Todos os Natais venho aqui MANDAR DOIS GRITOS AO PEOPLE!

MANTENHAM A SAÚDE DAS MULHERES DAS VOSSAS VIDAS!

Continua a existir uma tendência abusiva, obtusa, absurda para delegar tarefas e a organização das mesmas em cima das mulheres e, nada como as festividades para ver esta boçalidade disfarçada de quentinho carinhoso ofertado por mães, esposas e avós! 

Também as há que assumem este papel com um esmero tão imponente que as esgota até à exaustão: não chegam meia dúzia de rabanadas! Tem que haver novas remessas de tudo, enchendo a mesa e o bandulho dos seus, caso contrário é prova de que não são necessárias! Esta validação através da presença e, no caso, do filhó, não julgais que é uma porcaria que exigimos por auto-recriação! Não! Foram gerações de pensamentos e palavras insidiosas que serviram de base educacional tendo como altar o medo. Ou somos perfeitinhas e apresentamos esta porcaria dos “ohohoh!”, com brio, ou não valemos um galho seco!

E não venham aqui falar do muito que fazeis, os machos, nesta publicação, que Vos mando pastar no musgo, com o burro! 

Sabemos TODOS, do que estou a falar!

Por isso, este ano, desejo-Nos mais parcimónia na exigência patriarcal, à mesa de Natal! Isto porque não é o menino Jesus que a põe e nunca me constou que fosse nenhum dos pais: o legítimo ou o impostor. Agora atribuam os nomes aos adjectivos que não me enfio nessa bota apertada. Pra sarilhos já me chega!

Engordai em paz e que o Senhor Vos acompanhe!

Rita Maia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *