Factos:
Um dos argumentos apresentados pela SAD do Sporting para despedir Marco Silva, é o facto de não ter vestido o fato oficial do clube no jogo com o Vizela, da Taça de Portugal.
O jogo contra o Vizela foi no dia 14 de Dezembro de 2014 (dois mil e catorze…).
O prazo para instauração do processo disciplinar é de 60 dias contados da infracção disciplinar.
Não há falta disciplinar alguma se no contrato de trabalho não estiver previsto um fardamento.
Só pode estar previsto um fardamento quando isso seja adequado às funções.
Marco Silva, nesse dia, tinha vestido um fato de treino oficial do Sporting.
Na reunião da tarde de ontem, Marco Silva foi convidado a escolher um de dois cenários: ou sai do Sporting recebendo apenas o salário até ao fim do mês de Junho ou seria alvo de um processo disciplinar com vista ao despedimento.
Marco Silva, ainda tem mais três anos de contrato com o Sporting. Não abdicou do que tem direito: 2,1 milhões de euros até 2018.
Notas soltas:
Despedir, com estes argumentos esconsos, seja que trabalhador for, é uma sacanagem sem nome. Para ser brando com as palavras. Bruno de Carvalho mostra-se igual a si próprio: um garoto. Até dá vontade de rir, apesar de ser trágico.
Os sportinguistas mostram-se descontentes com a contratação de Jesus, não tanto por ele ter perdido campeonatos com equipas francamente superiores às rivais, mas sobretudo, por verem ser despedido um treinador que sempre se portou como um senhor e que com um plantel “económico”, deixou a “seco” um Porto com reforços milionários.
Gente sem palavra, uns, gente que não se solidariza com quem é espezinhado por patrões desonestos, outros. Mas os sportinguistas são em geral homens honrados e devem estar, por isso e por isto, mesmo envergonhados com o comportamento do revolucionário mexicano que escolheram para presidente… E são muitos, os que percebem que Bruno de Carvalho poderá bem deixar o Sporting no mesmo estado em que deixou as empresas que herdou do pai…
Marco Silva continua a portar-se como um Senhor. Não emite “comunicados”. Não celebra pequenas vitórias com discursos e comportamentos ridículos. Essa é a função de Bruno de Carvalho, como todos vimos pela figura de estarola que fez no Jamor.
E deve ter um bom advogado. O Sporting, é que duvido que tenha 2,1 milhões de euros em dinheiro para prestar caução no processo judicial que se avizinha. E aí, o bom advogado que Marco Silva terá, tem várias opções para o arresto: os passes de jogadores, é uma dessas opções. Ou das acções da SAD que não tenham sido dadas em penhor aos empresários que financiaram a contratação de Jesus… Ou o arresto do produto da venda de jogadores que estejam de saída, que também me parece bem.
Deixe um comentário