma boa tarde ditatorial 🙂

    • Miguel diz:

      Sinceramente, é incompetência… É bom estes casos serem fotografados para ver a merda que para aí anda!!! E Quem os defende que vão para a puta que pariu!!! Assim é que é, fizeste o certo.. Grande jornalista!!!

      • Ana Paula Horta diz:

        Devia era tirar uma fotografia ao bar para constatarmos os que fogem ao fisco. Isso sim seria uma boa reportagem.

    • Rui Saraiva diz:

      É lamentável alguém achar que a polícia tem poder sobre tudo, estamos em 2014 a PIDE foi ha mais de 40 anos e ainda existem ogres a pensar assim. Quando fores enrabado por um deles depois não venhas chorar.

    • zé manel diz:

      “É lamentável que haja jornalistas que pensam que têm mais poder que um Polícia.”

      Mas os Polícias têm poder em quê mesmo? Em fazer valer a a ordem pública só se for, não é abusar dela para fazerem o que querem e bem lhes apetece. Esta atitude foi presença constante em praticamente todas as vezes que tive contacto com Polícias, seja numa operação STOP, ou noutro contexto qualquer.

    • Augusto diz:

      Saudades do fascismo…

    • vitor diz:

      Esse Pedro Silva deve ser um dos tais policias envolvido da maneira como fala tem vergonha.

    • Ricardo M diz:

      Pedro tu deves ser chibo !!!!! Tb costumas fazer o mesmo quanto estas de serviço !!!! PORCO

      • cop diz:

        falas mto mas quando precisares da policia ate ganes! Deves ser dos que defende o rendimento de inserção pra mamares a pala do estado, acho eu… enfim.

        • rui diz:

          a policia,pelo menos na zona de queluz,amadora e cacem deixa muito a desejar,sao brutos e muitos deles sao homens frustrados que ate entendo.mal remunerados para o trabalho que fazem mas isso nao invalida que tenham outro comportamento, a ser verdade o que aqui acabei de ler e muito grave e ja nao e o primeiro caso em que se metem com as meninas da noite,pelo que sei a judiciaria anda a ver isso

          • Augusto diz:

            No tempo da GNR no Cacem, o chefe do posto era dono de uma casa de alterne, até saiu nos jornais…

          • Carla diz:

            Pela lógica de alguns comentários que aqui vejo, quem não é polícia é marginal ! Muito bonito ….
            Então alguém que me explique por que é que durante 4 anos houve um fulano que tinha um cadastro considerável como Agente na Esquadra de Queluz??????
            Pelos vistos é como em tudo neste país : passa-se de Bestial a Besta e de Besta a Bestial num minuto, ora se é marginal , ora se é Agente da PSP. Se querem limpar a rua , começem por limpar a “casa” , não ???
            Digo eu , uma simples marginalzinha , uma vez que não tenho credenciais com risquinhas verdes e vermelhas…..

            Mas já que o povo por aqui avacalha em vez de conversar em condições, agora é a minha vez de avacalhar:

            Polícias dão bons namorados…não chateiam muito…não têm muito tempo…não sufocam uma gaja…não estão todos os dias nem todas as noites em casa…geralmente já vão na 2ª ou 3ª mulher…não querem casar nem ter filhos ….Se forem PJ com alguns anos de serviço , ganham bem , uma gaja é bem tratada, anda nos carros dos inspetores , que são de alta cilindrada ( Shiiiuuuu …é proíbido ) e outras coisinhas boas…

            Têm é umas técnicas de interrogatório um bocado chatas quando querem saber onde é que andámos…mas como eu também as aprendi…pppfff !

            Querem ver o povo com as penas no ar ?
            Vocês têm é inveja…. nada como andar com um Polícia, são os melhores namorados do mundo….uma mulher gosta é de um homem com presença, personalidade, autoritarismo…senão não dá gozo. Antes quero andar com o gajo que faz com que os outros se encolham do que com o gajo que se encolhe aos outros !!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *