Carta Aberta dos Judeus Sobreviventes do Holocausto aos Governos de Israel e dos Estados Unidos

10524725_830448003632465_8299342574547945818_n«Como sobreviventes e descendentes dos sobreviventes judeus do genocídio nazista, condenamos inequivocamente o massacre de palestinos em Gaza e a ocupação e colonização da Palestina histórica em curso. Condenamos ademais que os Estados Unidos forneçam a Israel os fundos para levar a cabo o ataque, e a todos os Estados ocidentais, de maneira geral, pelo uso de sua força diplomática para proteger Israel de ser condenado. O genocídio começa com o silêncio do mundo.

Estamos alarmados pela extrema desumanização racista dos palestinos na sociedade israelense, que alcançou o paroxismo. Em Israel os políticos e comentaristas no The Times de Israel e no The Jerusalem Post pediram abertamente o genocídio de palestinos, e israelenses de direita estão adotando a divisa neo-nazi.

Alem do mais, desapontados e indignados pelo abuso de Elie Wiesel de nossa história nessas páginas para promover clamorosas falsidades utilizadas para justificar o injustificável: a determinação de Israel de destruir Gaza e o assassinato de cerca de 2 mil palestinos, incluídas centenas de crianças. Nada pode justificar o bombardeio de refúgios das Nações Unidas, residências, hospitais e universidades. Nada pode justificar que se prive as pessoas de eletricidade e água.

Devemos elevar nossas vozes coletivas e usar nosso poder coletivo para pôr fim a todas as formas de racismo, inclusive o genocídio em curso do povo palestino. Exigimos que se ponha fim de imediato ao cerco e bloqueio de Gaza. Fazemos um chamamento ao pleno boicote econômico, cultural e acadêmico de Israel. O “Nunca Mais” deve significar NUNCA MAIS PARA NINGUÉM!»

http://ijsn.net/gaza/survivors-and-descendents-espanol/

3 comentários a “Carta Aberta dos Judeus Sobreviventes do Holocausto aos Governos de Israel e dos Estados Unidos”

  1. Otília diz:

    Nunca mais para ninguém mesmo! As guerras são todas nojentas, inúteis e cruéis. Não há nenhum motivo que as justifique. Paz para o mundo era o que eu mais queria! Matar inocentes. CHEGA DEUS PAI!

  2. José Luiz Ferreira diz:

    A frase que diz tudo:
    “O ‘Nunca Mais’ [palavra de ordem dos sobreviventes do Holocausto] deve significar ‘NUNCA MAIS PARA NINGUÉM!'”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *