Não é novidade nenhuma, o Noticias Online tem leitores muito atentos e bem informados, como tal este texto quase podia ser considerado uma “não informação”, mas… deve-se jogar pelo seguro, não o António José (lagarto, lagarto)… mais vale ter as costas largas e correr o risco de ser repetitivo a deixar na ignorância alguém mais desatento.
Vamos a isso!
A Anabela Ferreira vai brindar o público com a apresentação do seu livro Traços de Momentos e Viagens. Esta apresentação ocorrerá no próximo dia 14 de Junho, pelas 17h00 no Centro Cultural dos Olivais.
Já tive o privilégio de assistir à apresentação dum livro da Anabela e, aqui para nós, só vos posso confidenciar que aquilo foge completamente ao que se convencionou ser uma apresentação. É uma espécie de sortido mas em bom, não há “biscoitos” menos bons.
Aquilo, a apresentação, mete conversa, música, poesia, Stand Up e uma coisa muito suspeita, com um nome ainda mais suspeito a que ela chama a sua (dela) TribU.
Traços de Momentos e Viagens é um livro de crónicas ao longo do qual Anabela Simões Ferreira nos leva em momentos mágicos a partilhar as suas experiências, as suas vivências, as suas aventuras. Com o seu estilo muito particular, quer queiramos quer não sentimos que estamos a caminhar ao seu lado e com ela a viver os momentos, as viagens.
Mesmo com toda a envolvência, mesmo com a forma fantástica como nos sequestra nas suas viagens não perde o sentido crítico, não perde o contacto com a realidade e com o estranho caminho que a sociedade percorre.
Anabela Simões Ferreira é uma cidadã do mundo, nasceu em Bissau, cresceu em Portugal é, como a própria se define “Mãe, avó e filha sem fronteiras” a sua única fronteira, nas palavras de Mia Couto é “a fronteira que separa o mundo dos vivos do mundo dos mortos”.
Tenho estado a elogiar a Anabela Ferreira mas é chegado o momento de reconhecer que a dita não é perfeita, também comete asneiras terríveis, umas mais graves, outras menos graves, umas mais visíveis, outras menos visíveis, umas catastróficas e outras quase.
Para a apresentação de dia 14 de Junho (17h00) no Centro Cultural dos Olivais a Anabela conseguiu o pleno, uma asneira grave, visível e catastrófica! Convidou-me para fazer a apresentação do livro.
Se ela pensa que eu vou dizer bem e elogiar o livro está muito enganada (ou então talvez não esteja)!
Adiante, aceitei o convite e lá estarei para a apresentação mas… há sempre um mas… tenho a necessidade de desafiar os leitores do Noticias Online a estarem também presentes porque a música, a poesia e a parte de Stand Up valem a pena, não se podem perder, já não digo o mesmo em relação à conversa de apresentação, no entanto, quanto mais não seja a vossa presença é fundamental para me sentir mais protegido em relação à terrível Tribu.
Conto convosco, até já!
Nota: Para mais informações consultem, por favor, o evento criado no Facebook
Deixe um comentário