Vídeo de escritório de advogadas com queixa no Conselho de Deontologia (vídeo)

Vários advogados queixaram-se à Ordem dos Advogados por causa de um vídeo alegadamente promocional de um escritório de advocacia que tem como sócias cinco mulheres, tendo o caso sido remetido para o Conselho de Deontologia de Lisboa.

http://www.youtube.com/watch?v=bLdSE4hfIF0

O vídeo circula na internet e nas redes sociais desde a passada semana e mereceu os mais diversos comentários, tendo nos últimos dias chegado aos responsáveis da Ordem diversas «manifestações formais de profundo desagrado e reclamações» de vários advogados.

No seguimento das participações, o presidente do Conselho Distrital de Lisboa da OA, Vasco Marques Correia, decidiu remeter todo o expediente em causa para o Conselho de Deontologia de Lisboa.

Ouvido pela TSF, Vasco Marques Correia explicou por que razão há tanta polémica em torno deste assunto.

«Eu não me recordo de existir algo semelhante a isto. Por outro lado, não se trata de uma questão subjetiva. Aparecem vários colegas a queixarem-se de uma forma bastante exacerbada», afirmou.

Contactada pela TSF, uma das sócias, que não quis prestar declarações, remeteu esclarecimentos para o comunicado emitido esta quinta-feira. .

No comunicado, a sociedade Maria do Rosário Mattos e Associados considerou que «não violou nenhuma das regras deontológicas que norteiam o exercício da advocacia», na questão do vídeo que motivou queixas à Ordem dos Advogados.

A sociedade esclarece que «pretendeu apenas ter uma presença na internet com a página que lançou há cerca de 10 dias e relativamente à qual não fez qualquer publicidade», pois «a única diferença entre o seu site e o das demais sociedades de advogados reside não no conteúdo, mas na forma de apresentação utilizada, que poderá apenas ser considerada inovadora».

http://www.tsf.pt

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *