Quando somos por natureza e hábito activistas humanitários(diga-se em favor do direito à dignidade da vida humana- antibiótico de largo espectro) vemos muitos resultados positivos acontecer.
Sozinhos, sem o activismo e a solidariedade dos outros nada conseguimos.
Foi assim que Moses foi libertado, é assim que se consegue ir sabendo o paradeiro de alguns dos jovens que metem medo ao regime angolano, é assim que se consegue que Malala tenha verdadeiro impacto na vida das mulheres (e crianças mulheres) vítimas de violência (a maior de todas as violências) e um infindável número de outros exemplos.
Estes factos instilam-me vontade de continuar a injectar “overdoses” da minha vitamina preferida E (de Eduardo Galeano) de Entusiasmo e Esperança contra as “overdoses” de soníferos que nos dão para anestesiar.
E a A de activismo num cocktail bem misturado com a D e a H de direitos humanos.
Também cá precisamos de activismo, solidariedade e união.
Para muitos milhares de lusitanos nem 10€ por dia podemos levantar no multibanco, contra os cofres cheios de algumas dezenas.
Para a maioria dos cidadãos na Europa, esta é que é a nova moda na passarela da vida europeia:
-viver castrado ou em modo prostituição.
Deram-nos o preservativo roto e os espermatozóides loucos e doentes são os que rompem e fecundam.
A nossa missão: abortá-los!
(Teremos essa oportunidade daqui a poucos meses)
Ah se eu fosse grega…com os dois braços e as duas mãos votaria NÃO a esta Europa que é contra os Direitos dos Humanos. Contra esta Europa muito pouco Sapiens e que amordaça a evolução.
Que escolheu o regresso dos povos europeus do sul à caverna da indigência.O poder está nas nossas mãos. Sobretudo na capacidade de pensar. De acordar, de viver atento e consciente. E naturalmente de lutar antes da mais que provável
- a) extinção
- b) ascensão para junto dos anjos ou
- c) fazer arte aqui na terra.
Se eu pudesse escolher começaria pela pergunta para queijo na UE/ Euro:
-Quem e porque razão deve o quê a quem?
Estou com uma enorme preocupação!
Deixe um comentário