Rui Pedro, a criança da Lousada desaparecida há 16 anos, faria esta terça-feira, 28 de janeiro, 27 anos de idade.
Os atores Paulo Pires e Ana Padrão dão a cara por um vídeo publicado na Internet que assim que chegou às redes sociais se tornou viral.
Quase 16 anos depois do seu desaparecimento, Rui Pedro ainda continua a ser procurado pela família. No dia em que se celebra o 27.º aniversário do jovem, é lançada uma campanha protagonizada pelos actores Ana Padrão e Paulo Pires.
“Lembra-se dos últimos anos com o seu filho?”, é esta a questão colocada por Ana Padrão à qual, Filomena, a mãe de Rui Pedro responde, com voz trémula. “Eu não. Não o vejo desde os 11. Nunca vou desistir de o procurar”.
O vídeo chegou esta manhã ao YouTube. Foi realizado por Cláudia Clemente, com a colaboração dos actores e de uma dúzia de pessoas que trabalharam de forma gratuita, de acordo com o “Público“.
Sempre segui este caso com atenção,de início acreditei no aparecimento da criança,afinal a PJ,é a nossa melhor polícia de investigação,porque é que o canalha que esteve com acriança pela última vez não foi «apertado»,neste nosso País,hoje sabemos que os investigadores começaram tarde,e não foram seguidas todas as pistas,talvez por a família ser gente de poucos recursos,talvez burrice de quem conduzia a investigação,e agora,quem cala a dor dos Pais,quem «paga»o sofrimento de todos estes anos;incompetência;má vontade.O meu apoio incondicional a esta mãe,que sofre,ao filho que só Deus saberá onde se encontra,e os meus pêsames à polícia,que não soube ou não quis resolver este caso,como tantos outros,lamento imenso creio que o azar do Rui Pedro foi ter nascido neste pedaço de terra à beira mar.