Os principais intervenientes no processo de afastamento da gestão da RTP serão ouvidos entre hoje e amanhã.
A RTP conquistou mesmo a transmissão dos jogos da Liga dos Campeões à rival TVI. Na próxima época e até 2018, a “hora dos campeões”, 19h45, das terças e quarta-feiras europeias será na estação pública. A oficialização deve ser feita hoje por Alberto da Ponte, CEO da RTP, no Parlamento, onde será ouvido na Comissão de Ética – a pedido do Bloco de Esquerda-, para esclarecer a demissão do actual conselho de administração decidida pelo Governo a pedido do Conselho Geral Independente.
O custo de oportunidade e a publicidade vão compensar o investimento feito, garante fonte conhecedora do processo que adianta ainda que o rompimento do contracto implicaria uma indemnização.
Alberto da Ponte garante internamente que não rasgará o contrato, apurou o Económico. A actual gestão ainda não foi formalmente demitida pelo accionista Estado. A sua destituição implica uma reunião entre o gabinete de Poiares Maduro e a Direcção Geral de Tesouro e Finanças, que aguarda marcação, e só posteriormente será conduzida uma nova equipa para liderar os destinos do serviço público de rádio e televisão.
O Económico apurou que a RTP vai pagar cerca de 15 milhões de euros, cerca de cinco por época, pelos direitos de transmissão.
Fonte oficial da RTP escusou-se a fazer comentário sobre o tema, mas anteriormente assumiu que a proposta apresentada “era a mais baixa de sempre”.
Ler mais em: Económico
Deixe um comentário