Infarmed processou o dono das farmácias que venderam vacinas da gripe feitas em França e que não podiam ser comercializadas em Portugal.
A Autoridade Nacional do Medicamento (Infarmed) detetou, numa inspeção de rotina, que três farmácias venderam ao público vacinas contra a gripe que não tinham autorização comercial em Portugal.
“Três farmácias do território nacional procederam à dispensa e venda ao público de vacinas cuja comercialização não está autorizada em Portugal, sendo que esses três estabelecimentos são explorados pela mesma pessoa individual”, lê-se num comunicado acabado de publicar no site do organismo.
As vacinas antigripe em causa eram de origem francesa e tinham autorização de comercialização no mercado espanhol. O transporte feito para Portugal, diz o Infarmed, foi feito mantendo as condições de conservação.
Está por isso afastada qualquer hipótese de falsificação, mas Autoridade Nacional do Medicamento abriu um processo de contraordenação social contra o dono das referidas farmácias.
Ler mais: http://expresso.sapo.pt/tres-farmacias-venderam-vacinas-nao-autorizadas=f853188#ixzz2rsYWd7qc
Deixe um comentário